Toda a cidade tem seu ícone representativo, algo que serve para identificar e dá a tônica da identidade da cidade, assim como: Paris e sua Torre Eiffel, São Paulo e o Banespa ou Nova York e sua estátua da liberdade.
Lembrando-se disso a Pirelli reuniu vários fotógrafos para retratar a suas cidades, e mostrar a cidade além de seus ícones. Como as fotos já fazem parte do acervo permanente do MASP, a curadoria resolveu reavivar a exposição e dar destaque aos nossos artistas e mostrar com suas lentes a nossa cidade.

Cristiano Mascaro
Nessa amostra foram reunidas 70 fotos de diversos nomes da fotografia, mas que exploram a mesma temática [A cidade], entre os artistas estão: Cristiano Mascaro [famoso por mostrar a brutalidade arquitetônica da cidade], Marlene Bergamo [que busca um olhar menos duro, na realidade dos moradores de rua] e Nair Benedicto [que faz contrapontos entre os outdoors da cidade e seus observadores].

Nair Benedicto
José Medeiros, também dá suas caras, ele que foi um dos maiores nomes da fotografia da extinta revista Cruzeiro. Ele é o responsável por mostrar um pouco mais da vida carioca na década de 50, mas seu feito mais importante e que faz parte da exposição é mostrar o crescimento do Brasil e a mudança de seu povo. Com ele vemos índios ao lado de um aeroporto.

José Medeiros
A exposição aborda outros nomes, cada um com uma visão diferente de nossas cidades.
A exposição não tem previsão para sair de cartaz!
Informativo:
Cidades Invisíveis
MASP
De terça a Domingo
Av.Paulista, 1578
O Malditovivant volta na sexta!
Bem legal essa exposição.
Os recortes feitos pelos fotógrafos mostram um lado legal de SP, curti.
Beijos
Que interessante! Estarei por São Paulo semana que vem, quem sabe não consigo dar uma passada lá? ;D
Gosto muito de fotografias urbanas, ainda mais quando possuem um olhar pessoal e histórico.
Eu espero que você aproveite a sua estádia em SP
Pena que não estou mais aí. Parece muito legal.