James McAvoy retorna pela segunda vez para reviver o Mutante, Charles Xavier o famoso “professor X” do mundo dos quadrinhos da Marvel. Pensando nisso resolvi fazer um post mostrando mais sobre o um dos mais talentosos atores desta nova geração.
McAvoy tem em seu currículo mais 40 filmes, entre os quarenta selecionei quatro bons filmes que mostra a versatilidade do ator:
O primeiro e seu maior sucesso de crítica O Último Rei da Escócia, lançado em 2006, McAvoy divide a cena com Forest Whitaker [que não conseguiu emplacar nenhum bom filme após esse sucesso], o filme que é baseado em fatos reais, conta a história de um médico recém-formado que resolve viajar para o continente Africano em busca da sua primeira residência médica. Lá ele se encontra com Idi Amin Dadá [Forest Whitaker]. McAvoy por conta deste filme recebeu seu segundo Bafta.

Um filme de bela fotografia
O segundo filme é de Last Station, lançado em 2009. O filme narra os últimos dias do grande Tolstói: McAvoy é o jovem Bulgakov que consegue se tornar o secretário pessoal de Tolstói, mas sua missão é espionar a vida do mestre. Bulgakov, não consegue manter a promessa e acaba conhecendo mais sobre a doutrina e se apaixonando pelo modo de vida de seu mestre.
Em 2013 McAvoy lançou dois bons filmes: Inimigos de sangue e Em Transe. No primeiro ele vive Max, um detetive atormentado por um erro do passado, e ao lado de sua parceira Sarah [Vivida pela bela Andrea Riseborough] tem uma nova chance de prender Jacob, só que Max percebe que a corporação tem um interesse especial em Jacob.
Em Transe já ganhou post blog, [clique aqui pra ler].
O malditovivant volta na sexta com um novo post.
Guri, como eu adoraria saber colocar os assuntos em destaque, como tu fazes ( onde se lê clique aqui ). Nem imagino como se faz isso. A propósito do ator, estou começando a gostar bastante do trabalho dele.
Confesso que um dos motivos que me faz querer MUITO assistir o novo filme dos X-Men é a presença do McAvoy. Eu realmente gosto muito dele como ator. Ele é super versátil e até hoje não assisti nenhum filme em que ele parecesse ele mesmo, sabe? Ele sempre consegue incorporar personalidades diferentes da dele e da de outros personagens que ele interpretou. Um show!
[www.luvadepelica.com.br]
sou pessima com isso e vc sabe né.. nunca o tinha notado como bom ator ou um ator ruim, ate pq eu nem curto x men e quase nao vejo filmes com ele. acho que só vi mesmo o último rei da escócia, mas tem tanto tempo…