Sua última chance de conhecer o mundo de Kubrick

“Muito trabalho e nenhuma diversão fazem de Jack um garoto estúpidoO Iluminado

Está é a última semana para ver a fenomenal Stanley Kubrick – The Exhibition, no MIS [Museu de Imagem e Som], a exposição que conta toda a cinematografia do diretor Stanley Kubrick, é dividida em dezesseis salas, cada uma contando a história dos seus filmes, incluindo o seu projeto inacabado sobre Napoleão.

Dentro da exposição conseguimos ver elementos importantes da história de cada filme, como o machado de o Iluminado, o capacete do Joker de Nascido para Matar, ou mesmo o famoso Hall 9000. Sem contar as maravilhosas máscaras do seu último filme De Olhos Bem Fechados.

KB

O mais impressionante fica por conta da ambientação, quanto entramos em uma sala diferente, entramos em contato com a memórias de seus filmes, Na sala do filme O Iluminado [Não recomendada para pessoas com problemas cardíacos] temos uma reprodução dos corredores de um hotel e portas fechadas, que ao se abrirem, reservam uma surpresa do filme.

Não bastando as portas fechadas. A luz e a trilha sonora criam um clima perfeito para reviver o terror do filme. Logo em seguida, somos levados ao mundo apocalíptico de Alex em Laranja Mecânica [talvez seu filme mais famoso], lá encontramos as estátuas usadas no bar Moloko e o adorado toca disco de Alex.

IMG_20140107_122442

Mas a sala que eu mais gostei, foi a do filme De Olhos Bem Fechados, a forte trilha sonora de piano e as mascaras criam um clima maravilhoso, ainda mais a parte de trás do corredor, onde podemos observar o corredor por detrás das máscaras. A trilha de fundo ficou na minha cabeça até agora.

Visão por detrás da máscara!

Visão por detrás da máscara!

Apesar de todos os elogios, as salas de Espartacus e Lolita deixam a desejar. A sala do Barry Lyndon [na minha opinião o melhor filme do diretor] apesar do figurino do filme e o estudo da maquiagem dos atores, deixou a impressão que algo estava faltando.

Barry Lyndon

Barry Lyndon

Mesmo assim recomendo a visita ao MIS para conhecer melhor a obra de um dos diretores mais influentes do cinema. Corra então porque essa é a última semana.

IMG_20140107_121448

Stanley Kubrick – The Exhibition
Quando: Até 12 de janeiro de 2014. De terça a quinta, das 12h às 21h. Na sexta (10), das 12h à meia-noite. No sábado, das 10h às 3h. E domingo, das 10h às 23h.
Onde: Expositivo Térreo, Expositivo 1º andar e 2º andar – MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo 
Quanto:Na recepção do MIS: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

Anúncios

Um comentário em “Sua última chance de conhecer o mundo de Kubrick

  1. achei sensacional e acho q passaria horas faceis nessa exposição..vendo cada detalhe. adorei as fotos q vc tirou.. gostaria de ver mais fotos, mas te entendo hahaha sempre fico olhando a expo e esqueço das fotos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s