“Se as portas da percepção fossem abertas, tudo apareceria como realmente é: infinito” Willian Blake
No domingo passado (08/12) Jim Morrison completaria 70 anos, uma das figuras mais controversas do Rock. Um poeta, um símbolo sexual, um hipnotizador de multidões.
Sua morte é contestada até hoje, assim como a do Elvis, alguns fãs alegam que a sua morte naquele quarto de hotel em Paris, foi toda encenada para que o astro, que buscava o anonimato.
Antes de buscar a reclusão na Europa, após sair algemado de um show nos Estados Unidos, o cantor já sentia que o mito era maior que o homem, Morrison já se sentia incomodado com todo aquele assédio e toda a controvérsia criada pela mídia. Como aguentar isso?
Especulações a parte, Morrison conseguiu elevar o nível de sua banda, The Doors e criou uma legião de fãs com letras inteligentes e cheias de referências ao seu tempo [Poetas da Geração Beat e a Filosofia]. Além das letras cheias de libido que fizeram da banda um sucesso estrondoso.
Entre todas as canções feitas por Morrison está é uma das minhas favoritas.
O Rock precisava de mais um Morrison!
Olá amigo.Concordo.Precisamos de um Morrison urgente! bjo
Faz falta mesmo!!!! Adoro as musicas do the doors. É o tipo de música que voc~e deita embaixo de uma árvore e morreria feliz ouvindo.
Beijos
The Doors Morrison fazia parte de um sistema que ele condenava, onde não queria estar. Confesso que eu ouço mais as músicas de uma das melhores amigas dele, no caso, Janis Joplin. Morreram ambos com a mesma idade :{
Beijos, Ferds.
http://bossanv.com
alguem faz post e nem me avisa quando…nao fala nada. tô só de olho
eu preciso ouvir mais do The Doors, sei das referencias do Jim e do que ele significou mas sobre a banda, a carreira musical sei quase nada.
Realmente faz falta uma banda assim, ainda bem que ela existiu, fez história e nos lembra o que é verdadeiramente um rock n’ roll \,,/
Tenho uma queda pela The End, acho que se encaixou perfeitamente bem em Apocalypse Now.