Fotografia em destaque [7.ª edição da SP-Arte/Foto]

Foto como arte…

 sp-foto2013_site_destaques2-464x256

Amanhã inicia a sétima edição do SP Arte/Foto, o evento que nasceu da busca das pequenas galerias de Fotografia em reunir um grande público e mostrar a nova produção artística Brasileira. Lembrando que sete anos atrás iniciava no Brasil um processo de democratização das câmeras digitais. Objeto esse, que ontem era um dos mais desejados pelo consumidor Brasileiro, hoje é um item popular e que por vezes foi substituído pelo celular.

Mas a SP Arte/Foto não vem apresentar ao público, fotos digitais ou analógicas, ela vem mostrar a grande produção mundial da Fotografia, com maior destaque a produção nacional, a ideia em si é dialogar com essa nova geração que tornou o ato de fotografar algo natural, e por vezes banal.

Esse “novo” público precisa conhecer fotógrafos como: Miguel Rio Branco, Gaspar Gasparian, Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado, Damien Hirst e Julian Opie, nomes já consagrados dentro do meio, mas também existem artistas que estão se projetando como: Sheila Oliveira, Claudia Melli e Juliana Stein.

sp-arte-foto-600x397

Entre os destaques podemos ressaltar o trio [os três modernos] Paulo, José e Ademar, onde foco de sua produção são os anos 50 e 60.  Não é só de clássico que permeia a obra, temos o “moderno” Hans Eijkelboom que faz uma critica social a massificação da moda ao mostrar pessoas ao redor do globo que se vestem iguais. Outro bom nome é o jornalista Anderson Schneider, especializado em “fotojornalismo”, mais uma prova que esta sétima edição é a mais eclética de todas, mostrando que a ideia é conhecer a diversidade.

Porém, esse conhecer vem junto com a busca por uma leitura crítica do que está sendo exposto. Essa crítica vai gerar uma produção de arte mais refinada e cada vez melhor, além de inspirar uma nova geração de fotógrafos, que vai sair da rede e buscar outro nível de fotografia.

AdemarManarini_789GA2Z2I00

Para isso o evento conta com oficinas ligadas ao debate da fotografia, desde sua produção artística, ao seu diálogo com a sociedade.

Aproveite a SP Arte/Foto que começa hoje para convidados e a partir de amanhã é aberta ao público.

Shopping JK Iguatemi.
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia. De 5ª a dom., 14 h às 20 h. Grátis.
De 22 a 25/8. Abertura quarta-feira, das 15 h às 22 h, para convidados

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s