Os últimos dias do quinto Beatle

Love me do!!!

BIB-cov-300rgb-561-cropped

Finalmente chega ao Brasil, Baby´s in Black [aqui lançado como “Baby´s in Black, o quinto Beatle: a história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe”], assim como o título em português sugere, o livro em forma de HQ [seguindo a linha de Persepólis] conta a história de amor entre Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe.

Os dois, são personagens reais que fizeram parte da cena alemã na década de 60, na época os Beatles eram apenas mais uma banda, e como poucos sabem, era formada por um quinteto: Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e o baterista Pete Best [Ringo ainda não tinha entrado para a banda.] e o pouco desconhecido Stuart.

Stu [como Lennon o chamava] largou a escola de arte para entrar na banda, a convite de Lennon. O destino fez com que Stu conhecer Astrid, uma jovem fotografa alemã [e que seria a primeira a registrar os Beatles como banda], o amor fez com que Stu largasse os Beatles e seguisse o caminho das artes plásticas.

BIB portugues paginas19

Para contar esse romance em meio ao cenário Rock alemão o artista Arne Bellstorf, usou apenas Nanquin e giz preto e com traços econômicos, mas precisos, retratou magistralmente essa história de amor.

Além do romance, temos como pano de fundo, o inicio dos Beatles e a influência de Astrid na maneira da banda agir e se vestir.

Se você gosta de HQ e dos Beatles não pode deixar de ter Baby´s in Black.

031912_babysinblack03

O malditovivant volta na sexta com mais…

Anúncios

3 comentários em “Os últimos dias do quinto Beatle

  1. ah mas eu adorei como foi feito um detalhe super bonito de se pensar numa HQ. fiquei interessada pela ideia e acho que a ideia é super bacana.. ressuscitar algo tão relevante pro futuro dos beatles né.. o começinho de qualquer banda é super importante, ainda mais pra um fã..

  2. umvagabundocomoeu disse:

    Olha o que o amor é capaz de fazer.
    Adorei o post.
    =)

  3. Vickawaii disse:

    Interessantíssimo! Como Beatlemaníaca, fiquei grata por esse post. Eu já tinha visto sobre a história do Stu em outras postagens e em um filme (Os Cinco Rapazes de Liverpool rs) e achei bem interessante, legal você apresentar agora esse livro/HQ ^_^ Seria uma bela aquisição…

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s