Recentemente dei a sorte de ver O Ruído do Gelo, uma Dramédia que fala de uma maneira bem humorada sobre o câncer. Só que quem assiste, deve se esquecer de todas as referências que temos sobre esse tipo de filme.
Aqui o câncer ganha um rosto, ele não é apenas uma doença. O câncer aparece como uma visita indesejada na casa do escritor Charles Faulque [vivido pelo canastrão Jean Dujardin], só que somente Charles consegue enxergar “essa pessoa misteriosa”, o estranho visitante logo se apresenta como: O seu Câncer.

Jean Dujardin
No primeiro momento Charles acha que aquilo é uma brincadeira, mas vai percebendo que é bem sério. Então ele tenta se livra da sua visita indesejada, por mais que destrate “a pessoa”, ela insiste em ficar. Mas o Câncer começa a mostrar intimidade e um conhecimento da vida de Charles.
Essa intimidade faz com que os dois se tornem amigos a ponto de dividirem a mesma cama. Aos poucos “o indesejável”, vai cortando os laços do escritor com todos, primeiro a sua jovem amante [interpretada pela bela Christa Theret], que é mandada embora, logo depois vem o incentivo ao abuso do álcool o que distância Charles de uma reconciliação com sua esposa Carole Faulque [em uma pequena participação de Audrey Dana].

Quase amigos
Só que o Câncer quase vencedor não conta com a empregada apaixonada e cheia de recalques, que de uma hora para a outra começa a ver “o indesejado”, isso por causa de um câncer que ela também desenvolve [personificado em uma mulher]. Isso traz uma reviravolta bem divertida para o filme.
O filme é recheado de sarcasmo e humor negro, mas sem se tornar grotesco ou mesmo ofensivo. Mesmo eu não gostando de comédia o filme me surpreendeu com seu desfecho mirabolante.
O Ruído do Gelo é uma boa pedida para a semana, fique atento a programação do canal a cabo CINEMAX.
Malditovivant, volta amanhã
Quero muito conferir! Adoro uma abordagem criativa e curto o humor negro. bjos
Louca para conferir. Adoro uma abordagem criativa e curto o humor negro. bjos
eu nem reconheci o jean dujardin e fiquei de novo com vontade de ver um filme q vc indica aqui… droga estar sem tv a cabo..
e essa atriz, q eh linda realmente, infelizmente estragou o filme do renoir sendo uma personagem chata interesseira mas sem vida..
Sarcasmo e humor negro? Falou comigo. Vou adicioná-lo a lista de filmes para ver antes de morrer.
Achei muito interessante, embora da última vez que vi um filme de indicação sua não foi promissor, pois é.
É fascinante encontrar humor na desgraça e não estou falando de “humor negro”, e nem de ver o lado bom da desgraça, só trazer um cotidiano menos úmido e frio.
Nem eu entendi o que escrevi.
Bem direfente esse fime
Fiquei com vontade de assistir hihi
Muito curiosa para ver como eles fizerem essa ideia funcionar no filme
Salut je suis Jefferson Wellington Rodrigues Conception, j’ai quitté vous allez maintenant vous souvenez de moi par mes paroles. Tout ce que vous voyez, c’était moi qui a fait le titre sur tous nos MNDO. Si vous souhaitez nous rendre visite aller: http://www.jeffersonwellington.wordpress.com ou Google est tout au sujet de notre monde qui est wordpress aimé à me connaître! si vous cliquez sur mon site personnel vera Gravatar.