A melhor atuação de Matthew McConaughey [Killer Joe – Matador de Aluguel]

A volta de um ícone e o renascimento de um ator.

Na segunda passada, quebrei algumas convenções e fui ao cinema. Fazia tempo que eu não dedicava uma parte do meu tempo a tela grande. Meu melhor ano de cinema foi em 2010, eu vi um filme por semana. Voltar a velha forma é quase impossível, primeiro por conta do tempo, segundo a quantidade de filmes dublados triplicou. Eu não vou ao cinema pra ver filme dublado.

12051002_Killer_Joe_44

Mas quero aqui falar de Killer Joe, uma das injustiças do Oscar. Killer Joe não foi nem citado no Oscar. Matthew McConaughey está fantástico como o assassino divertido e violento Joe, uma das suas melhores transformações. Não sei o que tem acontecido com o ator, mas ele largou aquela ideia de fazer filmes bobos com o mesmo final e investiu em bons filmes. Poder e a Lei foi um deles.

Killer Joe é dirigido pelo grande diretor William Friedkin [Se você não conhece este nome, pode parar tudo], pra quem não sabe ou não se lembra, ele dirigiu quatro clássicos: Operação França’ [1971], “O Exorcista” [1973], “Parceiros da Noite” [1980]e “Viver e Morrer em Los Angeles” [1985]. Se você não viu nenhum destes filmes, você precisa rever seus conceitos de filmes.

Film Review Killer Joe

Para este filme o diretor se apoia na peça escrita por Tracy Letts, que conta a história de uma família desajustada, onde Chris [mais uma boa atuação de Emile Hirsch] se vê em uma encruzilhada, quando sua mãe vende a sua cocaína e chefe do tráfico vem cobrar os três mil dólares. A única maneira de continuar vivo é matar a própria mãe e receber o valor do seguro. Chris conta com a ajuda do pai e com a madrasta [outra boa atuação de Gina Gershon], claro que cada um vai receber uma parte.

killer-joe-123

Mas Chris não pode matar a própria mãe. Então ele contrata Killer Joe [Matthew McConaughey] um policial corrupto que tem seu preço, 25 mil dólares, porém Chris depende da morte da mãe para pagar Joe, para compensar a demora Joe pede a irmã mais nova de Chris, Dottie [Juno Temple, guarde esse nome] como calção.

killer-joe06

Então a história se torna uma comédia de erros, construída com os personagens mais grotescos que o cinema já viu. Chris tenta virar o guardião da virgindade da irmã, ao mesmo tempo que Joe se mostra o salvador do mundo doentio de Dottie. A cena final rodada na cozinha é memorável. Sem contar a bela fotografia das cenas de tempestade, que anuncia o caos que vem pela frente.

Killer Joe é forte [e muito melhor que qualquer filme do Tarantino], e vai na contramão dos filmes lançados por Hollywood nos dias de hoje, tanto que quase não chegou aos cinemas. Temos sorte de ter a chance de acompanhar Killer Joe na tela grande [ainda mais no Brasil].

Se puder vá ao cinema e veja Killer Joe.

O malditovivant volta na sexta.

Anúncios

2 comentários em “A melhor atuação de Matthew McConaughey [Killer Joe – Matador de Aluguel]

  1. gostodec disse:

    as vezes é irritante como vc gosta de combater os meus gostos, mas tudo bem.. agora vc odeia tarantino e o resto do mundo tb blablabla.. o filme pode ser bom mas essas fotos q tiraram deixaram tudo tão frio q parecem seila.. filmagem q qualidade estranha ou direção de arte fraca.. fiquei curiosa pra saber se as atuações compensam..

  2. froide disse:

    Já queria muito ver, só não tive tempo essa semana, mas, agora sim, vou ver ❤

    Beijos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s