O Novo Mercado de Discos!

Cada vez mais raro, cada vez mais caro.

tumblr_ma0hqi0HUF1rfr99ro1_500

Quem conhece meu blog, sabe da minha paixão pelos discos de Vinil. Na minha casa tenho um pequeno acervo, com uns 50 discos que pra mim são essenciais [mesmo sabendo que ainda falta muita coisa]. No meu acervo, passeio entre os Clássicos Nacionais: Ira! [quase todos], Engenheiros do Hawaii [Todos], um pouco de Titãs e Inocentes, entre outras bandas menos conhecidas. Das bandas Internacionais, tenho bastante coisa do AC/DC, Rolling Stones, Black Sabbath, quase tudo do Guns and Roses e do Iron Maiden entre outras “raridades” de Jazz e Blues.

Iniciei minha coleção aos 17, grana no bolso com a chegada do primeiro emprego e uma vontade de colecionar. Na época eu pagava por volta de 15 reais por disco [sempre em bom estado] ou 45 por alguma raridade. Sem contar as idas em sebos pelo centro, onde um vinil não saia por mais de 10 reais, porém nem sempre em bom estado.

Hoje com o retorno ao culto do Vinil o mercado inflou os valores. E você não consegue um bom exemplar por menos de 35 reais. Isso em um disco normal. Os discos Japoneses [melhor produtor de discos do mundo] não saem por menos de 70 reais.

Long_Play_Wallpaper

Visando esse culto, expansão do mercado e publico com paixão para colecionar, existe em São Paulo uma Feira de Vinil, voltada para comerciantes, amadores e os reais colecionadores. A primeira edição aconteceu em Junho de 2011, hoje ela acontece em datas alternadas de acordo com a disponibilidade dos organizadores, e claro do espaço. Como não tem local fixo o evento se alterna na Vila Madalena ou no centro ao lado do Bar Brahman.

Mas o real colecionador não se limita aos eventos e a lojas, a busca pelo seu disco raro, começa na rua ou mesmo colocando um anúncio gratuito na internet com a esperança de achar o sua raridade.

A próxima feira de discos ocorre dia 10 de Março, vou estar lá e volto com fotos e mais novidades sobre o evento.

O malditovivant agora volta na segunda, em busca do post número 1000!

Anúncios

5 comentários em “O Novo Mercado de Discos!

  1. Amo vinis. Não coleciono, como você, porque não tenho dinheiro suficiente pra bancar mais uma coleção. Eu coleciono tanta coisa que você nem imagina! Haha.

    Ai, que invejinha de não morar em SP. 😦 Não só por causa disso, mas por causa de um festival super legal que vai ter aí, o Sónar. Falei um pouco dele lá no blog.

  2. debondan disse:

    Que bom q mencionou os vinis…tenho caixas ,que carrego de mudança em mudança…e não tive coragem ( embora muito tentada) de me desfazer. Tb tenho vinis bem interessantes. Acho q vou aguentar firme. Alguns já viraram sousplats na minha mesa. bjos

  3. Ingrid A. disse:

    Eu só tenho dois do U2, um que paguei R$1,50! hahaha e outro do Elvis! ^^ um dia te empresto o do elvis amor.. sei q vc gosta 😉

  4. Você deveria vir aqui em BH. Conheço umas 5 lojinhas que são top! Três dela no Edifício Maleta – um comércio tradicional da capital mineira – , são sebos de vinil. Dá pra encontrar muita coisa bacana lá. Tem uma loja boa também no centro e outra em shopping (essa, beeem mais cara). Eu também tenho vinis, a maior parte herdei do meu pai. Infelizmente nenhum deles está aqui em casa, deixei na casa do meu pai quando meus pais se divorciaram. Minha próxima aquisição vai ser uma vitrola (e quando isso acontecer, meus vinis vão voltar pra mim). Quero uma daquelas bem antigas, sabe? Tipo um gramofone. Vi um homem vendendo um na rua e fiquei morrendo de vontade de parar para perguntar o preço, mas sabia que se o fizesse acabaria fazendo uma loucura e comprando na mesma hora haha

    Beijos

  5. Vickawaii disse:

    Ah, que coleção legal! Eu ~não peguei a época~, logo não faz muito sentido eu colecionar, mas fiquei super boba quando encontrei uns discos dos Beatles aqui em casa ♥ Quero ver fotos da feira (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s