Músicas e Cenas de filmes !!! [Parte I]

Uma trilha sonora para cada momento de nossas vidas.

No inicio do mês a Ana do blog Bolas de Meias [clique aqui e conheça] me sugeriu um tema de post, ela queria um post com minhas trilhas sonoras favoritas de filmes, fiz listas e mais listas, e comecei a ver que certas músicas só tem o significado certo quando acompanhada da cena do filme, então fiz um pouco diferente do pedido original. O resultado ficou bem legal, apesar de que alguns vídeos tem uma qualidade muito ruim.

Também tive que dividir o Post, assim na segunda, volto com continuação desta lista.

Easy Rider é um clássico da “contra cultura”, ficou muito famoso por conta do som do Steppenwolf, “Born to be wild”, mas para mim uma das melhores músicas desse filme é The Pusher [também do Steppenwolf] que aparece na cena inicial onde Peter Fonda e Dennis Hopper iniciam sua caminhada.

 

Death Proof é um dos filmes mais insanos de Quentin Tarantino, ainda mais esse que é repleto de colagens de filmes clássicos dos anos 60 e 70. Tarantino sempre acerta em cheio nas trilhas de seus filmes, o diretor resgatou a banda The Coasters e colocou a canção Down in the Mexico de volta nas paradas. Essa cena também é um tributo ao próprio Tarantino com seu primeiro sucesso Um Drink no Inferno.

 

Drive foi um dos melhores filmes que eu assisti nesse ano. [Clique aqui e leia o post] Ryan Gosling está perfeito no papel do frio Drive. Eu não gosto muito desse tipo de música que toca na abertura do filme, mas a cena é memorável. Eu vi no cinema e a profundidade e a beleza da noite refletida nos prédios torna a trilha memorável. A musica de abertura é  interpretada por Lovefoxxx do Cansei de ser Sexy e se chama NightCall.

 

Eu gosto muito de Bob Seger, mas Old Time Rock and Roll eu só fui conhecer em Risky Business, a cena da escorregada de meias do Tom Cruise é antológica, se vocês reclamaram da Lap Dance da Vanessa Ferlito, agora tem o Tom de Cueca. Tirando isso Risky Business é um filme bem divertido, que foi banido da sessão da tarde por conta do conteúdo adulto.


Educação [clique aqui e leia] foi o filme que elevou Carrey Mulligan ao estatus de estrela, na cena do primeiro encontro com o homem que mudaria sua vida, Jane volta pra casa e pensa em sua paixão ao som de Juliette Gréco com seu clássico Sous le ciel de Paris. 

 

Quase Famosos, é um filme quase que verídico da vida de Cameron Crowe, que trabalhou na revista Rolling Stone e chegou a excursionar com o Led Zepellin. A Cena em questão é uma das mais bonitas do filme, o guitarrista resolve fugir colocando quase um fim na banda, mas tudo acaba dando certo [pelo menos até aquele momento] e nada como Tiny Dancer uma das melhores musicas do Elton John.

O malditovivant volta na quarta com mais…

 

Anúncios

9 comentários em “Músicas e Cenas de filmes !!! [Parte I]

  1. Confronto de Idéias e Pensamentos disse:

    Ferds meu querido, que saudades de você.
    Adorei a mudança no Blog, Amei.
    O post está espetacular. O filme Educação e Almost Famous, são SHOW!!!
    SAUDADES, troço!!!
    Bjs Bjs!!!

  2. celle coelho disse:

    Adorei o post, quero ver os próximos já. Tô pra ver An Education há algum tempo e nunca animo, vou tentar assistir logo.

    Beijos

  3. Ana Arantes disse:

    Oi, Ferds! Eu ouvi música por música, algumas eu já conhecia: Born to be wild e Tiny Dancer. E olha que coincidência, hoje mesmo eu vi Death Proof!!!!!!! que filme louco!! mas muito bom! adorei a lista, obrigada por atender meu pedido, vou esperar pela outra parte do post!
    Beijão!

  4. July Gomes disse:

    Que legal! Tem trilhas sonoras que marcam tanto que as vezes nem lembro da banda(tenho dificuldade de associação banda-musica), mas lembro do filme.^^

  5. Vickawaii disse:

    Hey! Adorei a ~idéia~ do post, afinal junta duas paixões minhas: filmes e música. Gosto muito da primeira música, mas não vi os filmes e confesso que fiquei bem interessada no filme do Tarantino, LOL. Não conhecia esse, já está na minha lista (o próximo dele será Um Drink no Inferno)

    Sobre os livros, vou lembrar do seu comentário haha e priorizar A Volta do Parafuso e Coração das Trevas – mas já aviso que pelo jeito vai demorar rs. E quanto ao local, infelizmente eu não nasci com olho de fotógrafa (e nesse momento nem com máquina lol), mas posso procurar algumas fotos do lugar para mandar pra você. Desculpe também a demora, mas agora que começaram a surgir as provas e o tempo que antes fiquei desenhando agora tenho que correr atrás.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  6. Ogasdacoca disse:

    Adorei!!!!!!
    Conheço a primeira música embora não tenha visto ao filme.
    As musicas escolhidas de Death Proof e Drive são muitoboas. Adoroooooooooooo.
    Sou viciada em trilha sonora né.
    Beijos

  7. Ingrid A. disse:

    nem preciso dizer o qnt adorei esse post..

    tb adorei essa parte do filme educação, acho emblemática sei la adoro..

  8. […] semana passada eu fiz o primeiro post sobre Música e cenas de filmes, [clique aqui e veja], essa segunda parte foi mais complicada do que a primeira, lembrar o filme é simples, achar a cena […]

  9. […] semana passada eu fiz o primeiro post sobre Música e cenas de filmes, [clique aqui e veja], essa segunda parte foi mais complicada do que a primeira, lembrar o filme é simples, achar a cena […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s