São Paulo em Cores [Vídeo Guerrilha 3ª Edição]

She comes in colors everywhere/She combs her hair/She’s like a rainbow. Rolling Stones

Quem conhece meu Blog, sabe muito bem o meu amor pela cidade de SP, gosto do seu clima maluco, suas ruas movimentadas, os movimentos culturais e sua vida noturna. Se SP fosse uma cor, ela seria cinza, mas isso começou a mudar, o Grupo Vídeo Guerrilha faz nessa quinta a sábado [22 a 24] pela Terceira vez em SP uma intervenção artística na cidade, e assim como na edição do ano passado o local escolhido foi a Augusta [Baixa Augusta ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá].

Fernando em destaque

O grupo vai projetar imagens colorir os prédios e casas da região, criando uma galeria de arte a céu aberto, o projeto visa estimular a ocupação artística em centros urbanos e exaltar o valor arquitetônico na cidade de São Paulo.  Por conta do sucesso da edição passada, esse ano reuniram 100 artistas, para expor seus trabalhos, incluindo chineses, sul-africanos, russos, entre outros estrangeiros.

Uma das novidades desse ano é o uso da tecnologia Kinect [a mesma usada no Xbox] que vai captar o movimento dos pedestres e transformar em Hologramas, sem contar o Agigantador de Pessoas, que projeta imagens do público em prédios e quem passar pelo local também poderá desenhar grafites virtuais nos prédios utilizando tablets.

Graças ao sucesso do evento, o projeto vai ser levado para outros estados, em 2013 o projeto vai chegar ao Rio [na Lapa] e em Brasília [No complexo Cultural da República].

Se você estiver em São Paulo não perca essa oportunidade é um projeto bem lindo, eu participei da primeira edição e o resultado é maravilhoso.

O evento acontece no bairro da Augusta do dia 22 [Quinta] ao dia 24 [Sábado], com inicio as 20horas e vai até às 3 da manhã, mas as vezes passa um pouco.

O malditovivant volta na sexta com muito mais…

Anúncios

5 comentários em “São Paulo em Cores [Vídeo Guerrilha 3ª Edição]

  1. celle coelho disse:

    FODA. Com certeza vou conferir. Viver em São Paulo é bastante difícil, devemos admitir, mas são coisas assim que fazem valer a pena estar nessa cidade.

    Beijos!

  2. Rebeca Renna disse:

    Nessas horas eu morro de saudade de São Paulo. Também adoro o clima imprevisível, o céu cinza e a garoa… Achei ser a única! rs

    É uma pena não estar por aí nesses dias, adoro intervenções artísticas. São Paulo pra mim agora só no natal! Vou torcer pra ter coisas legais para se fazer (geralmente todo mundo viaja e a cidade fica meio vazia, mas ótima para compras).

    Beijos e divirta-se na intervenção.

    [www.luvadepelica.com.br]

  3. Daiane disse:

    nunca fui a são paulo, quem sabe um dia
    floresdemarshmallow.tk

  4. Ingrid A. disse:

    poooooooooxa queria poder participar tb, mas nem gosto da Lapa e nem moro em SP. aaaaaaaargh

    Adorei a legenda Fernando em destaque hahaahahah gostei muito da ideia deles.. uma prova pra esses Romanticos linguarudos que adoram dizer que a tecnologia impede/atrapalha de fazer arte de qualidade etc.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s