TOP TAPE – Dia das Bruxas

Hoje é um bom dia pra curtir um filminho de terror, seja bem acompanhado ou mesmo sozinho. Fiz uma seleção de bons filmes para a ocasião.

 

5º O Último Exorcismo

Sem efeito especial

O filme segue a linha de fitas perdidas, que começou a muito tempo atrás com a Bruxa de Blair e segue até hoje na franquia de Atividade Paranormal. O filme tem um final bem surpreendente, destaque para a boa atuação de Ashley Bell, que fez todos os contorcionismos de sua personagem, sem o uso de efeitos especiais.

Sinopse: Numa fazenda no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, Louis Sweetzer [Louis Herthum] acredita que sua filha Nell [Ashley Bell] está possuída por um demônio. Ele chama o reverendo Cotton Marcus [Patrick Fabian], com dezenas de exorcismos realizados, para salvar a jovem. Marcus decide filmar para um documentário este que será seu último exorcismo, mas o que encontra no local é diferente de tudo que já tinha visto antes.

 

4º Arraste-me para o Inferno.

A bela Lohman tem uma surpresa na cama

Esse filme marca o retorno de Sam Raimi aos filmes de terror, apesar de ser meio Trash [como Evil Dead] com cenas nauseantes [com moscas, vômitos e mais um monte de coisas nojentas que você não pode nem imaginar]. Mesmo assim o filme é bom, um terror leve, mas com um excelente final.

Sinopse: Los Angeles. Christine Brown [Alison Lohman] trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton [Justin Long]. Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora [Lorna Raver] para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

Aqui tem um post mais completo sobre o filme [Clique aqui]

 

3º REC 2

Assisti o segundo episódio da franquia no cinema, e confesso que morri de medo, boas cenas, um clima claustrofóbico e o medo do que vem adiante a cada instante. Legal também é o rumo que o filme toma. No seu primeiro filme a ideia era de um vírus, agora sabemos que se trata de uma possessão, no meio do ano que vem chega REC3 e REC4. Só que infelizmente sem Manuela Velascos.

Sinopse: Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. Neste momento, Dr. Owen e uma unidade da SWAT resolvem entrar no prédio, para descobrir qual é a situação do local e desenvolver um antídoto através da coleta de sangue da jovem Medeiros.

Fiz um post sobre o filme [veja aqui]

 

2º Halloween: A noite do Terror – 1978

O Começo do terror

Este filme é tido como o percussor do Slasher dentro do terror, e faturou a espantosa quantia de 47 milhões de Dólares [apenas na terra do tio SAM] só que para fazer o filme eles apenas gastaram 325 mil dólares, um valor muito baixo até mesmo para os padrões da época. O filme recebeu um Remake em 2006, mas só chegou ao Brasil em 2009 cheio de cortes.

Sinopse: O ano é de 1963, Michael Myers, uma criança de 6 anos, ataca a própria irmã, Judith Myers com uma faca e é trancado no Instituto Psiquiátrico Smith´s Grove, onde fica sob os cuidados de Dr. Sam Loomis, e 15 anos mais tarde, o maníaco escapa do manicómio e passa a perseguir três jovens: Laurie Strode [Jamie Lee Curtis], Annie, e Lynda . O Maníaco torna uma obsessão para o psiquiatra Dr. Loomis, que passa a seguir os passos do seu paciente serial killer.

Leia sobre o primeiro remake [aqui] e o segundo [aqui]

 

1º Sexta-Feira 13: Primeira Parte – 1980

Jason o maior assassino de todos os tempos, não aparece neste primeiro filme. Nesse filme sua mãe que busca vingança pelo que aconteceu com seu filho. São 10 mortes no total, das mais diversas e criativas formas possíveis. O filme foi premiado pela utilização e inovação de vários recursos de cenografia que faziam as mortes parecerem reais.

Sinopse: Em 1957, Jason Voorhees morre afogado na colônia Crystal Lake. Em 1958, um primeiro casal de jovens foi brutalmente assassinado. Mesmo depois de vinte anos, a maldição ronda a colônia de férias, que agora é novamente reaberta em 1979. Um a um, os jovens vão sendo eliminados com requintes de crueldade.

Agora corra para as locadoras e se divirta nessa noite do Dia das Bruxas.

 O Blog volta na Segunda…

Anúncios

5 comentários em “TOP TAPE – Dia das Bruxas

  1. Nossa, Drag me to hell é muito toscão! hauahuahuah Rachei o bico em várias partes do filme! Mas sobre filme de exorcismo, você chegou a ver O Exorcismo de Emily Rose, que é a versão americana, e a Requiem, que é o mesmo filme, só que alemão? Porque, na real, foi baseado em um fato que aconteceu na Alemanha, pelo que em consta. É um dos meus filmes de exorcismo preferido. E viva Sexta-Feira 13! \o/ Super clássico, super nostálgico ahuhauah

  2. debondan disse:

    Que baita flexibilidade tem a Bell! Mas o que é a cara do coitado do Jason? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

  3. ogasdacoca disse:

    O último exorcismo é foda demais, eu adorei!!!!!!! Fiquei dormindo com a cabeça coberta mais de uma semana sério.
    Arraste-me para o inferno eu não curti, achei bem sem graça o final.
    Vou ir nas tuas três últimas opções, embora já tenha começado assistir rec 2 e não gostei, tanto que nem acabei o filme. Mas os outros são dois clássicos.
    Beijão e feliz dia das Bruxas!!!!!

  4. Ingrid A. disse:

    nunca vi nenhum desses filmes acredita?!
    porem só tive vontade de ver o do exorcismo.. esses outros nao bateu vontade nao.. ja tentei ver REC e dormi rsrsrs

  5. Luisa disse:

    Eu queria ver aquele filme que uma guriazinha duns 7 ano morreu estrangulada no banheiro da escola, e ficou um anel dela dentro do ralo, num dia de halloween, um grupo de guris maus, tranca um outro gurizinho no mesmo banheiro, ele quer escapar, só que não tem por onde, então ele sobe acho q na privada, e de uma minúscula janela ele avista que lá fora tem um sementerio. O espírito da menina morta aparece pra ele no banheiro,ela mostra pra ele como foi sua morte, e flutua deitada. Pede pra ele ajudar achar onde o corpo dela foi jogado,e quando ele é solto, ele descobre que o corpo dela q agora já é um esqueleto foi jogado do alto de uma pirambera (penhasco), ela se encontra com o corpo e o anel que o guri achou no ralo do banheiro, e a mãe dela vem buscar ela numa estrela.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s