5 Razões para… [Comprar Discos]

Alta fidelidade…

 

Faz tempo que eu não escrevo um “Cinco Razões para” nem sempre estou afinado com a criatividade, as vezes as boas ideias vão para o ralo. Pensando um pouco no meu Ipod fiz esse post com cinco boas razões para comprar discos [Vinil]. Comecei a comprar discos quando estava no 2º colegial [eu ganhava uma grana ilegalmente vendendo trabalho de escola], comprei meus melhores discos em uma feira de arte no shopping perto de casa.

Só fui comprar meu primeiro toca disco um ano depois [não se ganha muito vendendo resenhas de Filosofia ou Sociologia], no final do terceiro colegial com o fim do sonho da federal eu comecei a fazer cursinho no centro, foi ai que mergulhei mais ainda nesse mundo dos discos. Fazia questão de sair horas mais cedo só pra passar a tarde buscando raridades nos sebos do centro de SP, e o melhor de tudo nessa época eu já trabalhava [não ganhava quase nada, mas trabalhava].

Anos mais tarde, eu tenho até que uma boa coleção de discos, tenho quase todos do Ira! e dos Engenheiros do Hawaii [minhas bandas nacionais favoritas], mas tenho os melhores dos Stones, AC/DC, Black Sabbath e claro do Dylan. Lembrando da minha história resolvi elencar 5 bons motivos pra se compra Discos.

1º O Chiadinho: Você nunca colocou “um Disco pra rodar?” Não sabe o que está perdendo, pra quem gosta de música não existe nada mais romântico do que aquele chiadinho antes da faixa começar, ele serve como “evocação” para a  poesia que vai ser declamada. O chiandinho serve de mistério, faz seu coração bater mais rápido, porque depois dele o show vai começar.

Como eu adoro esse disco

2º A arte das capas: Uma capa de Disco mede por volta de 31×31 a do CD mede 12×14, uma arte que demora quase um mês pra ser criada, fica melhor em qual medida? Claro que no Disco. Sem contar o encarte interno onde o ilustrador convocado pode mostrar o seu melhor. Ou seja, o Disco colabora para o surgimento de uma nova arte.

Você não consegue perceber pela foto, mas o conteúdo das janelas muda de acordo com a posição do encarte interno do disco

3º Caça: Ok, estamos beirando o fim do mundo, você pode baixar tudo a hora que quiser e em qualquer lugar, você não pode perder tempo com nada. Essa velocidade também estraga um dos maiores prazeres de se ter algo: A Caça. Posso contar inúmeros casos que eu queria um Disco e corri mais de 10 lojas. O melhor de tudo é chegar em casa e desfrutar o seu prêmio, é um sentimento gostoso e no final de tudo ainda tenho história pra contar.

AC/DC – Dylan – Stones

4º Colecionar: A caça é o segundo passo da coleção. Com o passar do tempo você se depara com uma coleção de discos na sua casa, ela sempre começa com a aquisição dos discos de sua banda favorita, mas no meio do caminho de completar a coleção você compra disco de outras bandas e ai vai indo. Pronto você tem mais de cinquenta discos em casa e nem percebeu. Eu garanto que é bem mais legal uma coleção de discos do que de Pendrives de musicas baixadas da internet.

Meu Primeiro Dylan…

5º Um mercado em expansão: Os artistas voltaram a ver o Disco como alternativa, os Stones, o AC/DC e a maioria dos artistas nacionais estão investindo no Disco, não apenas para atrair o colecionador com as edições de luxo, mas também para fidelizar novos colecionadores e lucrar com isso [não vejo como algo negativo]. Por conta disso as feiras de Discos voltaram a existir, lá você pode comprar raridades, começar a sua coleção ou simplesmente fazer trocas. Conhecendo pessoas, conversando sobre música e acima de tudo mantendo a Alma do Disco viva.

Essas foram as minhas 5 razões para comprar Discos, agora vista seu jeans e comece a garimpar seus clássicos.

O malditovivant volta na sexta, com muito mais…

Anúncios

7 comentários em “5 Razões para… [Comprar Discos]

  1. celle coelho disse:

    Tem um monte de disco lá em casa, tínhamos um tocador também, quando eu era criança ele já não funcionava mais e eu ficava brincando com ele.
    Acho lindo, principalmente pelo segundo motivo. Arte de capa gigante e maravilhosa ❤

  2. ogasdacoca disse:

    Eu não tenho nenhum. =(

  3. ogasdacoca disse:

    Nós tinhamos uma vitrola e doamos.

  4. Ingrid A. disse:

    na minha casa, há uns bons anos tinha um radioq tb tocada discos.. era até interessante, mas meus pais são jovens e chatos e nunca colocavam discos pra tocar.. só me lembro de um vinil da Xuxa q a namorada do meu tio (hoje casados) tinha e ela sempre colocava pra tocar pra gente… acho interessante.. tenho dois do U2 e um do elvis rsrsrsr o do Joshua Tree é bonitao..
    queria ouvi-los mas isso vai ficar pra um futuro um pouco distante. rsrsrs

  5. Julia Gomes disse:

    Eu tenho essa vontade de comprar discos, sempre achei show ter o Vinil das bandas preferidas. Não sabia que os artistas estavam se interessando por esse mercado.Legal.

  6. Iza disse:

    Oii!
    Não sou da época dos vinis, sou da época dos CDs! hahah
    Quando era criança preferia ganhar discos a brinquedos e hoje em dia ainda tenho essa mania de comprar. Por que não né? Cada disco me faz lembrar uma época da minha vida, uma história diferente…Ah, e o gostinho da caça! Muito bom!

    Beijos
    Cowgirls from Hell

  7. Seus motivos são válidos, mas gostar de vinil é a única coisa que falta para eu me tornar uma hipster de beira de estrada. HAHAHAHA
    Falando dos vinis, acho que são dignos, são bonitos até de olhar, imagino que o som seja totalmente diferente, né? Eu nunca escutei um vinil. Mas só de ver aquele do Engenheiros ali já fiquei feliz 😀

    (obrigada pelo voto o/)

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s