Sonho de Consumo – Universal Classic Monsters

A era de ouro do cinema trash.

Para comemorar o centenário do estúdio Universal, vai chegar as lojas americanas no mês que vem um box para homenagear os monstros da Universal. O Box contem nove Blu-rays dos principais filmes de terror da era de Ouro do estúdio Universal. Para quem não sabe, foi graças a esses filmes de terror [produzidos entre 1931 – 1954] que a Universal conseguiu se manter no mercado.

Por conta do contexto social da época o medo da guerra e as novas descobertas cientificas, fizeram os filmes de monstros um sucesso de bilheteria. As filas eram gigantescas para as sessões noturnas desses filmes, e a Universal foi uma pioneira nesse gênero, quando lançou Drácula [1931]  com Bela Lugosi no papel principal, por conta do enorme sucesso o estúdio resolveu no mesmo ano lançar Frankenstein com o genial Boris Karloff como o monstro, foi também esse filme que definiu a imagem do monstro, e que é repetida pela cultura pop até os dias de hoje.

Um ano depois, seria lançado A Múmia [1932] com o retorno de Boris Karloff como ator principal. Invisible Man [1933] um dos maiores sucessos de bilheteria daquele ano.  A Noiva de Frankestein [1935] o retorno de Karloff ao monstro que fez sua fama. O Lobisomen [1941] ficou famoso pela transformação de Lon Chaney que horrorizava a plateia da época, a cena do filme é usada no clipe da música: The Number of the Beast do Iron Maiden.

O fantasma da ópera [1943] foi um fracasso da época, em grande parte porque o público da época estava mudando. Mas a Universal se recuperaria em 1954 com o lançamento em 3D do Monstro da Lagoa Negra.

Poster Original

Além dos filmes contarem uma parte da história da Universal, dentro do Box ainda temos um livro de 48 páginas com os cartazes originais e informações técnicas dos filmes e dos atores.

A coleção dos monstros da Universal é um clássico que não pode faltar na sua prateleira, vamos torcer para chegar aqui no Brasil também. 

O Malditovivant volta só na quarta…

Anúncios

3 comentários em “Sonho de Consumo – Universal Classic Monsters

  1. Daiane disse:

    achei interessante este livro com os cartazes de alguns filmes da época

    floresdemarshmallow.tk

  2. Ingrid A. disse:

    eu acho q só me interessaria pelos cartazes.. inspirações e tal e pelov alor na historia do cinema q esse box tem. mas nao me interesso muito por filmes dessa linha..

  3. Vickawaii disse:

    Ahh que vergonha, me digo amante do cinema e nunca vi esses filmes. Não sabia que tinham sido eles que consagraram a Universal, achei bem interessante. Acho que vou começar por Drácula ou Frankestein, que muito me falaram.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s