Pra quem realmente ama fotografar [Instant Lab]

O digital e o analógico em plena sintonia.

 

A um tempo atrás eu conheci o site KickStarter [.com], um lugar onde você [amador ou profissional] pode divulgar o seu projeto e buscar apoio financeiro. Um dos projetos mais legais que eu conheci no site foi o Instant Lab, feito pela empresa Impossible [sim isso mesmo] o projeto consiste em criar um sistema similar a Polaroid para os novos celulares.

A Impossible é perita no mundo analógico, recentemente ela comprou um antigo laboratório da Rollei com o intuito de manter viva a chama dos filmes analógicos. Para criar esse novo conceito que mescla o digital e o analógico, a empresa buscou inspiração no passado com a Polaroid SX70 .

Inspiração do passado 70SX

Para criar sua foto analógica é muito simples, você escolhe a foto dentro do seu álbum, aciona o aplicativo do instant lab, encaixa sua câmera no Instant Lab, abra o Obturador, um sinal vai indicar que a exposição terminou agora só fechar o obturador e sua foto já sai instantaneamente.

A foto segue o clássico padrão da Polaroid, com a borda branca e o realce clássico de uma foto analógica. Assim você foge dos filtros de envelhecimento, criando assim uma genuína foto Analógica.

Até o fim da edição deste post a equipe da Impossible já havia conseguido o financiamento necessário para a criação do projeto, que tem um prazo de produção de 22 a 25 semanas. Depois disso será possível comprar esse novo advento fotográfico no site da Impossible [clique aqui], a Kick Start também está fazendo uma pré venda com 3 versões do Instant Lab: Simples na cor prata que vem com 1 pose [149 Dólares], Versão Black com 2 poses [299 Dólares] e uma versão Gold  com 10 poses e o direito de gravar seu nome na máquina [2.000 Dólares].

Agora que você já conhece o Instant Lab, fique atento ao site e espere mais novidades.

Voltamos na Sexta com mais…

Anúncios

5 comentários em “Pra quem realmente ama fotografar [Instant Lab]

  1. ogasdacoca disse:

    Muito legal ferds. Acho que perdemos um pouco daquela magia de ir revelar as fotos. tudo é digital. mas não é a mesma coisa do que um material impresso. Faz anos que não revelo uam fotografia, preciso retomar essa prática e encher albuns com fotos toscas e fotos belas.
    Um beijo

  2. Marcinha disse:

    Adoro seus posts, vc escreve super bem e tem uma visão bem ampla de mundo!!!

    Homem como vc tá complicado

    Besos

  3. celle coelho disse:

    Projeto impossível mais legal que eu já vi haha Mas será que só vai ser pra iPhone? ):

  4. Ingrid A. disse:

    eu adorei a ideia e espero de verdade q ela venha pro brasil, por mais q eu ache q vai vir custando os olhos da cara.. acho legal quando tentam mesclar dessa maneira.. ainda mais envolvendo polaroids ja q as cameras tao raras de encontrar etc etc

  5. Iza disse:

    Caramba!! Adorei o post!
    Gostava pra caramba de ficar revelando fotos, sou velha! Deixava o filme na loja e ficava contando minutos! hahaha

    *estamos procurando parcerias pro blog*
    beijos!

    cfhell.blogspot.com

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s