Especial TCM Fashion Week

” A vida imita a arte”

 

O Cinema e moda sempre andaram juntos, e o TCM criou um especial neste mês para mostrar essa parceria, o TCM escolheram filmes que além de um excelente roteiro seu figurino inspirou [ou ainda inspira] uma geração.  Nesse especial não podia faltar a Audrey Hepburn que mostra como o “preto básico” se tornou a peça chave do guarda-roupa de qualquer mulher com o filme “Bonequinha de Luxo”, ou mesmo uma das mais belas atrizes que já existiu: Elizabeth Taylor com sua maquiagem e suas joias onde encarna a bela Cleópatra no filme de 1963 [um dos filmes mais caros da história].

Além de belas mulheres temos homens esbanjando estilo como Bogart com sua clássica capa de chuva em Casablanca, Richard Geare com seus ternos impecáveis. E claro Elvis o rei do Rock, com seu estilo rebelde e provocador.

Os filmes são apresentados em dois horários, durante essa semana inteira. Um filme na faixa das 14hs e outro no primetime das 22hs.

Segunda-feira, 10 de setembro

14h – CASABLANCA [1942]
Em plena 2ª Guerra Mundial, o norte-americano Rick Blane [Humphrey Bogart] encontra um refúgio da ameaça nazista na cidade de Casablanca, no Marrocos, onde ajuda fugitivos do regime alemão até reencontrar uma grande paixão do passado, a bela Ilsa [Ingrid Bergman].

22h – UMA LINDA MULHER [1990]
História de amor entre um magnata solitário [Richard Gere] e uma prostituta [Julia Roberts] sem classe e refinamento, que se transforma em uma jovem elegante para acompanhá-lo em eventos da alta sociedade.

Terça-feira, 11 de setembro

14h – O PRISIONEIRO DO ROCK [1957]
Vincent Everett, personagem vivido pelo astro do Rock Elvis Presley, é enviado à prisão após matar um homem acidentalmente. Ao cantar suas músicas na cadeia, ele é descoberto por uma gravadora e tem seu destino completamente alterado.

22h – BONEQUINHA DE LUXO [1961]
Baseado no livro de Truman Capote, o filme conta a história de uma fútil garota de programa de luxo [Audrey Hepburn], preocupada apenas em se casar com um homem milionário. Porém, seus valores e sonhos são questionados quando um novo vizinho se muda para o seu prédio.

Quarta-feira, 12 de setembro

14h – CLEÓPATRA [1963]
Em campanha pelo Egito, Júlio César [Rex Harrison] se apaixona por Cleópatra [Elizabeth Taylor], promovendo a união entre o império. O assassinato de Julio César e a ascensão de Marco Antonio colocam a rainha  no meio de uma disputa política, que se torna cada vez mais arriscada.

22h – OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE [1977]
Tony Manero [John Travolta] é um excelente dançarino que tem sua vida dedicada às suntuosas discotecas de Nova York, onde reina nas pistas e consegue amenizar sua rotina pouco animadora.

Decadance Avec Elegance

Quinta-feira, 13 de setembro

14h – LEVADA DA BRECA [1938]
O paleontólogo David Huxley [Cary Grant] busca recursos para o museu onde trabalha e encontra a oportunidade perfeita quando conhece uma rica herdeira vivida por Susan Vance [Katherine Hepburn]. Mas a inconsequente jovem transforma a vida do cientista em uma sequência interminável de problemas.

22h – A GAROTA DE ROSA SHOCKING [1986]
Uma garota pobre [Molly Ringwald], que estuda em um colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.

Sexta-feira, 14 de setembro

14h – O PECADO MORA AO LADO [1955]
Richard Sherman [Tom Ewell] é um editor de livros que se sente sozinho quando a mulher [Evelyn Keyes] e o filho viajam de férias. Ele então se deixa seduzir por uma bela e sensual jovem [Marilyn Monroe], que se torna sua vizinha, modelo que sonha em ser atriz.

Um vestido branco…

22h – UMA SECRETÁRIA DE FUTURO [1988]
De origem humilde, Tess McGill [Melanie Griffith] é secretária da conceituada executiva Katharine Parker Após sua chefe sofrer um acidente e quebrar a perna, Tess propõe uma inteligente jogada financeira e rouba o lugar de chefia.

Até quarta com mais posts…

Anúncios

5 comentários em “Especial TCM Fashion Week

  1. cerisekanin disse:

    Acho que não tenho TCM ))): Adoraria ver Bonequinha de Luxo e Os Embalos de Sábado a noite, mas de qualquer modo o horário não daria pra mim também…

  2. Laís disse:

    Estou me sentindo menos sem cultura, já assisti vários desses filmes que você citou, clássicos do cinema.
    Duas amigas minhas são viciadas na Audrey e já assisti a alguns de seus filmes (Cinderela em Paris, Sabrina, Infâmia e A Princesa e o Plebeu), mas ainda não cheguei no principal: Bonequinha de Luxo.
    Desses aí, eu adorooo Os Embalos de Sábado à Noite e Uma Linda Mulher e gostei muito da sinopse de O Prisioneiro do Rock (juro que não conhecia!)

    Enfim, gostei das dicas =)

    Beijos ;*

  3. Ingrid A. disse:

    Vou tentar ver todos… prometoo!! se nao vou tentar gravar.. todos me interessaram por mais estranho que pareça.. na verdade acho que preciso ter uma bagagem cinematografica sabe.. me sinto meio carente disso quando vou conversar com o cara q gosto..

    Ah e meu blog á virou gosto de canela hein.. vc nem atualiza mais seus comparsas.. hahhaha

  4. Dos filmes citados por você, assisti vários. Tenho uma coleção da Audrey (ela é o bom-gosto e a classe definidos em uma mulher) e Bonequinha de Luxo é com certaza o mais conhecido dela (embora não entenda, exatamente, porque deram essa tradução ao título filme. Talvez para ficar mais fácil de vender aqui). Gosto da cena em que ela canta, depois descobri que Moon RIver foi composto especialmente para ela nesse filme. Ainda sim, meu favorito dela continua sendo A Princesa e o Plebeu… Tem um figurino lindo e o desfecho é bem “possível”, nada muito fantasioso.

    Eu acho que o filme em que a LizTaylor estava mais deslumbrante foi Cleópatra… Devo ter esse filme por aqui. Com certeza uma das mulheres mais bonitas do cinema! Fiquei bem triste quando ela faleceu. Da Marlyn eu acho que aqui tem “Diamonds are a girl’s best friends”. Eu tinha muito preconceito com os filmes dela, pensava que por ela ser uma mulher sensual a p****** ia rolar solta, mas os filmes dela são bem leves!

    Fiquei curiosa em assistir A GAROTA DE ROSA SHOCKING (=

    Xoxo
    Rebeca
    (www.luvadepelica.com.br)

  5. ogasdacoca disse:

    Bons filme. Bonequinha de luxo já assisti tantas vezes que nem consigo contar. Acho que me identifico bastante com ela, deve ser por isso.
    Richard Gere, um dos homens mais encatadores do cinema, ai ai.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s