Bienal do livro 2012 [Eu fui !!!]

Não vá de sapato pra feira…

Falei tanto da Bienal do livro desse ano, aqui está o post final sobre o evento. Pode ter alguns desdobramentos, mas isso fica como uma possibilidade não uma certeza. Aproveitei a quinta coloquei a coragem  e a camisa certa e fui pra Bienal, me surpreendi. Achei que o primeiro dia estaria lotado, pra minha sorte estava tudo bem tranquilo.

Para esse ano o sistema de transporte foi reforçado [mais ônibus saindo dos terminais], assim você não precisa ficar preocupado nem com a ida e nem com a volta pra casa. A bilheteria foi ampliada também, agora com a disponibilidade de comprar o ingresso via internet, mas não é para tanto, além de pagar uma taxa de conveniência pelo serviço, você ainda deve retirar seu ingresso na bilheteria [+ fila].

Burocracia para entrar…

A feira continua igual as outras edições, cada editora tem seu estande, sem contar os estandes multimarcas. Como em outras edições as editoras não estão trabalhando com bons descontos [Uma ressalva para a Larrouse e a Objetiva do Grupo Santilhana], o resto das editoras estão trabalhando com os valores praticados pelas livrarias. Alguns Estandes estão dando desconto ou brinde, mas em compras acima de 150 reais.

Talvez o pulo do gato dessa Bienal são os Estandes Multimarcas, como a São Marcos e a Queen Books, onde você consegue encontrar os mesmo títulos badalados das editoras, por um preço diferenciado. Vamos fazer duas comparações. Na São Marcos eu achei um Guia de Cinema da Larrouse por 35 reais, na editora esse livro sai por 99 reais. A Parisiense na Queen Books custa 43 reais, no estande da Edita ele sai por 49,90.

Multimarcas...

O que compensa mesmo em comprar na editora é a facilidade de achar algum livro que já está fora do catalogo. Nesse jogo quem ama pocketbooks vai ficar fascinado com o estande da L&PM, em conversa com uma das diretoras ela me informou que a feira recebeu  90% dos títulos da Editora, o mesmo acontece com a Editora Objetiva [Grupo Santilhana] que traz o selo Alfaguara e local onde mais dava desconto em toda a feira.

Linha de Filosofia da L&PM

Todos os livros da Alfaguara já estavam com 25% de desconto, outros títulos com 50% de desconto. Uma farra para quem gosta de gastar com livros. Entre os escritores do selo Alfaguara estão Mario Vargas Llosa, Mario Benedetti e Nabokov. Comprei o novo lançamento da editora o livro do Mario Benedetti – A borra do café.

As outras editoras vieram mais com a ideia de expor suas novidades, como a editora 34 que faz um trabalho excepcional com a tradução de Fausto [Goeth] a obra foi dividida em dois tomos em edição bilíngue [Alemão-Português] e uma edição única em Português.

A bienal também se destaca pelos seus peixes menores. O Estando do Educando com Poesia, com literatura de cordel. A curiosa fanfic de D4mon3 que conta uma nova saga da turma do antigo desenho Caverna do Dragão. E a Belo Belo, uma literatura de conscientização voltada para crianças, livros feitos com capricho, mostrando que ser pequeno não é sinal de fragilidade.

Cordel

Gostei bastante dessa edição [acabei voltando no sábado também] deixei um pedaço da minha carteira, mas voltei feliz para casa, fiquei chateado só não ter conseguido comprar um dicionário que estava em promoção, mas a sacola já pesava demais.

Se for a essa bienal, se arme de disposição e boa lábia, nos estandes menores é fácil negociar o valor. Evite o final de semana e boas compras. E fique longe do estande da Companhia das Letras [Preço alto e atendimento ruim]

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando:
de 9 a 19 de Agosto de 2012
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana).
Horário de visitação: das 10h às 22h (até 18 de agosto); das 10h às 20h, com entrada até as 18h (dia 19 de agosto).
Ingressos: R$ 12 (com meia-entrada)

Até quarta com mais novidades…

Anúncios

3 comentários em “Bienal do livro 2012 [Eu fui !!!]

  1. SOCORRO, NÃO DEVERIA TER VISTO ESSE POST, NÃO POSSO….JAISJAISJAISJAISJAISJ
    Já fico babando só de ver essas fotos, imagina eu lá… ; (

  2. Ingrid A. disse:

    to com um certo trauma de pocket book. hahaha

    e sobre a exposição são figurinos.. o pessoal do Cetiqti criou os figurinos a partir de algumas coisas do acervo da casa de rui barbosa! ^^ só os da vitrine sao peças originais do sec xix

  3. Confronto de Idéias e Pensamentos disse:

    🙂

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s