Especial TCM – Segunda Chance

Libertas que será também

 

Nessa mês o TCM faz um especial [com quatro filmes] sobre a liberdade, com filmes marcantes que fizeram história no cinema, entre os quatro 3 são obras primas do cinema, Sonho de Liberdade [uma adaptação de Stephen King] um dos filmes mais bonitos e inspiradores que eu já vi. Um mundo Perfeito, um Road Movie fantástico e Perfume de mulher, que tem uma das cenas mais belas do cinema, até coloquei eu pedaço do filme aqui no Blog.

O especial começa nesta sexta…

 

UM SONHO DE LIBERDADE

DIREÇÃO: Frank Darabont

ELENCO: Bob Gunton, Morgan Freeman, Tim Robbins

Um dos filmes favoritos

SINOPSE: O banqueiro Andrew Dufresne (Tim Robbins) cumpre prisão perpétua pelo suposto assassinato de sua esposa e do amante dela. Ele afirma sua inocência e lutará contra o tempo e as condições de uma das piores penitenciárias do país para manter vivo o sonho de ser libertado. Na prisão conhecerá Red (Morgan Freeman), o preso que consegue coisas, e assim começa uma amizade que irá além daqueles muros. Baseado em um conto de Stephen King, “Um sonho de liberdade” é um filme sobre o tempo e a lealdade.

 

Sexta dia 11 22hs

“SEM MEDO DE VIVER”

DIREÇÃO: Peter Weir

ELENCO: Isabella Rossellini, Jeff Bridges, Tom Hulce, Rosie Pere

SINOPSE: A história sobre as experiências de um homem e sobre as mudanças que ocorrem na sua vida depois que um acidente aéreo o deixa cara a cara com a morte. O diretor Pete Weir centra este drama em mostrar as diferentes maneiras com que um trágico acidente impacta as pessoas e como essa mudança brusca modifica o relacionamento com os familiares.

 

Sexta 18 22hs

“UM MUNDO PERFEITO

DIREÇÃO: Clint Eastwood

ELENCO: Clint Eastwood, Kevin Costner, Laura Dern, Leo Burmester, T.J. Lowther, Paul Hewitt, Jennifer Griffin, Leslie Flowers

Uma das melhorea atuações de Kevin Costner

SINOPSE: Butch Haynes [Kevin Costner] é um assassino perigoso e inteligente. Junto com seu colega de cela, ele foge da prisão na noite de Halloween de 1963. Durante a fuga, os dois tomam como refém Philip, um garoto de 6 anos membro de uma família rigorosa de testemunhas de Jeová, que viverá o seqüestro como uma aventura emocionante. “Un mundo perfeito” é uma mistura excelente de trama policial, filme de iniciação e retrato do interior dos Estados Unidos nos dias anteriores ao assassinato do presidente Kennedy. Quando estreou, foi um fracasso de público pela falta de ação e pelo tom ambíguo estranho, mas, com o passar dos anos, tornou-se um dos grandes clássicos da carreira de Clint Eastwood.

 

Sexta 25 as 22hs

“PERFUME DE MULHER”

DIREÇÃO: Martin Brest

ELENCO: Al Pacino, Gabrielle Anwar, Chris O’Donnell, Philip Seymour Hoffman

SINOPSE: Baseado no filme italiano “Profumo di Donna”, de 1974, este belíssimo drama rendeu a Al Pacino o Oscar® de melhor ator. Ele faz o papel do coronel aposentado Frank Slade, um homem cego e amargo que contrata o estudante Charlie Simms [Chris O’Donnell] para acompanhá-lo a Nova York durante o feriado de Ação de Graças. Simms precisa do dinheiro e, por isso, se sujeita às extravagâncias do coronel. Slade afirma que pretende visitar a família, jantar em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois, se suicidar. E é nessa jornada que os dois têm experiências fascinantes e descobrem um outro sentido para a vida. “Perfume de Mulher” também foi indicado ao Oscar de melhor diretor, filme e roteiro.

 

Curta os filmes..Até domingo.

Anúncios

Um comentário em “Especial TCM – Segunda Chance

  1. Dando um sinal de vida kaokaisjaoslaspç estava sem tempo, por isso sumi kkk
    O único filme que não assistir foi “Um mundo perfeito” mas, a maioria vou confessar nem lembro muito bem =P

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s