Norah Jones – Little Broken Hearts

O novo disco da Norah Jones acabou de sair da prensa e vazar pela internet, então chamei a Gracinha do blog Glamit [clique aqui] para escrever sobre o novo álbum da cantora:

Como o Ferds já havia postado algumas semanas atrás, a Norah Jones estava para lançar, no dia 01/05, o novo álbum “Little Broken Hearts. Pois bem o disco vazou e ele me pediu para fazer um post sobre o novo CD.

Norah provou nesse álbum que adora assumir riscos e se reinventar, sem negligenciar seu talento. Com uma pegada mais eletrônica a cantora desconstrói sua imagem  – country, blues e o jazz-pop-, e o mais importante, sem perder sua essência, assim deixando sua marca registrada em cada faixa.

Faixa 1 – Good Morning

Uma linda balada que parece nos ninar, uma música típica da Norah que não deixa os fãs carentes da sua doçura. Porém não se engane. A canção fala sobre abandonar um amante ao amanhecer pois já se sabe que o relacionamento não irá funcionar.

“I couldn’t sleep/I knew you were gone/Our loving is all I was after/But you couldn’t give it/So I’m moving on”

Faixa 2 – Say Goodbye

Uma das melhores do álbum, sensual , mas um pouco mais animada. Voz com ruído, eco e batida bem marcada. Como se ela tivesse ido embora, segura, porém se o amante dissesse que gostaria de voltar e ser melhor, ela voltaria. O CD fala disso, de um casal inconstante..

“Don’t you miss the good old days/When I let you misbehave?/Why you’re looking down like that?/I won’t let you die until come back/Please come on back”

Faixa 3 – Little Broken Hearts

A música que nomeia o álbum não poderia ser menor. Música tensa com uma letra que nos faz imaginar um casal de solteiros com seus corações partidos que buscam prazer sem conseguir se acostumar a ter alguém ao seu lado. Se tratando de um CD que parece nos levar a diversas cenas, essa me fez imaginar um bar um tanto vazio com essa música tocando na JukeBox…

“Little broken hearts of the night/Slowly picking up their knives/On the way to the fight/ Tonight they want revenge.”

Faixa 4 – She’s 22

Uma baladinha com somente teclados, guitarra dedilhada e ruídos propositais, Norah nos traz um casal que parece estar num triangulo amoroso ou tendo outros relacionamentos. Uma música suave pra demonstrar a angústia de ver quem você ama com outra pessoa, se questionando se ela o faz feliz.

“I’m holding on/To a thing that’s wrong/‘Cause we don’t belong/But you like my songs/And you make me happy/Does she make you happy?”

Faixa 5 – Take it Back

Um arranjo mais elaborado e ainda suave. A música conta sobre alguém que pede para que esse sentimento seja pego de volta já que ela não vai ser levada até seu amor. Sempre me vejo pensando em pegar estrada quando ouço essa música rs

“Won’t you take me away from here/So I’ll never find my way home/Well there’s one missing part of me”

Faixa 6 – After The Fall

Tendo diversos sons eletrônicos acredito que seja a música mais diferente do que ela costuma fazer. Com um trocadilho sobre o último álbum da cantora The Fall” a música é resumida na simples pergunta “Depois do que passou, você ainda desejaria tudo de novo?”

After the fall/I still want it all”

Faixa 7 – 4 Broken Hearts

Com arranjo mais trabalhado, bateria bem marcada e ecos, Norah retorna com um som mais sensual. Daquele jogo visto anteriormente no CD, o que resta são 4 corações partidos e uma bela estrofe..

“And we tried to be faithful/But didn’t get far/Now all we’ll be left with is 4 broken hearts/I tried to erase you/But I didn’t get far…enough away from you/Because you still can break my heart”

Faixa 8 – Travelin’ On

Minha canção favorita desde que só havia visto um video [que só tem 52 seg] da Norah no estúdio produzindo essa faixa. Sou apaixonada por processos de criação, criatividade, técnicas etc adoro ver vídeos dessa fase “estúdio” das músicas. Além desse som ter um arranjo que me ganhou de imediato: violoncelo, violão e voz, tem uma letra linda, com frases bem feitas e que fala de ser pega de surpresa pelo amor novamente.

“So call me when you get where you’re goin’/I’ll keep travelin’ on, travelin’ to you/Hey, don’t be too hard on yourself/I’ll be ok/Cuz we won’t leave this place any worse/Than when we came”

Faixa 9 – Out on the Road

A música que mais lembra a fase country da cantora. Voz limpa, batidas bem marcadas. Assim ela canta como ir embora à procura do seu paraíso sem ao menos pensar duas vezes .

“I never wanted to be taken/But now I’m feeling so left out/So I don’t care where I go/I’m leaving”

Faixa 10 – Happy Pills

Single do novo álbum que por sinal de muito bom gosto. Esse single resume o álbum, pegadas eletrônicas, mas sem fugir ao estilo dela, ritmo leve, mas com letra de atitude e arriscando sem pisar em falso. Cantar que irá tirar alguém da sua cabeça, pedir pra ser deixada em paz tão docemente não é pra qualquer uma. Já existe o clipe oficial dessa música e para conferir é só clicar!

“With you gone, i’m alive/Makes me feel like i took happy pills/And time stood still.”

Faixa 11 – Miriam

 

Uma música introspectiva, linear,  com letra forte e que propõe de maneira debochada magoar o mínimo possível o coração da Miriam.

“Miriam was it a game to you?/Was it a game to him?/Don’t tell me lies.” 

Faixa 12 – All a Dream

Última música, mas nem por isso é fraca. Outro som sensual e com letra enigmática.. Lembrando um pouco da sua fase blues, porém mais malicioso. Uma ótima música com guitarra dedilhada e um bom solo para dançar bem acompanhado.

“And feeling the warmth of your breath/Against my skin/Now I hope this isn’t only just a dream.”

  Espero que tenham gostado do post e que curtam a Norah Jones assim como eu [na primeira vez que ouvi esse álbum, ouvi duas vezes seguidas!]

Até sexta…com mais malditovivant.net

Anúncios

7 comentários em “Norah Jones – Little Broken Hearts

  1. Froide disse:

    Nunca ouvi essa cantora, é uma boa oportunidade para começar 😀

  2. Ingrid A. disse:

    aaaah adorei meu post ja ter entrado no ar meu bem.. brigada pelo convite viu..adorei fazer esses pensamentos “faixa a faixa”

  3. Julia disse:

    Não sou fã da Norah Jones, mas curto som e pelo post parece bem interessante esse novo cd e vou ouvir concerteza.
    Abração!

  4. mysteriouscircumstances disse:

    Ah! Adorei Happy Pills e mais ainda she’s 22! Louca pra escutar o album todo!
    beijinhos

  5. loius disse:

    Ouvi o cd 4 vezes seguidos e comprei logo o meu album fisico e digital. Apaixonado pela Norah, com certeza ela tem a melhor voz da música. Ela tmbém está em 2 posição como a cantora que mais vendeu discos neste seculo;

  6. […] chamada “Norah Jones Tour” vem para divulgar o novo álbum “Little Broken Hearts“ [clique aqui e leia sobre] o novo disco tem agradado bem os fãs de loga data, mas não chega a ser espetacular como o […]

  7. […] eu convidei a Dona Canela [Clique e conheça seu Blog] para fazer mais um faixa a faixa [clique aqui e leia sobre Norah Jones], dessa vez ela escreve sobre o novo disco da […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s