Tintim volta a TV…

“Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens.” Pitágoras

Depois do sucesso do seu primeiro longa animado [Tintim e o Segredo do Licorne] a Tv Cultura resolveu resgatar o seriado do repórter aventureiro para sua programação. O seriado volta ao ar na segunda às 18h45min, seu primeiro episódio será: “O Caranguejo das Tenazes de Ouro”. Episódio usado por Steven Spielberg como ligação para o longa animado do Herói.

Muitas pessoas da minha geração assistiram ao maravilhoso desenho, essa é uma chance para rever o repórter e seus amigos [ou mesmo para essa nova geração] . Pra quem não conhece Tintim é um repórter que coleciona amigos fantásticos ao redor do mundo, um deles é o famoso Capitão Haddock um sujeito sarcástico e amante de charutos, cachimbo e uísque. Apesar do exemplo ruim, Haddock é um dos personagens mais carismáticos do desenho.

Além dos dois temos os irmãos, Dupond e Dupont dois detetives desajeitados que, mesmo sem terem parentesco parecem gêmeos, tendo uma única diferença física, a forma de seus bigodes e o Doutor Girassol, um cientista quase surdo, que entende e age diante de tudo de maneira equivocada como resultado de sua deficiência auditiva. É um personagem menor, mas que aparece regularmente nas aventuras de Tintim.

E claro Milu, o Fox Terrie mais famoso do mundo, Milu sempre acompanha o herói em suas aventuras, às vezes até salvando o dia. Hergé o criador de Tintim pegou emprestado o nome para o personagem de uma ex-namorada que tinha medo de aranhas. E apesar de ser super corajoso Milu tem pavor extremo de aranhas. Nos livros Milu também recebe um balão de pensamento para falar diretamente com o leitor [isso não foi adaptado para o desenho animado] alguns leitores mais fieis, chegam a dizer que Milu tem uma ideia de mundo mais apurada do que seu dono, nos quadrinhos o cachorro tem uma leve queda por Whiskey assim como o capitão Haddock.

Tintim e seus amigos

Tintim tem um mundo fantástico que tem o poder de cativar todas as pessoas, se tiver um tempinho assista novamente o desenho, se não coloque seu filho para ver.

Até Domingo com a foto da semana!

Anúncios

2 comentários em “Tintim volta a TV…

  1. Ingrid A. disse:

    nossa, quase nao vi tintim na minha infancia.. acho q eh por isso q sou assim hahaha

  2. ogasdacoca disse:

    nunca assisti ferds, nem o seriado e nem o longa. Confesso não ter vontade. Dia desses talvez me anime.
    Beijos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s