Elizabeth Taylor hoje no TCM

Como prometido, hoje faço o post com a programação do canal TCM, o especial começa hoje as 14horas e termina na madrugada da Segunda as 2 horas.

 

Sábado 14horas

A FORÇA DO CORAÇÃO [1943]

DIREÇÃO:Fred M. Wilcox

ELENCO: Donald Crisp, Elizabeth Taylor, Roddy Mcdowal

SINOPSE: O romance conta a história de Lassie, uma cadela collie de cinco anos que vivia com seu dono, o menino Joe Carraclough, na cidade inglesa de Greenall Bridge, no condado de Yorkshire. Mediante o desemprego, devido ao fechamento da mina onde a maioria dos moradores da cidade trabalhava, Sam Carraclough, o pai de Joe, vendeu Lassie por se encontrar em dificuldades financeiras. Lassie foi comprada pelo Duque de Rudling, um nobre velho e rabugento, e sua neta Priscila [Elizabeth Taylor].

 

Sábado 15:35

“IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI” [1952]

DIREÇÃO: Richard Thorpe

ELENCO :Elizabeth Taylor, George Sanders, Joan Fontaine, Robert Taylor

SINOPSE: Os normandos, aliados do Príncipe John, estão em guerra com os saxões, ligados ao Rei Ricardo Coração-de-Leão [Norman Wooland] e Ivanhoé [Robert Taylor]. O herói dos saxões está tentando obter dinheiro para resgatar o Rei Ricardo, que foi aprisionado na Áustria quando retornava das Cruzadas, e assim promover o retorno do Rei Ricardo ao trono. Ivanhoé também está envolvido com duas belas mulheres, uma é judia e tem de lutar contra o anti-semitismo, que alguns nobres pregoam.

 

Sábado 17:30

“CLEOPATRA” [1963]

DIREÇÃO: Joseph L. Mankiewicz

ELENCO: Elizabeth Taylor, Pamela Brown, Rex Harrison, Richard Burton

SINOPSE: Elizabeth Taylor, Richard Burton, Rex Harrison e o cineasta Joseph Mankiewicz dão vida a este épico apaixonante de poder e traição que é a história da Rainha do Nilo e de suas conquistas de Julio Cesar e Marco Antonio. Um dos filmes mais caros da história e um dos maiores fracassos, ‘Cleópatra’ não deixa de ser uma produção espetacular.

 

Sábado 22horas

“QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?” [1966]

DIREÇÃO: Mike Nichols

ELENCO: Elizabeth Taylor, George Segal, Richard Burton, Sandy Dennis

SINOPSE: Um filme revolucionário para a sua época, pela linguagem ousada e conotação sexual, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” traz Elizabeth Taylor e Richard Burton no papel do casal de meia-idade George e Martha. Os dois estão longe de ser um modelo de relacionamento, sabem muito bem como provocar um ao outro e, com certa frequência, se pegam em discussões e chantagens. Certa noite, recebem para alguns drinques o jovem casal Nick [George Segal] e Honey [Sandy Dennis], o qual envolvem em um jogo, no início divertido, mas depois transformado em uma sessão de agressões e revelações, talvez uma prévia do que a relação dos dois jovens pudesse vir a se transformar.

 

Domingo 14horas

“A MOCIDADE É ASSIM MESMO” [1944]

DIREÇÃO: Clarence Brown

ELENCO: Anne Revere, Donald Crisp, Elizabeth Taylor, Mickey Rooney

SINOPSE: Neste eterno clássico infantil baseado na novela homônima de Enid Bagnold, Elizabeth Taylor realizou seu primeiro papel principal com apenas 11 anos. Sua interpretação da jovem jockey Velvet Brown a converteu em uma verdadeira estrela, ainda que só voltasse às telas dois anos depois, em ‘A Coragem de Lassie’. Dirigida por Clarence Brown, ‘A Mocidade é Assim’ retrata a relação de Velvet e Mike Taylor [Mickey Rooney], um ex-jockey cabeça dura inglês amargado por ter sofrido um sério acidente. A família da jovem recebe a Mike em sua casa de campo. Ali os jovens começam a construir um vínculo fortalecido pelo amor mútuo pelos equinos. Quando Velvet ganha um cavalo numa rifa, Mike [incapacitado para montar] ajuda a jovem a treinar o animal e vestir-se como jockey para correr o Grande Nacional, a corrida mais importante da Inglaterra.

 

Domingo 16:10

“O PAI DA NOIVA” [1960]

DIREÇÃO: Vincente Minnelli

ELENCO: Billie Burke, Don Taylor, Elizabeth Taylor, Joan Bennett, Spencer Tracy

SINOPSE: Stanley T. Banks é um advogado de classe media cuja única filha anuncia seu iminente casamento. Os preparativos do casamento são o motivo dos múltiplos enredos que sofrem os protagonistas desta sofisticada comédia dirigida por Vincente Minnelli. A partir do anúncio, tudo na vida de Stanley – interpretado por Spencer Tracy, quem recebeu uma indicação ao Oscar pela sua atuação -, torna-se de pernas para o ar. Sua esposa Ellie [Joan Bennett] deseja que a noiva [Elizabeth Taylor] tenha o casamento formal que ela não pode ter.

 

Domingo 17:50

“QUATRO DESTINOS” [1949]

DIREÇÃO: Mervyn Leroy

ELENCO: Elizabeth Taylor, Janet Leigh, June Allyson, Peter Lawford, Margaret O’Brien

SINOPSE: Nesta popular versão da novela clássica de Louisa May Alcott, a MGM reuniu todas as suas estrelas para protagonizar a conhecida história de quatro irmãs em pleno despertar emocional. Beth [Margaret O’Brien] é uma introvertida amante da música, Jo [June Allyson] é rebelde e quer ser escritora, Amy [Elizabeth Taylor] é a superficial e petulante, e Meg [Janet Leight], a mais velha, é a mais romântica das quatro. As irmãs moram no estado de Nova Inglaterra durante a Guerra Civil, junto com sua mãe Marmee March [Mary Astor], enquanto o pai luta no conflito bélico.

 

Domingo 20horas

“DISQUE BUTTERFIELD 8” [1960]

DIREÇÃO:Daniel Mann

ELENCO: Dina Merrill, Eddie Fisher, Elizabeth Taylor, Mildred Dunnock, Lawrence Harvey

SINOPSE: Por sua atuação neste drama romântico, Elizabeth Taylor ganhou o Oscar® de melhor atriz, após outras quatro indicações frustradas. Baseado na novela de John O’Hara, ‘Disque Butterfield 8’ relata a história de Gloria Wandrous, uma charmosa prostituta de Nova York que leva consigo um passado perturbador e se apaixona por um homem milionário e casado. Até então, Gloria só confiava em Steve Carpenter [Eddie Fisher], um velho amigo com o qual mantinha uma relação próxima, mas platônica, mesmo que a namorada dele acreditasse no contrário. Quando conhece Weston Liggett [Laurence Harvey], um advogado rico, frio e casado, Gloria começa a questionar suas relações furtivas com os homens. Ambos descobrem que estão desesperadamente inseguros e que levam uma vida infeliz.

 

Domingo 22horas

“GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE” [1958]

DIREÇÃO: Richard Brooks

ELENCO: Burl Ives, Elizabeth Taylor, Jack Carson, Judith Anderson, Paul Newman

Sinopse: Elizabeth Taylor e Paul Newman protagonizam esta adaptação cinematográfica de 1958 do genial drama escrito por Tennessee Williams. A história centra-se em uma família atormentada e na disputa de uma herança milionária. Um dos herdeiros, Gooper Pollitt [interpretado por Jack Carson], tem vários filhos e espera a herança ansiosamente. O outro herdeiro, Brick [Newman], é um ex-jogador de futebol que caiu no alcoolismo desde o suicídio de seu “melhor amigo”, um ano antes. Brick também ressente-se com a esposa, Maggie [Taylor], por acreditar que ela teve um affaire com seu amigo falecido, e se nega a dormir com ela. Por sua excelente interpretação, Newman obteve sua primeira indicação ao Oscar®. Elizabeth Taylor brilhou como Maggie, uma mulher apaixonada e compreensiva.

 

Segunda Meia noite  [Filme impressionante]

“DE REPENTE, NO ÚLTIMO VERÃO” [1959]

DIREÇÃO: Joseph L. Mankiewicz

ELENCO: Albert Dekker, Elizabeth Taylor, Katharine Hepburn, Mercedes Mccambridge, Montgomery Clift

SINOPSE: Dr. Cukrowicz (Montgomery Clift) é um cirurgião que realiza lobotomias em um hospital de segunda. A instituição precisa de ajuda financeira, algo que pode ser resolvido com uma doação da milionária excêntrica Mrs. Venable (Katherine Hepburn). Mas há uma condição: Venable quer que seja feita uma lobotomia em sua sobrinha problemática, Catherine, que, segundo Cukrowicz, não tem nenhum problema mental. ‘De Repente, no Último Verão’ – como outros grandes clássicos dos anos 50 – foi baseado em uma peça teatral de Tennessee Williams, autor de Uma Rua Chamada Pecado. Williams, como é comum em suas obras, desafia a sensibilidade e a censura da década de 50 com perversas temáticas sexuais – neste caso envolvendo homossexualidade e canibalismo. Dirigido por Joseph L. Mankiewickz, que sempre demonstrou grande habilidade para imprimir ritmo a roteiros centrados no diálogo ‘A Malvada’ e ‘A Condessa Descalça’, o filme destaca-se também pela atuação soberba de Montgomery Clift.

 

Voltamos no domingo com mais uma foto da semana…

Anúncios

3 comentários em “Elizabeth Taylor hoje no TCM

  1. ogasdacoca disse:

    E eu ue achava nao ter visto nenhum filme dela. mas vi cleopatra.
    beijos

  2. Ingrid A. disse:

    bem q eu queria assistir todos. sou pobre de certos conteudos, mas nunca eh tarde…
    e ainda gosto mais da beleza da Grace Kelly… hahahaha vamos morrer nesse impasse.

  3. Ingrid A. disse:

    aaah teu blog ta de preconceito comigo..
    enfim..

    eu ainda acho a grace kelly mais bonita(vamos morrer discutindo isso) hahahah

    e queria muito ver todos esses filmes.. principalmente o q ela ganhou o oscar. acho interessante esse momento meio historicista do cinema…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s