O Romance em K7 [As verdadeiras Mix Tapes]

Não era simples, mas era mais divertido.

[Antes um aviso legal, duas pessoas voltaram a ter Blog: Carolina Fabris voltou a falar de moda com o FashionTAB e a Priscila do falecido Holmes Cruise abriu um novo blog chamado Creativity in Fashion Desing {ufa…nome grande}, dá uma clicada no link e veja as novidades]

Nesses últimos meses, você percorria a internet e só via falar de protestos contra o SOPA e o fechamento do Megaupload, a internet que conhecemos anos atrás [sim sou um usuario desde 1998] está caminhando para um rumo diferente, mas não estou aqui para discutir a falta de liberdade ou seu excesso de liberdade, venho aqui para falar das Mixtapes.

Para os mais novos, as Mixtapes são compilações de musicas em fitas, comuns anos atrás. Existiam as Mixtapes originais [criadas por gravadoras para vender hits ou popularizar bandas] e as piratas [feitas em casa]. Existia o costume de se presentear as pessoas com Mixtapes, mas não era uma coisa simples de se fazer. Uma fita k7 tem em média de 30 minutos por lado, para criar a Mixtape, você precisava arquitetar muito bem a ordem das músicas e o tempo entre cada faixa.

Cores e Modelos...

Normalmente as musicas eram gravadas direto do vinil para o K7 ou em casos extremos você copiava direto da rádio, havendo o risco de pegar alguma vinheta no meio da sua música, estragando todo o seu trabalho com a Mixtape. Mas com o tempo você acabava pegando os macetes da montagem de uma boa Mixtape.

Para a seleção das músicas não existe bem uma regra, o certo é antes de começar o projeto, é pensar quem vai receber a fita. Nesse caso é legal saber o que a pessoa não gosta de escutar, pq o intuito da Mixtape é a pessoa não pular a faixa e escutar do inicio ao fim.

Modelo mais usado pelo meu irmão

Hoje em dia existem sites especializados em Mixtape como o [http://mixtape.me/] onde você pode criar sua própria Mixtape e compartilhar no seu Blog ou enviar para algum amigo, mas ainda passa longe da dificuldade de criar uma Mixtape ao velho modo.

Se você quer criar uma Mixtape das antigas, basta correr e procurar uma fita K7 [por incrível que pareça você ainda acha pra vender] pensar nas canções e passar direto do CD para a Fita. Meu irmão quando tinha minha idade tinha o costume de criar Mixtapes para as namoradas.

Ele me passou algumas regras básicas [Não siga é muito anos 80]

– Bon Jovi é ideal para finalizar uma Fita.

– Bandas nacionais devem ser usadas com moderação.

– Tente ser eclético, mas não muito.

– E nunca finalize uma fita com Legião Urbana. [Regra de Ouro]

Eu já fiz muitas Mixtapes, me arrisquei a fazer uma em CD para uma pretendente, ficou bem original, fiz até o encarte. Agora que você conhece as regras do meu irmão, não as sigas e tente fazer uma Mixtape em Fita ou mesmo em CD, se fizer online me passa o link, vai ser legal escutar.

Até quarta com mais posts…

Anúncios

8 comentários em “O Romance em K7 [As verdadeiras Mix Tapes]

  1. ogasdacoca disse:

    Eu acho ter umas guradadas ainda…ahahahahhaa as orelhas ficavam sempre plugadas na programação da rádio Atlântida.
    Beijos

  2. Julia disse:

    Caramba! As vezes da saudades dos K7. Eu sempre adorei gravar minhas músicas favoritas, nunca criei uma mixtape para dar, fiz isso depois com o Cd.

    Bjs!

  3. cerise. disse:

    Não é ‘da minha época’ mas pelo menos eu conheço fita K7 vai, tem gente que nem isso hahaha Quando eu era menor eu gravava clipes da tv em fita, mas só haha
    Achei as regras geniais hhaha por mim podia ficar sem Legião Urbana na fita toda, num sou nem um pouco chegada >P

    Beijos

  4. Carolina F. B. disse:

    Primeiramente muito orbigada pela citação sobre a volta do blog! Estou muito feliz por ter voltado e espero ficar de vez desta vez!
    =)
    E depois, as K7. Nossa, que saudade! Eu tinha o “meu primeiro Gradiente” que era possível gravar a própria voz para uma k7 e eu me sentia uma estrela da música Pop. É sério.
    Certa vez peguei uma k7 do meu pai e gravei uma canção de minha autoria na lingua de Carolinópolis (muito chic) e mandei ver, soltei a voz. Minha surpresa foi quando ele pegou a fita para ouvir em companhia dos amigos numa viagem para o fim de semana. Passei pela vergonha por um bom tempo, mas ah, eu era criança! rs
    Beijinhos, Carolina – FASHION TAB

  5. Kée disse:

    AH mas que tudo, adorei isso!
    Meus pais tinham muitas fitas em casa, quando eu era criança desmontava as pobrezinhas (vergonha k) mas também gostava de usá-las, gravava as conversas da minha mãe, as minhas, alguns dias atrás eu achei uma dessas e escutei um monte de tagarelisse minha (garota de 2 anos, já viu né? #falademais #encheosaco pff) fora que as fitas são tão bonitinhas *-* ainda vende sim, mas não é mais desse jeito o visual delas já mudou, ficou simplesinho .-. pelo menos as que eu vejo. O assunto do seu post trouxe lembranças de infância rsssr muito bom!

  6. mysteriouscircumstances disse:

    Hahaha, adorei as regras do seu irmão!!!
    Vou ver se faco uma on line.. com certeza vou finalizar com Bon Jovi hahaha
    beijinhos

  7. Ingrid disse:

    eu nunca vivi a experiencia de gravar uma fita..nunca tive uma. so meus tios.. minha mae.. e era bem irritante. as fitas as vezes estragavm dentro doproprio radio.. ai tinha voltar tudo.. ai nao ficava a mesma coisa.. essa epoca de fita eu nao gostava muito nao.

    e so a ideia de pensar no bon jovi ja me faz descartar essa lista. nao consigo gostar dele nem por reza brava! hahahha

  8. Priscila disse:

    Culpada hahaha eu tinha feito tudim pensando em nome ~ oi! só uma montagem ~ depois é que eu fui tentar fazer o blog ~ onde fica a organização? ~ daí não podia, e sou HORRÍVEL criando nomes para twitter/blog/etc hahaha só conseguir pensar nesse ~ pensei em outros, mas nem vou falar pq é cada um pior que o outro lol
    Quando era criança até tinha, mas acho que tinha mais cd ~ sei la…nunca fui de ficar escutando muita música hahaha engraçado que antes eu achava horrível, agora acho bonita – desing – a idade começou a pesar hahaha

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s