Viva o amor…

Você é capaz de se entregar ao amor?

 

Amanhã é dia de São Valetim, por conta do Chaves e das escolas de Inglês incorporamos o dia no nosso calendário e assim os casais tem mais uma data para trocar presentes e os solteiros tem mais uma data para aplicar um flerte. Claro que não é apenas no dias marcados com coração no calendário que devemos ser românticos e agradar o nosso parceiro, o romance tem que estar no ar a todo o momento.

Essas datas servem para dar um empurrãozinho em que está solteiro, se você é afim de alguém, amanhã pode ser o seu dia de sorte, o clima do amor está no ar, isso torna tudo um pouco mais simples.

As pessoas gostam de ser notadas e lembradas, mas com o “corre-corre” do dia a dia [uma desculpa que inventamos] nem sempre reparamos nas coisas. Comente o novo corte de cabelo, elogie aquela roupa que ela está usando [mesmo ela não tendo namorado, ela passou algumas horas se arrumando], se interesse pelas coisas que a pessoa gosta [esse vale para os dois lados].

Para fisgar os caras é muito mais simples: viu ele com aquele livro na mão, pesquise sobre o autor e faça algum comentário, ou dê uma de desentendida [sem parecer uma Paca cruzando uma ciclovia] e pergunte sobre um assunto que ele tem domínio, o homem adora dar uma de sabichão e explicar o tudo o que sabe, é algo para se ganhar o dia.

Ou arrisque mais, dê um presentinho leve, aquele do tipo: “passei em tal lugar e vi isso e achei a sua cara” [tenha certeza que a pessoa vai gostar].

Em ambos os casos fazer a lição de casa [pesquisar e observar a pessoa] é imprescindível.

Mas para as coisas fluírem, devemos parar com os jogos também, se você gosta da pessoa, ligue [isso vale para as mulheres também]. Se ta afim, manda a tal da sms [você pode fazer uma pessoa sorrir por 35 cents]. Pra que ficar se escondendo, ou sofrendo ou pior ainda se fazendo de difícil. Ninguém ganha com esses joguinhos.

Ai você não faz nada e fica pelos cantos reclamando, poxa eu to sozinha, ou pior sai toda a noite fica com todas e quando mais precisa vai abraçar o travesseiro.

Como reza a música do Ultraje a rigor: Se a gente ta assim comendo capim é por que a gente quer, se não quiser nos somos livres.

Mas lembre-se o Eros [o cupido] é filho de Ares [Guerra] com a Afrodite [Amor], ou seja, o amor é lindo, mas machuca. Mesmo com tudo isso ele ainda compensa bastante.

Quadro de Guercino: Cena Mitológica (Cronos Admoesta Eros na Presença de Afrodite e Ares)

Vá viver o amor…

Quarta tem post novo.

 

Anúncios

8 comentários em “Viva o amor…

  1. Ogasdacoca disse:

    Eu sou o pai do Cupido e estou encalhada. akakakakakakakakaak
    E como faz quem gostaria de se interessar por alguém(qualquer), mas isso não acontece???

    Beijos

  2. Carolina F. B. disse:

    Olá!
    Muito bom post!
    Acho que o dia do amor é todo dia, como você disse e devemos nos apaixonar todos os dias novamente!
    Muito bom!
    Beijinhos
    = )

  3. cerise. disse:

    Post muito bom! Tem que lembrar o povo que com atitude fica tudo mais fácil, só sentar e reclamar que tá sozinho não resolve nada mesmo.

    Beijos!

  4. ingrid disse:

    que bom que eu tento viver o amor.. eh uma tentativa de todos os dias….compromisso pra sempre consigo mesmo… dói um pouco.. da uns cabelos brancos a mais, mas saber que nao esta sozinho, que o sentimento eh retribuido e que alguem te admira e ama quem vc eh e ate acha “Fofinho” alguns de nossos defeitos… eh muita felicidade. eh de chegar a dar sorrisos bobos.. fazer mudar o olhar sobre tudo.

  5. mysteriouscircumstances disse:

    Ah ta, por isso todo mundo ta falando de dar presente pro namorado e tal.. pra mim o dia dos namorados é só em junho hahaha
    Espero que o meu namorado nao me enrole tanto e eu fique como a garota da tirinha haha
    Gostei muito do post!
    beijinhos

  6. Laís Napoli disse:

    Não sabia dessa parte da mitologia, mas faz mesmo sentido! hahaha

    Essa data só é legal pra quem tem namorado! Se bem que Valentine’s Day também não é comemorado com os amigos nos EUA? hahah

    Enfim, gostei do post =)

    Beijos ;**

  7. Confronto de Idéias e Pensamentos disse:

    Fiquei com cara de boba lendo esse texto seu. Amei! 😉

  8. Sophia Mafra disse:

    Vc ainda tem certeza que não faz jogo??!!! Vc já amou de verdade, pois dizem que, quem não amou de verdade não pode opinar sobre tal assunto. Vc concorda com isso ?

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s