Sonho de Consumo – Bike Eletrica [Mobileto]

“I want to ride my bike/I want to ride my bicycle/I want to ride it where I like” Queen – Bicycle Race.

Sempre passei minhas férias de Janeiro e Julho na Praia, era bem divertido pois o tempo demorava a passar e a diversão era constante, seja na Praia ou no prédio com meus amigos [Hoje não falo com nenhum deles]. Mesmo com a Praia, o que me dava mais prazer era andar de bicicleta pela ciclovia, fazia o passeio duas vezes por dia, bem cedinho antes de ir à praia e uma no fim da tarde.

Sempre que chegava a SP, me dava vontade de andar, mas as ladeiras e o transito acabava dificultando isso. Hoje minha bicicleta está desmontada, e nos dias de hoje dificilmente eu vou a Praia. Mas pesquisando na Internet eu encontrei uma solução para um dos problemas [as ladeiras]. Está se tornando comum aqui em SP as bicicletas elétricas, silenciosas e não poluentes, suas baterias auxiliam nas subidas e nos trechos mais longos.

Mas meu sonho de consumo não é uma bike elétrica normal, e sim uma Mobileto. Criada pela Panasonic a Bicicleta que tem previsão para chegar ao Brasil perto do fim do ano, tem design elegante e tem como publico alvo os executivos de terno. A bike que será lançada no Japão no final do mês [lá é comum o uso de Bicicletas para ir ao trabalho] pesa apenas 23kg [em média de 7 kg a menos de uma bike elétrica normal].

A elegante bicicleta vem com protetor de corrente [que evita o condutor se sujar de graxa] e saia em ambas as rodas, evitando que você se suje nas poças d’água ou lama. Seguindo as regras de trânsito a bike vem, com sistema de iluminação de LED e trava antifurto. Além de um sistema de rastreamento que ajuda o usuário a localizar a bike caso ela seja furtada.

Enquanto sua autonomia, a Bike pode percorrer até 54 km, demorando 4 horas para a carga total de sua bateria de íons de lítio.  A velocidade máxima gira em torno de 30 a 40 km.

A Mobileto ainda não tem valor definido, mas se especula que esteja por volta de 2.900 reais. Cerca de 800 reais a mais que uma Bike elétrica convencional.

Enquanto ela não chega, vou tentar montar minha velha Bike e tentar dar uma volta em MG.


Até quarta com um post novo…

Anúncios

9 comentários em “Sonho de Consumo – Bike Eletrica [Mobileto]

  1. cerise. disse:

    Andar de bike pelo trânsito aqui de São Paulo é coisa de maluco! Admiro demais quem consegue 😛
    Gostava muito de pedalar na ciclovia da praia também. Mas as minhas bicicletas ficaram lá, comidas pela ferrugem 😦

    Beijos!

  2. Priscila disse:

    A última vez que eu andei de bicicleta eu era criança kaoskaoslasl
    E além desses equipamentos a bicicleta é lindaaaa, se minha vontade de comprar é mais por causa do design?? hahahahaha

  3. ogasdacoca disse:

    ela é realmente linda ferds. tem alguma pessoas ue usam aui as bikes elétricas…ma snão são elegantes como essa. são meio engraçadas.
    A foto é na frente da minha casa.
    Beijos

  4. Laís Napoli disse:

    Aaah, eu adoro andar de bicicleta. Me sinto tão livre hahah! Eu uso bicicleta como meio de malhar também, aí dou várias voltar aqui pelo meu condomínio, quase todo dia.

    Já que aí em São Paulo é complicado ter uma bike normal, essa bike elétrica realmente é útil e legal! Eu gostei dela, achei bonita!

    Beeijos ;**

  5. Julia disse:

    Moro no RJ, mas aqui só consigo andar de bike por que moro no interior do Rio. Mas, achei show essa bicicleta que sera lançada, perfeita para quem quer ir trabalhar de bike sem se sujar ou chegar todo suado.

  6. ingrid disse:

    nao gosto de bike..nem elétrica..ate ergometrica nao gosto.. se o mundo depender d mim pra andar de bike e nao poluir..ja era. hahaha

  7. mysteriouscircumstances disse:

    Caramba, que linda!
    Haha, morro de vergonha pq até hoje nao sei andar de bicicleta 😡
    beijinhos

  8. Adauto Minoru Araki disse:

    Muito bonita e prática, com cestinha e pára-lamas. Quanto tempo será que o governo vai demorar para obrigá-la a usar placa, faróis, piscas e pagar IPVA ?

  9. valter disse:

    quando chegar aqui no brasil, dá um toc quero uma tbm kkk

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s