Johnny Ramone sem censura!

“Aprendi muito cedo a nunca deixar meus fãs decepcionados. São os fãs que dão um monte de felicidade.” Johnny Ramone.

Quando se fala em Punk rock, logo nos lembramos de The Clash, Sex Pistols e claro Ramones, a banda que surgiu 1974, logo alcançou sucesso com suas músicas rápidas e letras explosivas e isso popularizou o PunkRock, sua maneira de se vestir é copiada até hoje, tanto que o jeans rasgado, a camisa básica, o AllStar preto junto com a jaqueta de couro são lembrados como o uniforme de “um Ramone”.

Rock de verdade

Por trás de toda essa atitude, existia uma mente autoritária, esse era Johnny Ramone, apesar de Joey ser o Frontman da banda, quem dava as cartas era Johnny. Ele criou o estilo Ramone de ser, e também criou o uniforme da banda. Foi de Johnny a idéia de acrescentar o sobrenome Ramone em todos os integrantes, dando uma idéia de família.

E para os fãs da banda, ou mesmo quem gosta de Rock, chega em abril a biografia de Johnny Ramone, A obra vai da infância do músico aos problemas de saúde que o vitimariam [falecido em conseqüência de um câncer de próstata, em 2004], o livro também abordando também a vida amorosa do guitarrista com a sua mulher, Linda, que antes havia namorado com Joey Ramone.

A “traição” [aos olhos de Joey] provocou o corte de relações entre o vocalista dos Ramones e o guitarrista, no início dos anos 80 conflito que, contudo, não impediu que a banda prosseguisse atividade até 1996, mas acabou afetando muito o desempenho da banda.

O livro ainda conta curiosidades da banda, e as influências de Johnny [New York Dolls, Stooges, Motörhead, MC5, The Who, David Bowie] e seus outros trabalhos como produtor musical.

Eu não sou um viciado em Ramones, e muito menos ando por ai de Jeans rasgado e AllStar [Mentira eu tenho um preto que uso bastante], mas gosto muito de alguns discos da banda: Ramones [1976], Rocket Russia [1977] e Brain Drain [1989] do qual me orgulho de ter o Vinil e que sempre acabo tocando no meu toca-disco.

Assim que eu comprar o livro, eu prometo um novo post, sobre o grande Johnny Ramone.

Esse foi o som que eu conheci a banda, apesar de ser muito bom é o som errado para se conhecer Ramones.

Amanhã tem post lá no turmadocafe.com e sexta por aqui.

Anúncios

3 comentários em “Johnny Ramone sem censura!

  1. Larissa disse:

    Você esqueceu de Bad Religion e The Offspring, que são do punk rock também. Eu não sabia muito sobre o Johnny e, foi bom saber sobre ele. É bom que assim as pessoas conhecem um pouco mais! Ótimo post 😀
    Ahh, e te respondi lá no blog, Ferds.
    Beijo ❤

  2. Laís Napoli disse:

    Não conhecia a história da banda, mas como uma boa “rockeira” lógico que conhecia a banda. Gosto do som deles, mas também não sou viciada. E adoro essa música que você postou! hahaah

    Fiquei meio sumida, mas reapareci no blog! Espero não sumir mais desta vez =/

    Beijos ;**

  3. Ogasdacoca disse:

    E eu adoro a Pet Sematary *-* (adoro em especial a versão do Tequila Baby)
    Curto muito o som deles!!!
    Beijos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s