Felicidade não se compra…meu filme favorito para o Natal.

Capra o Diretor da inocência.

O Diretor Frank Capra é um dos mais famosos diretores do cinema Preto e Branco, considerado um diretor otimista, seus personagens principais sempre são homens honrados e inocentes e que tem seu caráter posto a prova a todo instante.

Ele dirigiu clássicos como O Galante Mr.Deeds [Com uma brilhante atuação de Gary Cooper] e A Mulher faz o homem [Com James Stewart no Papel Principal], estes filmes são as jóias raras deste diretor, depois destes filmes o mundo já achava que já tinha visto todo o potencial deste diretor.

Encontrar a pessoa que ama

Só que sete anos após completar A Mulher faz o Homem, Capra refaz a sua parceria com James Stewart e cria sua Obra Prima. A Felicidade Não se Compra.

Sinopse: É a história de um Espírito, candidato a Anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado por desonesto banqueiro, tinha a intenção de se suicidar. O aspirante a Anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da idéia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe varias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.


Apesar de o filme ter sido feito em 1946, sua temática continua atual
. Onde as pessoas sempre desistem de seus sonhos para uma causa maior. Ou mesmo lutamos contra a imoralidade e defendemos os nossos princípios.

James Stewart merecia um Oscar por essa atuação, ele encarna muito bem o jovem e inocente, porém ambicioso George Bailey. Que a todo custo tenta deixar a cidadezinha onde mora, mas nunca consegue. Ele tem vontade de conhecer o mundo, mas a cada tentativa frustrada de sair , ele fica cada vez mais ligado a sua cidade e a seus amigos.

 

Depois de assistir esse filme você acaba percebendo que dentro de cada um de nós existe um George Bailey escondido.

Assista vc não vai se arrepender.

 

Alguem me dá um poster desse de presente ?

 

 

Anúncios

Um comentário em “Felicidade não se compra…meu filme favorito para o Natal.

  1. Larissa disse:

    Que linda parece ser a história do espírito. :~
    Só com a sua resenha eu me emocionei. As histórias de filmes antigos são as mais lindas, né?
    Postei de novo, Ferds.
    Beijos ❤

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s