5 razões para…[Comprar Livros]

“Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas.” Heinrich Heine

 

Fazia tempo que eu não usava essa TAG, na verdade quase um ano. Sempre pensava no tema, mas acabava desistindo de fazer, então vamos lá.

 

A discussão sobre os livros tem aumentado bastante, desde que os Tablets invadiram as prateleiras, o aparelho promete revolucionar o modo de ler livros, com a possibilidade de ter vários exemplares sempre a disposição do leitor, e ainda a um preço baixo. No Brasil o mercado de E-books não é tão grande como lá fora, mas já vemos alguns sites se especializando nisso, e até sites de livrarias vendendo o conteúdo digital.

Eu tenho um Tablet, mas ainda acho cansativo, a única coisa que eu consigo ler mesmo é o jornal, mas não dispenso ir à banca no domingo e ler o jornal físico, deitado no sofá. Mas tem gente que prefere a comodidade. Agora vou elencar 5 boas razões para comprar livros.

 

1º Prazer de procurar um livro: Legal você entra no site, vai ao buscador e digita o nome do livro, baixou pronto acabou. Isso basta pra você? Para mim não, tem que ter uma interação, O legal é ir até a loja procura o livro, conversa com a vendedora ai ela te conta algo sobre o escritor [Em geral quem trabalha em livraria entende de Livros]. Certo você não achou na Livraria, procura um sebo, o cara que trabalha no sebo vai te indicar uma pilha de livros. Você procura na pilha, conhece outros, barganha o preço do livro, leva para casa e já tem uma história com ele. [Viu o quanto de diversão você pode perder?]

 

Já perti horas e Horas em sebos

2º Todo livro guarda uma história: Não estou falando do seu conteúdo. A maioria dos meus livros tem uma história paralela, dou um exemplo: sempre que eu termino com alguma garota, eu acabo comprando um livro, isso me ajuda a ocupar a cabeça e não ficar pensando em tudo. Eu vou para uma cidade diferente, eu acabo passando em uma livraria e comprando um livro. Às vezes quando eu pego um livro na minha estante me lembro de fatos que ocorreram na época do livro. E o mais legal, seu tipo de leitura reflete na fase da sua vida, quando eu era mais novo só lia romance policiais, e pocket books [eu não tinha grana, para comprar livro grande] e assim vai.

3º A capa: Pode parecer bobo, mas é uma coisa que acontece comigo, eu gosto de ir na livraria dar uma volta, olhar os livros e comprar apenas pela beleza da capa. Sem ler a sinopse ou mesmo “a orelha” o livro. Gosto muito do trabalho dos ilustradores, vejo alguns como verdadeiras obras de arte. Em geral sempre dou sorte com livro comprado pela capa, foi assim que eu conheci Phillip Routh, achei linda a capa do livro Homem Comum. Imagina como é sem graça a capa de um livro na tela do computador.

 

Apaixonado pela capa

4º Facilidade de ler um livro físico: Já viu como é complicado ler um E-book? Você ta lendo o livro no computador aquela luz forte da tela acaba cansando você, sem contar que temos os ícones da distração por todos os lados, logo você para o livro e entra em algum site, e desse site você pula para outro e outro, quando você percebe sumiu o e-book.

5º Reler: Certo, te convenci a não comprar e-books, mas você pode optar por alugar na biblioteca, legal esse já é o caminho. Ter é ainda melhor. Você sempre pode consultar o livro, às vezes você viu alguma referência em algum filme ou algo do tipo, o livro ta na mão para consulta. E outra reler um livro é sempre uma experiência prazerosa, você não é a mesma pessoa de quando leu o livro pela primeira vez, quando for reler o livro, sua opinião sobre ele vai mudar também.

Sonho de consumo

Aqui foram cinco boas razões para comprar livros, dá uma lida e reflita sobre o assunto, até Segunda e bom final de semana.

 

Anúncios

7 comentários em “5 razões para…[Comprar Livros]

  1. debondan disse:

    Coberto de razão em todos os quesitos. A capa é o primeiro fator de atração, sem dúvida. Reler é divino. Grifar( embora muitos contestem) é tudo de bom! E-books não tem atrativo pra mim. São frios, não são ,de fato, NOSSOS , e sua leitura precisa ser dividida com os fatores de distração, como pontuasses. Definitivamente…VIVA O LIVRO TRADICIONAL! bjos

  2. ogasdacoca disse:

    Eu precisava ler mais, sinto falta. Reler livros é muito bom né, a gente sempre nota algo que nao tinha notado da primeira vez, detalhes e as vezes entende a historia de forma diferente, pq a gente mudou.
    Beijos

  3. mari ebert disse:

    Nem preciso de razões, por que eu simplesmente AMO ler. O dificil pra mim e encontrar um livro que realmente me envolva, sabe?
    Gostei mt do post.
    a razão 2 é genial, e a 3 é mt verdade. por mais que seja errado julgar um livro pela capa, sempre que eu estou em duvida escolho o da capa mais bonita haha

  4. Ingrid A. disse:

    esses dias vi um com uma capa que lembrei de voce. com certeza vc adoraria.

    bom ver que minha opiniao ainda ajuda nos posts hahaha

  5. Patrícia disse:

    Interessante Ferds.
    Eu gosto de ler livros porque acabo criando uma história paralela, é bem legal, eu sou da lua, crio um monte de histórias na minha mente, e ler me ajuda nisso.
    Então, quanto a ter livros LIVROS mesmo, com certeza é bem mais legal, ninguém vai te assaltar e roubar seu livro (eu acho né), o livro tem aquele cheiro bom quando a gente compra, e eu gosto de cheiro de livro velho hasuhsus
    É bem legal, eu prefiro livros também.
    [Mas se quiserem me dar um tablet, não me oponho.]

  6. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Eu prefiro o livro, o cheiro, as folhas dele, os rabiscos que faço Ferds. Nesse caso, a tecnologia para mim que amo fica de fora.
    E adorei “Homem Comum”.
    Saudade!
    Bjs bjs!!!

  7. Priscila disse:

    ” eu gosto de ir na livraria dar uma volta, olhar os livros e comprar apenas pela beleza da capa”
    se eu faço isso?? sempre haushaushasuh
    eu até leio sobre o livro, mas quase sempre não muda o fato de eu comprar ou não, leio mais para saber mais ou menos o conteúdo, não leio todo tipo de livros
    eu sei que reler é bom, mas eu fico tão atrasada em livros que nem faço isso, e por esse motivo eu compro menos livros, pq para eu ler de novo, é só se….ah, sei la….hahahaha mas, é raro!!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s