Fábulas e Detetives, GRIMM a nova aposta da ABC [Será q vai ?]

Um novo seriado, quando será cortado?

Todo ano dezenas de seriados entram no ar na TV a cabo, mas a maioria não consegue se firmar e logo acaba cancelado, o que antes era uma aposta garantida, se tornou um jogo ariscado. A Universal coloca hoje no ar o seriado The GRIMM [que está tendo uma boa campanha de Marketing, apesar de não definirmos o futuro de nada], o seriado que lembra Supernatural, usa o mundo das fábulas dos irmãos GRIMM como fonte de seus monstros.

Pra quem não sabe os irmãos Grimm eram estudiosos que resolveram  preservar as histórias contatadas oralmente que eram usadas como ensinamento. Para isso adaptaram as histórias e as copilaram em livros, apesar das histórias terem sido adaptadas, elas ainda carregavam uma dose pesada de terror. Com o passar dos anos as histórias foram sendo cada vez mais suavizadas [em especial pela Disney] e são o que conhecemos hoje.

Efeitos de filme B

Partindo desse mundo encantado, o seriado nos leva aos dias atuais, onde o detetive Nick Burkhardt descobre que é descendente direto dos GRIMM, e que na verdade eles não eram escritores e sim caçadores de criaturas sobrenaturais que resolveram catalogar todos os monstros em um livro. Com  essa descoberta, o detetive começa a desconfiar dos crimes que estão sendo cometidos na sua cidade.

Carisma Zero

Eu já assisti alguns episódios, é uma série boa, peca pelo baixo desempenho nos efeitos especiais, mas pra quem já assistiu muito filme B, isso não compromete muito, talvez o maior problema do seriado seja a falta de carisma do protagonista David Giuntoli.

O seriado já garantiu seus 21 episódios vamos ver se consegue ser renovada, assista hoje as 22horas na Universal e palpite amanhã comigo.

Anúncios

4 comentários em “Fábulas e Detetives, GRIMM a nova aposta da ABC [Será q vai ?]

  1. ogasdacoca disse:

    eu gosto de efeitos especiais.

  2. mysteriouscircumstances disse:

    Minha irmã tem o livro com os contos originais dos irmaõs Grimm e eles são realmente assustadores, nada pra criancinhas!!
    Tipo, ela me contou que uma das irmãs da cinderela cortou um pedaço do pé pra ele caber no sapatinho :O hahaha
    Tenho curiosidade pra ver como são as outras histórias, qualquer dia pego o livro emprestado.
    beijinhos

  3. Laís Napoli disse:

    Parece ser legal, mas do jeito que sou preguiçosa para ver séries, nem sei se vou conseguir acompanhar essa. São poucas as séries que conseguem me prender mesmo, tipo Pretty Little Liars e Game of Thrones. Mas essa parece ser boa também, espero que dê certo =)

    Beijos ;*

  4. Priscila disse:

    Já tinha visto em sites para baixar, mas nunca tinha lido nada sobre a série, estou meio decepcionada com SPN, acho que é por isso nem tive vontade de assistir a série quando li esse post =P
    Nem ligo muito para efeitos especiais quando o roteiro é bom, mas quando não é, é algo que me irrita

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s