Post Extra: Vai pro SWU…?

 Por Humberto Domiciano

 

O SWU começa hoje em Paulínia. O festival que chega a sua segunda edição já parece ter caído no gosto do público, mesmo com o discurso baseado em temas da moda, como sustentabilidade e coisa afins…

O que mais chama a atenção desta edição é a quantidade de atrações interessantes, que devem agradar muitos públicos. Bom, segue abaixo uma lista do que deve ser visto.

 

Domingo

Ultraje a Rigor: A banda que completou 30 anos de carreira foi confirmada recentemente. Mesmo com uma formação bem diferente, o grupo promete trazer os antigos clássicos e agitar o público que estiver chegando ao local.

 Tedeschi Trucks Band: A primeira atração southern do dia chega com uma mistura interessante de blues, hard rock e rock n’ roll. Som de muito groove e que deve surpreender os presentes.

Duran Duran e seu mundo Ordinário...

 Duran Duran: Os ‘velhinhos’ chegam com todo o glamour de outrora. Apesar dos últimos discos terem sido decepcionantes, o set-list, recheado de sons conhecidos, deve salvar a lavoura.

 Peter Gabriel: Esta talvez seja a única atração com asterisco. Peter tem produzido muito nos últimos anos, sempre baseado em experimentalismos e world music. Para o Brasil, ele trará a New Blood Orchestra e tocará sem bateria, nem guitarra. Vamos ver o que dá.

 Lynyrd Skynyrd: Para fechar o dia, o pessoal do Alabama promete quebrar tudo. Será a primeira vez em solo brasileiro e com uma formação de respeito. Johnny Van Zant e Ricky Medlocke (Blackfoot) prometem incendiar o público com a obrigatória Sweet Home Alabama e as emocionais Simple Man e Freebird.

 

Segunda-feira

Duff McKagan’s Loaded: O ex-Guns n’ Roses vem com uma proposta diferente de sua banda anterior. Duff, que hoje se diz renovado, chega numa linha mais punk pop, mas deve tocar alguns sons do Guns também.

Down: A banda do ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, vem com um som agressivo, numa mistura de thrash metal e heavy metal. É um grupo autêntico, que só toca coisas próprias e não faz covers do Pantera.

Megadeth: Dave Mustaine e sua trupe chegam com o novíssimo Thirteen. Além da volta do baixista Dave Ellefson, o grupo deve empolgar com sons antigos, como Symphony of Destruction, Angry Again e In My Darkest Hour.

STP - Uma das melhores bandas dos anos 90

Stone Temple Pilots: O grupo fechará aqui uma bem sucedida tour de retorno. Scott Weiland parece menos lesado e o grupo tem músicas de sobra para sustentar uma boa apresentação.

Alice in Chains: Quando o grupo resolveu voltar, mesmo com a morte de Layne Staley, muita gente torceu o nariz. Veio o disco novo e uma tour mundial e a banda voltou a ser relevante.

 

 Bom Show…

 

 

Anúncios

5 comentários em “Post Extra: Vai pro SWU…?

  1. ogasdacoca disse:

    bom show pra quem vai, vai ser demais!!!!!

  2. Larissa disse:

    Lynyrd Skynyrd, Megadeth, Pantera e Alice in Chains ❤
    Não tinha pra ninguém com Dimebag.
    Soube que o Black Sabbath voltou? Banda completa! To louca pro novo álbum 😀
    Beeijo.

  3. Vinicius disse:

    Duran Duran e Alice in Chains *—————————–*

    AI COMO EU QUERIA IR D:

  4. mari ebert disse:

    Adoro ultraje a rigor! Eh bem legal, mas não vou ao swu… Sou carioca hahaha e já fui ao RiR

    bjão!

  5. Cáh disse:

    Oii !
    Swu, não chama muito a minha atenção, mas eu gosto da proposta do programa e do verdadeiro motivo dele.
    Conheço algumas das bandas, são muito boas!
    Bjs .

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s