O calor pede…A Volta da Sangria

“O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança, quando tomado com sabedoria.” Shakespeare

O Verão já chegou aqui em SP e calor esta de matar, para aplacar esse calor infernal, nada melhor que uma dica de um Drink refrescante, por isso resolvi publicar novamente a receita da Sangria…Aproveite.

 A e quem ainda não viu, tem um post meu sobre o novo filme do Almodóvar lá no turma do café [Clique aqui e veja]

 

Em todo o verão, temos alguma novidade [ou relançamento] geralmente elas viram “a modinha da estação”, anos atrás tivemos a modinha do “Saquê”. Essa bebida forte Japonesa, feita do arroz invadiu os bares brasileiros. Ai virou drink de tudo o Saquê ficou tão POP que roubou o lugar da Vodka e se tornou o aditivo ideal [e de luxo] para se fazer uma caipirinha, ainda mais se ela for de Kiwi.

[Particularmente eu prefiro caipirinha feita com cachaça e claro limão]

Deixando “Saquês” pra lá, vou contar meu caso com a Dona Sangria. A uns 3 anos atrás eu passei um feriado em MG, especificamente em Águas Claras[não estamos no MAPA] e no meio das minhas andança fui dar uma volta em Mariana [famosa cidade histórica e universitária], pq em Águas Claras não tem nada pra se fazer.

Passeando a por Mariana tarde da noite, resolvi beber alguma coisa no bar, como estava muito quente queria alguma coisa refrescante [logo pensei em cerveja] olhei o cardápio, entre as bebidas vi um nome que me chamou a atenção SANGRIA.

Pedi para o garçom uma dose para degustar, ele achou estranho [lá não tem esse costume]. Tomei a bendita e adorei, então pedi uma pra mim, para minha surpresa veio um jarro [destes usados para decantar vinho q dá por volta de 4 taças e meia]. Voltei pra São Paulo e não encontrei mais a bebida [para minha surpresa].

Anos depois leio a Veja de Domingo” e vejo que a Sangria voltou a ser moda. Estou usando o termo voltou, pq a bebida não é coisa nova e muito menos inventado por Brasileiros, está velha amiga” nasceu no Século XVI [a bebida é famosa, tanto que é usada no livro Orgulho e Preconceito]. Tem na música do Lou Reed também: Just a Perfect Day, Drink Sangria in the Park.

Olha que bonito

 

 

Apesar de ter esse nome feio a bebida é muito refrescante e ideal para essa onda [insuportável] de calor. A Sangria é feita a base de vinho. Vc pode ser usar o tinto [receita original] ou o branco. Além do vinho a bebida é preparada com pedaços de frutas, dando um ar tropical, geralmente são usados laranjas e limões a versão “Mineira da bebida” era feita com pêssegos [esse de lata mesmo].

A Sangria é um Drink refrescante, de sabor leve e adocicado, mas isso pode ser um perigo, para os amantes dos drinks [como eu], quando vc se der conta já tomou duas jarras da bebida e nem viu o tempo passar.

Agora q eu dei a dica desta bebida refrescante e bem doce [Ideal para mulheres] vá a seu bar favorito e chame o seu Barman e exija Sangria.

Se não rolar, aqui temos a receita.

Antes de preparar aqui vai uma regra elementar, sempre que for preparar um DRINK, use bons ingredientes, em relação ao vinho usado nesta receita, vc não precisa comprar um vinho de 350,00 Reais, compre um vinho bom, um vinho que vc tem costume de tomar e acima de tudo que vc realmente goste [Clique aqui e veja um bom vinho Branco para ser usado]

Receita

1 garrafa de vinho tinto [Ou Branco]
1 limão cortado em fatias e um copo de suco [Sem Casca]
1 laranja cortada em fatias e um copo de suco [Sem Casca]
2 colheres de sopa de açúcar
1 dose de Brandy [Vc pode usar Contreau, ou Calvado]
2 Latinhas de Club soda [Sempre tenha em casa]

Modo de fazer

Coloque o vinho numa jarra. E adicione o suco da laranja e do limão. Adicione açúcar e o brandy. Resfrie durante a noite.  Adicione o club soda logo antes de servir [este é o pulo do gato].

Frutas para dar um ar tropical [podem substituir o limão e a laranja]: morangos fatiados, pêssegos, blueberries, kiwi.

[Aproveite o verão e beba sempre bem acompanhado, ou com um bom amigo ou uma bela garota. E lembre-se Tudo começa com um Oi!]

Anúncios

3 comentários em “O calor pede…A Volta da Sangria

  1. Aym disse:

    anotei a receita. menina calor de matar e céu cinza com cara de chuva a qualquer momento… ou seja… esse feriado promete… =x
    auhsauhsuhas
    beijos
    boa sexta

    Macchiato – http://thislovebug.net/macchiato

  2. ogasdacoca disse:

    Eu não estou lembrada dos detalhes do outro post da sangria, mas esse me parece que ficou bem mais elaborado . adorei. Vou ter que fazer essa bebida um dia para provar. Sou leiga nessas coisas .
    Se é bom assim como vc fala vou tomar uma jarra em um piscar de olhos. adoro bebidas docinhas. mas eleas fazem um estrago do caraleo. saihsaiushiaushauh
    Beijos

  3. Larissa disse:

    Eu gostei do nome. Me lembra algo meio vampiresco, sabe? Lindo de se pôr na taça. E opa! *-* Leva vinho, eu já estou dentro. Mas é muito forte? Eu não consigo tomar bebida muito forte :/
    Beeijo, Ferds.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s