Miles Invade São Paulo e pequeno aviso

“Para mim a vida e a música são só uma questão de estilo” Miles Davis

 

Chegou em São Paulo a mostra “Queremos Miles!”, no Sesc Pinheiros, nela temos o prazer de ver toda a trajetória de um dos mais influentes Músicos do século XX, a mostra é bem sensorial, o tempo todo podemos ver pedaços da vida do gênio, como seu nascimento um ano depois da grande tragédia de Nova Orleans.

Conforme você avança dentro da exposição vemos a criação do lendário Miles, que passa de um garoto tímido em meio a outros talentosos até se tornar o icônico astro do Jazz [pra uns muito mais do que isso], também vemos Miles destruir sua imagem, como na época que se tornou refém da Heroína e buscou no Boxe uma maneira de escapar do vício.

Mas conseguimos ver sua superação quando o artista se reinventa e busca na mídia uma maneira de elevar seu status, esse fato é visto como alguns como apenas mais uma maneira de se destruir, com a prostituição da sua imagem, uma prova disso são as propagandas e comerciais que o astro estrelou nos anos noventa, o mais divertido dele é um comercial de energético para o mercado Japonês.

Outra curiosidade da mostra são seus trabalhos como pintor, podemos ver alguns de seus mais famosos quadros, todos pintados nos meados dos anos 90, mas nada com muita expressão. Uma das melhores projeções da mostra é do período que Miles passou na França, fazendo a trilha sonora do filme Ascenseur pour l’échafaud  [ Ascensor para o cadafalso], um dos mais expressivos filmes da Nouvelle Vague, filme esse que lançou a condição de estrela a Atriz Jeanne Moreau.

Moreau e Miles

Eu tive a oportunidade de ver a mostra quando estive no Rio no mês passado e recomendo. Para gostar do evento não precisa amar Jazz, apenas gostar de música.

 

A exposição fica no Sesc Pinheiros até 22 de Janeiro.

 

Anjo Desgarrado em SP.

Amanhã é o lançamento do Livro Anjo Desgarrado, livro da minha querida Denise Bondan [clique e leia mais] o evendo começa as 19 horas no Shopping Pátio Higienópolis [Eu vou estar fora de SP, mas desejo toda a sorte do mundo]

Anúncios

Um comentário em “Miles Invade São Paulo e pequeno aviso

  1. Laís Napoli disse:

    Ah, já teve essa exposição no Rio? Nem vai dar para eu ver então. Não estarei em São Paulo =/

    Quanto ao assunto do Dinho, estou esperando a notinha que você prometeu =)

    Ah, uma pergunta: você trabalha com o que?

    Beijos ;*

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s