Roda Viva volta a sua velha forma.

A velha Arena está armada.

Depois de um período fraco, O Roda Viva volta a sua antiga forma [deixando de ser gravado], agora sob o comando de Mario Sérgio Conti [Editor da Piauí] como um mediador e diversos jornalistas convidados [sempre alternando], entrevistando figuras de destaque da política, das artes, da economia, da academia, entre outras disciplinas.

Em sua última mudança o programa que era comandado por Marília Gabriela, havia abandonado o formato consagrado, mas dito por ela ultrapassado. Ela abandonou o formato ao vivo e colocou na bancada dois jornalistas fixos, os consagrados: Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite, mas a maior mudança do programa foi à mudança do cenário, que deixou de ser uma arena e se tornou uma mesa quadrada.

Confesso que não gostei do tempo em que Marília Gabriela apresentou o programa, ela não se encaixou no perfil do programa, a figura dela era apenas de uma mediadora passiva, o que sempre gostei no formato antigo foi “o atiçar do mediador”, que as vezes salvava e as vezes jogava o entrevistado aos leões [usando o sentido mais filosófico possível].

Antiga arena será remodelada, mas continua sendo arena

Com seu primeiro convidado Mario Sérgio Conti, chama um dos personagens mais controversos do período da Ditadura, O Cabo Anselmo. Ex-militar, líder do protesto que resultou no Golpe de 64, Cabo Anselmo atuou em uma organização de luta armada, foi preso e teria delatado muitos amigos, inclusive uma namorada que estava esperando um filho seu [que faleceu por conta da tortura].

O Programa Roda Viva vai ao ar toda a  Segunda as 22horas na TV Cultura.

Anúncios
Esta publicação foi postada em Novidades e marcada .

Um comentário em “Roda Viva volta a sua velha forma.

  1. ogasdacoca disse:

    Nunca assisti esse programa. Mas acho bacana a apresentação em forma de arena.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s