“A persistência é o caminho do êxito.” Chaplin
Se alguém estiver em São Paulo no dia 19 de Outubro, não pode perder a exposição sobre Chaplin, depois do sucesso na Europa, nos Estados Unidos e no México, a exposição “Chaplin e a Sua Imagem” chega a São Paulo pelo instituto Tomie Ohtake. Sob a curadoria do francês Sam Stourdzé, a mostra foi concebida a partir dos arquivos da família de Charles Chaplin [1889-1977], com apoio da Chaplin Association e da italiana Cineteca del Comune di Bologna.

Chaplin ao lado de Gandhi
Além de 200 fotografias, filmogramas, documentos, desenhos e cartazes, a exposição traz vídeos projetados em 15 telas, incluindo o filme “How to Make Movies” [1918], que mostra os bastidores dos estúdios de Chaplin, e um “making of” de “O Grande Ditador” [1940]. A mostra pretende destacar as diversas facetas de Chaplin na história do cinema, como ator, produtor, comediante, dançarino e roteirista, que assina clássicos como “Tempos Modernos”[1936], “Luzes da Cidade” [1931], “O Circo” [1928] e “O Garoto” [1921].
A exposição fica em São Paulo até o dia 27 de Novembro e tem entrada Franca.
Instituto Tomie Ohtake - av. Faria Lima, 201, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2245-1900.
Ferds que demais!!!! Vc vai?
Dos filmes eu só vi tempos modernos.
Essa expo vai ser shw heim.
Beijos
Bárbaro! merece uma visita! obrigada pela dica. bjo
Ahh, pena que não estarei em São Paulo!
Agora, comentando sobre o seu comentário (e desculpa a demora pelo novo post. Estive ocupada e tive uns problemas na semana passada).
“Isso não é um protesto é colocar a discussão no nível mais baixo e q não resolve nada.
Concorda ?”
Não concordo. O que ele quer dizer com isso é que a política brasileira está perdida. Direita e esquerda já não são opositoras, são muitas vezes aliadas ou quando entram no poder realizam as mesmas coisas: politicagem.
Estou prestando vestibular para jornalismo e creio que o post com a resenha dos livros só vá chegar em janeiro. Parei de ler todos os livros para me focar só nos estudos =/
Beijos e obrigado pelo comentários construtivo no blog. Odeio comentários sem conteúdo.
Só em São Paulo? Por que essas coisas nunca vem pro Rio?
Chaplin S2 – grande artista
bjão!