Especial TCM Vade Retro

O Terror vem em Retro.

Começou ontem o Especial do TCM para o mês do Horror, o Especial TCM Vade Retro. Não fiz o Post ontem, pq o filme selecionado pertencia mais a categoria Drama. Os filmes desse especial serão exibidos sempre na faixa das 22horas e de Quinta e Sexta.

A Maldição dos Mortos Vivos

Bill Pullman sofre

Diretor: Wes Craven

Sinopse: Wes Craven [“a hora do pesadelo”, “pânico”] nos submerge no mais paranóico dos pesadelos quando um antropólogo de harvard [Bill Pullman] é enviado ao haiti para estudar uma substância estranha que tem o poder de ressuscitar os mortos e que o obrigará a conhecer de perto os segredos da magia negra vodu.

Exibição: Hoje

 

A Marca do Vampiro

Atuação Visceral de Lugosi

Diretor: Tod Browning

Sinopse: em “a marca do vampiro”, o fascinante diretor Tod Browning parece vampirizar dois de seus próprios clássicos sobre os sugadores de sangue: “drácula” e o mítico e desaparecido “london after midnight”. Browning revisa o mito vampiresco que ele contribuiu a criar com incríveis cenários e atmosfera, e com Bela Lugosi e Carroll Borland como estranhos vampiros vagando pela noite.

Exibição: Quinta dia 13

 

Noite dos Mortos Vivos

Direção: Tom Savini

Sinopse: Devido a um estranho vazamento radioativo, os mortos de um cemitério ressuscitam e têm uma única motivação: devorar o cérebro dos seres humanos vivos com o objetivo de continuar vivos. enquanto ao seu redor os zumbis se propagam como uma epidemia, um grupo de sobreviventes busca refúgio em uma casa, tentando conter o implacável avanço dos mortos vivos.

Exibição: Sexta dia 14

 

Orgia da Morte

Price em sua melhor Forma

Direção: Roger Corman

Sinopse: Um príncipe [Vincent Price] aterroriza um vilarejo enquanto usa seu castelo como um refúgio contra a “praga da morte vermelha”. prospero, como se chama o nobre, é devoto de satã. durante um baile de máscaras que promove no palácio, ele recebe a inesperada visita de um estranho vestido de vermelho que o deixará horrorizado com sua verdadeira identidade. o responsável pela fotografia do filme é ninguém menos que nicolas roeg, diretor de ‘performance’ e ‘inverno de sangue em veneza’, entre outros filmes cult. a impecável direção de arte é de Robert Jones, o mesmo da série ‘os vingadores’. ‘a orgia da morte’ cultiva uma estética pop alucinante que, no final, confunde uma festa renascentista com algo que mais lembra um happening psicodélico.

Exibição: Quinta dia 20

Christine o Carro Assasino

Direção: John Carpenter

Sinopse: Filme pesado e violento de John Carpenter baseado no best-seller do mestre do terror literário Stephen King. uma perfeita combinação da brilhante história de King com a habilidade de carpenter para transformar o sobrenatural em cotidiano.”christine – o carro assassino” começa quando arnie compra um carro usado para reformar, um plymouth fury 1958 vermelho e branco. mas esse “carrinho” – fabricado em detroit – não era um automóvel qualquer: dentro do chassis vive uma força demoníaca que destruirá quem cruzar o seu caminho.

Exibição: Sexta dia 21

Homem do Planeta X

Uma Produção totalmente B

Diretor: Edgar G. Ulmer

Sinopse: O professor Elliot é responsável por um observatório astronômico em uma remota ilha escocesa, perto de onde uma nave espacial do planeta x aterrissará. como será o aterrador contato com uma espécie alienígena? com um baixíssimo orçamento, o diretor Edgar G. Ulmer, um mestre do cinema B especialmente reconhecido por seu film noir ‘detour’, nos presenteou com mais uma pequena joia do cinema de ficção científica da década de 50.

Exibição:

Semana que vem tem mais…

Anúncios

3 comentários em “Especial TCM Vade Retro

  1. ogasdacoca disse:

    Christine o Carro Assasino (tive pesadelos com esse filme ) iuahsiauhisuahua

  2. Ingrid A. disse:

    fiquei curiosa com o do carro, mas depois do comentario da Coca eu fiquei com medo hahahahah

  3. mari ebert disse:

    Olha, adoro filmes de terror – mas acredita que eu não vi NENHUM desses? hahaha
    gostei das sinopses da maioria
    bjão!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s