A vida de um verdadeiro Rock Star!

“Eu era um garoto branco de Yonkers, tentando ficar doidão, tentando ser cool” Steven Tyler.

Nesta sexta, chega as livrarias a biografia oficial do vocalista do Aerosmith Steven Tyler, fugindo um pouco das costumeiras polêmicas do mercado de Biografia, o livro conta a formação do personagem que se tornaria o vocalista de Band Leader do Aerosmith. A imagem do personagem foi roubada de uma das figuras mais conhecidas do Rock, Tyler um garoto pobre em um bairro pobre, se vestia em brechós e se inspirava em Mick Jagger, na maneira de andar e falar.

“Meu lema sempre foi: imite até conseguir. Se quer ser uma estrela de rock, como ensina Keith Richards, você precisa treinar seus movimentos primeiro no espelho”

Sua busca por imitar o ídolo colocou no seu caminho Joe Perry [q lembra muito Keith] e assim surgia a banda que lançou mais Hits no final dos anos 80 e inicio dos 90. Mas o caminho foi tortuoso, antes do sucesso do primeiro Disco, a banda penou muito em Boston junto com outras, o Rock estava no seu auge e todo mundo queria um pedaço do bolo.

“Éramos muito barulhentos para a maioria dos clubes e bares. Fomos expulsos do Bunratty’s Bar, em Boston, porque começamos a incorporar músicas nossas ao repertório, e os donos do clube não gostaram.”

Mas as influências de Tyler salvaram a banda da perdição, só era uma questão de tempo para a banda se encontrar e se tornar o que conhecemos hoje. [Talvez essa falta de influência que tenha estragado o novo Rock.]

“Não me tornei Steven Tyler de repente. Fui criando meu espaço, pedaço por pedaço. Steven meio que cresceu tocando em todos os clubes de Nova York, tomando ácido, andando pelo Greenwich Village, viajando e indo a eventos no Central Park. Toda essa coisa é de onde eu vim. Mais do que tudo, fui formado pelo tipo de música que eu ouvia em 1964, 65, 66. The Yardbirds, Stones, Animals, Pretty Things e seu louco baterista Viv Prince – ele era Keith Moon antes de Keith Moon se tornar o baterista louco do The Who.”

Apesar de fugir das baixarias, não pode faltar os diversos casos de internação de Tyler, até a última que quase acabou com a banda.Se você gosta do Tyler e quer saber os passos do garoto de Boston até chegar aqui, vá até as livrarias e compre o livro, prometo um post sobre o livro, mas não prometo a data, to meio emperrado com minha lista de livros.

E no final desse mês você pode ver a banda no Estádio do Morumbi.

 

Anúncios

5 comentários em “A vida de um verdadeiro Rock Star!

  1. ogasdacoca disse:

    Muito bacana.
    Acho ele um figurassa.
    Lindo o filmené ferds *-*, achei fantástico!!! tou louca pra ler o livro.
    beijos

  2. debondan disse:

    Adorei o lema: ” Imite até conseguir! ” E como conseguiu !!!Esperto este rapaz, não? Gosto dele ! bjos

  3. mari ebert disse:

    Meu primo está doido para comprar esse livro! Já estou vendo que vou roubar quando ele terminar de ler! haha
    Ah, você gosta de Watchmen? Cara, eu simplesmente AMO Watchmen – é claro que a HQ eh melhor q o filme, mas os dois são bem legais – !!!

    Eh isso, bjão!

  4. Ingrid A. disse:

    tenho muita vontade de sair lendo tudo quanto é biografia de rockeiro..mas..sabe como eh grana na minha vida..e tenho vontade de ler a do keith primeiro. depois q ler a dele leio a do resto hahahha

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s