Um festival dispensável

[Hoje começa o famoso Rock In Rio, mas o evento esqueceu suas raízes Rock e caiu de cabeça no POP, pra comentar sobre o assunto eu convoquei meu amigo de longa data, um dos caras que mais entende de Rock and Roll e que a cada ano fica mais triste]

Releia seus melhores Posts  Até a Chuva Parou…

Onde tudo começou…

20 anos de Grunge…

Por Humberto Domiciano

 

A quarta edição brasileira do Rock in Rio começa nesse final de semana. Desta vez, apesar do maior número de artistas, o rock ficou de lado.

Elton John faz Farra

Se em 1985, tivemos bandas como Queen, Whitesnake, AC/DC e Ozzy Osbourne e em 2001 tivemos Oasis, Neil Young e Queens of Stone Age, este ano vale destacar poucas atrações.

O veterano Elton John é um dos poucos que se salvam. Deve trazer seus antigos sucessos, mesmo num show mais burocrático.

Além dele, Metallica e Motorhead são tiros certos.

Por outro lado, a turma do Pro-Tools vai deitar e rolar. Artistas como Ke$ha, Stone Sour, Snow Patrol foram colocados com grande destaque.

O Rock in Rio desse ano deve ser um sucesso de público justamente por isso.

POP sexy

Só a título de comparação, o SWU, que acontece em novembro parece bem mais atraente para quem realmente vai atrás da música.

Para alguns, o Rock in Rio já virou uma marca e por isso não deve ter mais compromisso com a qualidade de suas atrações. Mas vejo que este caminho deve ser perigoso, já que coisas piores devem vir nos próximos anos…

 

Rock ta indo embora

Festival musical, hoje, infelizmente, só na Europa.

Anúncios

2 comentários em “Um festival dispensável

  1. debondan disse:

    Concordo. O festival já é uma marca…não precisa mais primar pela boa escolha dos seus participantes.Lamentável.Mas o povo quer festa, quer “ajuntamento”, motivos para esquecer as mazelas diárias. Que cada um faça o melhor proveito da festa! bjo

  2. kime disse:

    ahhhh o pop in rio…. é disso que estou falando, concordo com o comentario de cima ai ó, o povo não quer qualidade, quer ajuntamento, curtir e esquecer….. não tenho nada a reclamar só não me obriguem a gostar da claudia leitte, pelo amor de deus!!!!
    kimerah

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s