[Não assista] A Lista – Você Está Livre Hoje?

Nem todo diretor de comerciais consegue migrar para o Cinema.

Bons atores

Uma das coisas q eu procurei logo na primeira semana em Boa Esperança, foi uma locadora. Encontrei uma pequena perto de uma relojoaria, simpatizei totalmente com o Dono e acabei fazendo um cadastro, apesar disso eu não fazia ideia do que alugar. Em meio a conversas enquanto ele fazia o meu cadastro [aqui o pessoal gosta muito de puxar papo] ele perguntou que tipo de filme eu gostava. Prontamente respondi: Drama e Suspense.

Então ele me sugeriu o filme “A Lista – Vc está livre Hoje?”. Na hora me lembrei do trailer do filme, e que tinha colocado na minha lista de filmes, mas acabei não vendo pq logo o filme saiu de cartaz. Paguei a locação [Aqui custa 2,00 reais em SP não sairia por menos de 5 e ainda com devolução para o dia seguinte], depois disso fui a um bazar procurar DVDs para cometer o crime da cópia.

Estranhamente a vendedora me viu com o filme na mão e recomendou o filme, dizendo com entusiasmo: Um dos melhores filmes que eu já vi. Empolgado fui pra casa, coloquei o DVD, preparei uns acepipes para acompanhar o filme. Logo na primeira cena eu me impressiono com a fotografia [trabalho de Dante Spinotti]. Nesta mesma cena somos apresentados aos personagens principais, Jonathan um contador solitário e sem amigos [Ewan McGregor] e Wyatt um advogado popular e bem articulado [Hugh Jackman].

Michelle Willians não empolga

Apesar de serem opostos surge uma simples amizade, por mero acaso do destino os dois se confundem e os celulares são trocados. Agora sim o filme começa, Jonathan recebe uma ligação anónima com a simples pergunta: Vc está livre Hj?. Mesmo ele não sendo o dono do Celular ele responde ao convite e acaba entrando em um Club de sexo, onde pessoas poderosas fazem sexo sem compromisso.

Ok, até ai legal, mas o filme começa a descambar, pulamos do mundo do sexo sem compromisso para entrar no da paixão e logo depois caímos no mundo da chantagem e do golpe, tudo isso em uma transição traumática. Sem contar que rapidamente vc mata a charada do filmes, prevendo até o seu final [que extrapola o cliche]. A falta de fio introdutor faz a pessoa que está assistindo se perguntar, como um cara que só sabia de números se tornou um perito em falsificação.

Existe algo mais cliche do que cena de amor na chuva?

No final das contas eu nem copiei o filme e ainda fiquei pensando no cara da locadora e a mocinha que disse que o Filme era um dos melhores da sua vida. Resumo da ópera, passe longe do filme A Lista – Vc está livre Hoje?

Anúncios

6 comentários em “[Não assista] A Lista – Você Está Livre Hoje?

  1. debondan disse:

    Me criastes um problema aqui. Ok, o filme não deve ser nada de mais, até decepcionante e cheio de furos, mas COMO RESISTIR Á UM HUGH JACKMAN? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sinto muito. Vou ter q dar uma espiadinha.

    bjos

  2. Vanessa disse:

    Já vi. Não achei nada demais…

    Bjosss!

  3. quero ver pra me decepcionar ahahahaha
    beijos

  4. Ingrid disse:

    bem.. so o enrendo ja é ruim.

    como eu tenho poucapaciencia com filmes..fica tranquilo q nao chego perto.

  5. paty disse:

    independente do que diga. hei de assistir a esse filme. pq obviamente tem o jackman 🙂
    beeeijos

  6. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Mais uma que não chega nem perto!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s