Não baixe o disco Solo do Casablancas

Eu nunca fui um cara muito eclético, mas desde que comprei um Ipod tenho gostado de passear por outros estilos musicais, ou mesmo baixar novas bandas ou trabalhos solo de renomados artistas que em conjunto fazem um sucesso estrondoso.

Resolvi  baixar o CD do Julian Casablancas [O Vocal do Strokes que costuma arrancar suspiros das menininhas de plantão] para minha surpresa eu odiei o disco, mas lá fora ta fazendo um sucesso danado, agora a pergunta aparece: Eu sou um chato ou estou certo?

Vamos fazer um review de faixa a faixa e no final com um link pra vc baixar, ai vc me conta.

Lama...Sr.Casablancas...Lama

1 – Out of The Blue – Um som alegre, uma letra bem feita, mas o que estraga é o seu acompanhamento, seu arranjo é demasiadamente chato. Parece que foi feito com bateria eletrônica, qual a graça de uma bateria eletrônica?

2 – Left & Right in the Dark – Deus que vocal é esse, nem parece o cara do Strokes, muito fraco, as coisas soam muito artificial. Novamente o som parece saído de um sintetizador.

3 – 11th Dimension O Hit do disco, material de trabalho e tudo mais, isso tem feito sucesso nas rádios do mundo todo. Casablanca gravou o vocal do novo disco do Strokes em separado, será o fim da banda e se for o fim será que ele quer ressuscitar a Disco Music. Sim esse som lembra muito as baladas do Studio 54.

4 – 4 Chords Of The Apocalypse Eu gostei desse som, algo do disco eu iria gostar, é simples e poderoso e a levada de piano é perfeita sem contar a boa letra [apesar q esse solo de Guitarra me lembra o Jogo Golden AXE ou mesmo Califórnia Games do meu finado Master System 3], de uma coisa não podemos reclamar desse disco as letras são boas o que estraga é o seu acompanhamento.

5 – Ludlow St Uma balada Folk com som eletrônico? Gostei da letra, mas só isso, novamente a artificialidade estraga um som potencialmente muito bom. Perceba no fundo tem uma batida estranha q parece não combinar com nada. O solo do que parece ser um Unkelele lembra uma baladinha de Natal, mas espere o disco ainda te reserva uma surpresinha.

Suspeito que o Master System tenha participado do disco

6 – River of BreakelightsDaft Punk com Bestie Boys [Claro as duas bandas nos seus piores dias]…esse seria o cruzamento desse som, se possível passe essa faixa, vc não vai perder 5 minutos né ?

7 – Glass Uma letra boa, uma balada de amor. Mas o arranjo não combina.

8 – Tourist -Última canção do albúm…Ufa…Agora Casablancas se arrisca a ser um Justin Timberlake, mas apesar da tentativa frustrada o começo é bom, o que estraga é a chegada do sintetizador, mas depois fica bom novamente, vai esse som quase se salva.

Pq mais tortura, desde que a internet e a música convergiram as bandas tem se especializado em lançar disco com extras e versões Deluxe ou mesmo discos vendidos somente em lojas específicas.

Casablanca quer te dar mais 3 chances de aproveitar o seu novo trabalho.

9 – Old Hollywood – Outra boa letra, falando do mundo falso das estrelas, mas o que estraga é a sensação de que eu estou em um jogo de MasterSystem.

10 – 30 minute BoyfriendUma levada dançante, nada mais que isso.

11 – I Wish It was Christimas TodayNão falei q o disco tinha uma surpresa, mas tem mesmo uma baladinha de Natal, mas ela é boa, bem ao estilo Strokes, vocal forte e instrumentos q parecem presentes, mas levantam a suspeita se realmente estão lá.
Se o disco fosse feito nessa pegada, seria bem melhor do que todo o material avaliado.

Agora [clique aqui] e baixe o disco do Sr.Casablancas e diga se eu estou certo ou apenas sou um cara errado.


Anúncios

8 comentários em “Não baixe o disco Solo do Casablancas

  1. O mundo de Assim...Assim... disse:

    É meu caro…você realmente NÃO gostou!

  2. Agora vou ter que baixar para conferir…


    Camila F.

  3. bateria eletronica atem graça em musica eletronica…fica muito bom…vou baixar disc o depois te falo o que realmente achei…
    um beijo
    J^^h

  4. nesse exato moment estou ouvindo whats up – 4 non blondes – ela é incrivel+.

  5. ouvi uma boa parte das musicas no youtube
    e na minha opinião. você não gostou!
    pra esse album ser melhor, só se fosse do strokes mesmo como um todo.
    e quanto ao estilo master system de ser, eu achei bem nos moldes das musicas que o julian costuma cantar. me gusta.

  6. Boa dica! Bom que não perco meu tempo baixando este CD!!! rs
    Beijão

    http://bycarolinafabris.com/

  7. algumas pessoas acreditam, outras não
    eu acredito

  8. Ingrid A. disse:

    vc nao gosta d coisas tao eletronicas. assuma.
    as vezes nem foi falta d qualidade. tanto q 11th dimension é beem legal..tanto letra qnt melodia. nao eh pra se ouvir tds os dias, mas ruim não é.

    a preguiça nao me deixa baixar o album dele, ouvir e analisar. então.. prefiro achar q ele escorregou e voc odiou a esse ponto pq já nao gosta desse tipo d melodia. acertei? hahahaha

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s