Christian Bale se supera [O Vencedor]

I started a joke/Which started the whole world crying/But I didn’t see/That the joke was on me.

Bale...magrinho...

Ontem eu fui assitir ao filme “O Vencedor”, onde podemos ver mais uma transformação de Christian Bale, nesse filme ele interpreta um ex-boxeador, Dicky Ward [O orgulho de Lowell] que vive pela glória de ter derrubado Sugar Ray Lewis nos anos 70 [mesmo tendo perdido aquela luta]. Dicky além de viver preso no passado é um viciado em crack.

Vivendo uma ilusão...

Dicky acha q tem a chance de um recomeço quando uma equipe da HBO resolve fazer um documentário sobre o crack e escolhe o ex-pulgilista como personagem central.

Dicky está tão adormecido no passado que acredita que o documentário é sobre sua volta aos ringues, mas esse estado não se restringe ao Orgulho de Lowell, em especial sua mãe que faz vistas grossas ao Crack na vida do seu filho.

Dicky tem um irmão mais novo Micky [interpretado por Mark Wahlberg]. Micky foi criado na sobra do irmão, por conta disso treina com o irmão, e tem sua mãe como empresária e agenciadora das lutas, mas sempre com o intuito de promover o filho mais velho.

No meio desse caminho tortuoso Micky conhece Charlene [vivida pela bela Amy Adams], o amor tenta colocar rumo na vida de Micky e mostra para ele que sua família não quer seu bem. Micky sabe disso, mas o amor pela família é maior, mesmo sempre sendo colocado para trás.

Encontrar o amor...

A Tragédia então é anunciada Dicky se envolve em problemas e fica preso por 8 meses, Micky no impeto de ajudar o irmão machuca a mão e ve o fim da sua carreira anunciada e para piorar a HBO lança o documentário que mostra como Dicky se tornou um zumbi preso ao Crack e ao passado.

Mas não seria um filme de superação se não houvesse uma volta por cima. Micky tem a ajuda de Charlene para voltar a treinar, mas tudo isso com uma condição, ele deve renegar sua família. Do outro lado Dicky se olha e percebe que achava que levava uma vida, mas a verdade era outra.

Dicky sai da cadeia, na mesma semana que Micky tem a chance de lutar pelo título. Agora Micky com a carreira acertada e com a chance de ser campeão, entra em uma encruzilhada, dar uma nova chance para sua família ou seguir sozinho.


Apesar da temática, o filme não fica só no Drama a tensão é aliviada com uma interpretação divertida de Bale. Ou mesmo na cena em que Charlene é ameaçada pela família de Micky e nocauteia uma das irmãs dele.

O Vencedor é mais um bom filme de superação, mas não passa disso. Filmes de superação são iguais a livros de auto-ajuda, uma resposta imediadista [e por vezes limpa] para quem tem um problema.

Mesmo assim uma boa diversão para quem gosta do Boxe.

Anúncios

11 comentários em “Christian Bale se supera [O Vencedor]

  1. debondan disse:

    Irei conferir, mas não sei se na telona.

    Como tem um bom drama , uma trama emocional forte mal resolvida na família, fico curiosa. bjo

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Ele ficou muito estranho…mas acho que esse filme será o máximo.
    Quero vê-lo.
    Assisti no domingo Santuário…Não gostei!

  3. Claro que eu tenho peças plissadas também. Estou preparando uma produção bem bacana pra mostrar lá no blog!
    Aqui na minha cidade tem UCI que considero um bom cinema, mas não se iluda, aqui não é capital e os filmes demoram bem mais para chegar aqui do quem em SP!!!
    Vai se mudar para qual cidade? Já sabe??
    Beijinhos

  4. Ops!!! Mas varginha é bem longe daqui da minha cidade!!!
    Andei dando uma olhada no google e lá tem cinema sim! Não se desespere, e por favor, não termine com o blog! E nossas informações de qualidade??? Não aguentarei ficar sem vê-las por aqui!!! rs
    Por que vai embora de SP??? Que triste!!!
    Beijinhos

  5. Ingrid A. disse:

    geeente q pavor..coitado do Bael..confesso q nao gosto dele..mas gente to ansiosa pra ver o filme.

    e me sinto extremamente culpada por voc nao ter assistido Cisne Negro onde planejava..perdoa?

  6. wakko disse:

    Não faz muito meu estilo de filme – não sou dos maiores fãs de drama – mas talvez eu baixe quando sair em DVD para assistir 😉

  7. Tentei assistir esse ontem, mas não consegui. Acabei vendo o Conviction, com a Hilary Swank.

    Beijo!
    Camila F.

  8. Priscila disse:

    kkkkk ok! contato que você não fale mal da Katie sem motivo, não acho ruim kkk cada um tem seu gosto =D!!!
    Não gosto de boxe, mas estou querendo assistir esse filme, a história parece ser muito boa!

  9. Aymée disse:

    é uma mutação violenta que esse cara consegue fazer, por isso tá cotado, que transformação… isso prova como os atores sofrem pra conseguirem chegar totalmente a seu personagem, trabalho nobre, exige muito esforço psicologico e físico. sou eterna admiradora disso.
    beijos
    boa semana.

  10. […] é um tremendo ator. Em The Fighter ele vive o Dick Digler um ex-boxeador preso no mundo do Crack [clique aqui e leia sobre o filme] nessa cena, ele está fugindo de um antro de Crack e se depara com sua mãe, para se desculpar ele […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s