A volta de Sciascia [A cada um o seu]

Uma visão do mundo Italiano.


Logo após terminar de ler o Grande Gatsby, resolvi ler um dos meus presentes, ganhei o livro “A cada um o seu” de uma amiga, estranhei ser presenteado por ela, fiquei até meio sem graça pq não esperava pelo presente.

O Livro é escrito pelo Italiano Leonardo Sciascia [se pronuncia Xaxa], é publicado pela Alfaguara. Este escritor já teve seus livros publicados aqui no Brasil, mas por conta do momento da nação seus livros foram esquecidos, agora nesta segunda chance vc pode encontrar também nas prateleiras “O dia da Coruja[Livro que eu comprei em meu passeio ao Rio].

Sciascia carrega em seus livros uma grande crítica ao modelo da sociedade Italiana, atacando particularmente a Política e a Máfia. Sciascia teve grande vida política, foi eleito para diversos cargos, mas isso nunca o impediu de escrever.

Apesar do enredo simples e aos moldes de um romance Policial, Sciascia denuncia os limites da sociedade e a falsidade humana, tudo isso escrito de uma maneira leve porém irônica.

Sinopse: Numa sossegada cidadezinha na Sicília, o farmacêutico Manno recebe uma carta anônima que anuncia: Você vai morrer pelo que fez. Homem bem casado, discreto e pacato, não acredita que a ameaça seja verdadeira. Mas está enganado. No dia seguinte, sai para caçar com um amigo e ambos são brutalmente assassinados. O crime choca o vilarejo e confunde a polícia. Será que o farmacêutico era mesmo tão correto quanto se acreditava? Entre os moradores atraídos pela história, está o professor Laurana, solteirão tímido e recluso que, a partir de uma pista inicial, se envolve acidentalmente em uma intriga que se mostrará muito maior do que ele poderia suspeitar.

O Livro pode ser encontrado facilmente em qualquer livraria, pelo valor de 29.90.

Em breve o post do Livro O Dia da Coruja.

Como não amar a Italia

Anúncios

4 comentários em “A volta de Sciascia [A cada um o seu]

  1. debondan disse:

    Não conhecia este autor. Obrigada pela dica. bjo

  2. jéssica f. disse:

    Não tenho intimidade com a literatura italiana (apesar de já ter começado O Nome da Rosa e algumas obras de Linguística de Umberto Eco), mas crítica social aliada a ironia move o mundo.

    Obrigada pela visita! 🙂

  3. Ingrid A. disse:

    nao conhecia..vou arriscar por aqui..

    Ahh quem é essa pessoa?! Alguem q viu O Turista comigo..

  4. ach oque nuncali nenhum livro italiano =(
    a estoria parece ser boa…
    um beijo
    J^^h

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s