Especial Bang Bang [Top Tape filmes de Western]

A saga do velho oeste continua aqui e como aquecimento para o filme Bravura Indômita, que entra em cartaz no final do mês eu separei alguns filmes para vc entrar no clima.

 

5º Sete Homens e um Destino [Magnificent Seven]

Sinopse: Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

Pq está na lista

  • Dos 7 atores escolhidos  para viverem os pistoleiros no filme, 5 deles conseguiram se tornar grandes estrelas de Hollywood.
  • O diretor Jonh Sturges, conseguiu adaptar um clássico do cinema Japonês, Os Cinco Samurais, para o contexto do Velho Oeste.
  • A cena inicial do filme mostra o que esperar deste clássico do Velho oeste.

 

4º Pacto de Justiça

Sinopse:Denton Baxter (Michael Gambon) é um poderoso vaqueiro do Oeste americano, que ameaça todos aqueles que podem tirar seu poder na cidade em que vive. Cansados desta situação, Charley Waite (Kevin Costner), Boss Spearman (Robert Duvall), Button (Diego Luna) e Mose Harrison (Abraham Benrubi) decidem enfrentá-lo. Porém em meio à batalha Charley acaba conhecendo Sue Barlow (Annette Bening), uma mulher que conquista seu coração.

Pq está na lista

  • A amizade de Charley e Boss [mostrando uma química excelente entre Costner e Robert Duval]
  • Usar a temática da vingança de uma maneira diferente, pq apesar de tudo Boss tenta evitar a todo custo o derramamento de sangue.
  • O Dilema do herói, Charley sabe o peso de estar com as mãos sujas, mas tenta se afastar de seu passado como pistoleiro, mas se ve no dilema ao ter seus amigos assassinados. Ai ele se pergunta: Se deve realmente ser um homem diferente.

 

3º Por uns dólares a mais

Sinopse: Manco (Clint Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Índio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Índio, mas sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Índio.


Pq está na lista

  • Segundo e melhor filme da trilogia dos dólares que fez popular o gênero Spaguetti Western
  • Clint Eastwood faz sua melhor atuação como o pistoleiro sem nome
  • Um dos tiroteios mais bem feitos, que se tornou marca do diretor Sergio Leone

 

2º Wyatt Earp

Sinopse:  Wyatt vai para Dodge City, ganhando um salário extra por cada prisão que efetuar. Nesta cidade Wyatt mata o primeiro homem, num tiroteio testemunhado por Josie Marcus, uma atriz de teatro. Wyatt se envolve com a prostituta Mattie Blaylock. Os Mastersons começam a ajudá-lo no trabalho policial. Wyatt se encontra com o pistoleiro e jogador Doc Holliday, em Fort Griffin (Texas). Ambos começam uma grande amizade. Wyatt e seus irmãos Morgan e Virgil começam a enfrentar os cowboys. Virgil se torna o delegado da cidade logo após o assassinato do xerife Fred White. O conflito com os bandoleiros tem seu auge no tiroteio de Curral OK.


Pq está na lista

  • A melhor cinebiografia do real herói do Oeste Wyatt Earp.
  • O tiroteio do “Ok Curral” é um clássico da cultura do velho oeste.
  • Doc Holliday um dos personagens mais controversos e carismáticos do velho oeste.

 

1º High Noon

Sinopse: Will Kane, o delegado de Hadleyville, se casou com a quaker Amy e se prepara para mudar da cidade. Mas durante os preparativos da mudança, é ouvido na cidade que Frank Miller, saiu da prisão e chegará no trem do meio-dia para se vingar. Kane e sua esposa deixam a cidade, mas logo ele resolve voltar, perturbado pela sua consciência. Kane espera que seus amigos e moradores o ajudem contra a gangue de quatro homens. Mas para sua surpresa, ninguém quer se envolver na rixa. Até mesmo seu melhor amigo e auxiliar. Sua esposa ameaça ir embora sem ele.  Enquanto Kane tenta ajuda desesperadamente, o tempo vai passando… {o filme se desenrola em tempo real, com a edição colocando vários relógios que marcam a passagem do tempo, intercalados com as cenas de tensão].

Pq está na lista

  • É o primeiro Western Psicológico, onde a ação só acontece no final do filme.
  • Gary Cooper como o xerife traído, o ator consegue colocar a quantia certa de drama neste filme.
  • Um final totalmente inesperado.

Aqui são alguns filmes, agora corra para a locadora e procure os clássicos do Bang Bang.

 

 

Anúncios

2 comentários em “Especial Bang Bang [Top Tape filmes de Western]

  1. Faz tempo que nao vejo um bang bang
    J^^h

  2. Bruna disse:

    Oi!
    Adoro velho oeste, adorei todas as sinopses bem aventura e ação, muito legal!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s