Especial a volta do Bang-Bang [Intro]

Os velhos homens da fronteira estão de volta.

Começa hoje o especial que marca o retorno do gênero western para o cinema e a TV. Este especial foi motivado pelo excelente remake do filme clássico Bravura Indômita [The True Grit], que agora tem como ator principal Jeff Bridges no lugar de John Wayne.


Esse novo filme que tem previsão de estréia na última semana do mês de Janeiro. O Filme já saiu lá fora e  se tornou um sucessos de bilheteria [tudo bem q o ano só está começando] todo esse sucesso está aliado a tentativa de recolocar o Western [tão presente na cultura americana] novamente em voga. Os diretores desse remake são os irmãos Coen, que dirigiram o filme Onde os fracos não têm vez.

“Onde os fracos não têm vez” é uma adaptação do livro de Comarc McCarty [Onde os Velhos não tem vez] Comarc quando fez o livro tentou criar um Western moderno. Substituindo as Colts 45 por armas mais modernas, mas nunca perdendo a essência do homem honrado em busca de defender a sua fronteira.

Comarc tem outro livro do mesmo gênero só que esse se passa após a famosa guerra Civil Americana: Meridiano de Sangue. Este livro tem previsão de ir para os cinemas em 2012 pelas mãos do Ator e diretor James Franco.

O Western voltou também para as séries de tv, eu não falo de Bonansa ou Chaparal, mas sim de Justified [Q passa no Canal Space] o seriado é baseado nos livros de Elmore Leonard’s, que conta a história de Raylan Givens um delegado Federal que após balear um ladrão em Miami tem que voltar a sua terra natal no sul dos Estados Unidos.

Apesar de ser ambienta nos dias atuais, Raylan se veste e age com os velhos cowboys de Tumbstone.

Outro lugar que o Western invadiu foi o mundo dos games, Red Dead Redemption se tornou o jogo do ano de 2010, John Marston era um pistoleiro famoso, mas decidiu largar a vida perigosa e formar uma família. Um de seus comparsas se torna um dos homens mais procurados dos E.U.A, então Marston é obrigado a encontra seu antigo comparsa e agora rival. O jogo tem o mesmo estilo de Jogo da famosa franquia GTA, dando a liberdade para explorar o mapa e se envolver nos mais diversos tipos de encrenca.


Com todo esse movimento, o Bang-Bang tem tudo para voltar a ser destaque na cultura americana.

Então prepare o seu chapéu e sua bota…

 

 

Anúncios

5 comentários em “Especial a volta do Bang-Bang [Intro]

  1. debondan disse:

    Sempre adorei bang-bang. Não gostei do filme Onde os fracos não tem vez. portanto, ficarei com o pé atrás ao assistir o novo filme , para tirar a teima. Grata pela dica. bjo

  2. Eu gosto de bang bang,
    qualquer coisa errada se resolve com um tiro siauhsaiuhsiuhsiua
    beijos
    J^^h

  3. Estou doida para ver, sempre amei western. Assistia desde pequena com meu pai (que era fanático)!

    Beijo,
    Camila F.

  4. em algum dos meus post vc perguntou cade as havainas? – ta no meu pé né…asiuhaihsiuahsuiahs
    tenho fotos de mais pequena pq?
    Beijos
    J^^h

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s