5 razões para…[Não ir a Praia no final do ano]

Os dias estão completamente cheios….

O tão esperado recesso de final de ano chegou, as empresas liberam seus funcionários para curtir o fim de ano com a família, hora de se divertir, tirar os sapato social [ou salto] e aderir ao chinelinho.

Nesta época geralmente não gostamos de passar as festas em casa, gostamos de curtir longe, algumas famílias vão para a casa dos parentes mais distantes e fazem confraternizações, outros rumam para casas no campo ou para o famoso litoral.

Este post é para dissuadir vc dessa caminhada ao litoral, vou apresentar 5 boas razões para não ir a Praia no final do ano, vamos lá

1# Transito Não é só vc que teve a magnífica idéia de passar o Natal ou mesmo pular as 7 ondinhas, muita gente pensou nisso. Por isso o transito fica infernal, ano passado eu demorei 5 horas para chegar na Praia, sendo que em dias normais eu não demoro mais de 40 minutos.


2# Excesso de gente e filas Muitos carros = muita gente, isso gera um caos para tudo o que vc for fazer. Lugares lotados, pouco espaço para colocar o guarda-sol na Praia. E o risco mortal de encontrar aquela pessoa chata do escritório, um colega que estudou com vc na 3ª Série ou mesmo aquela ex que te odeia, mas que mesmo assim vai causar um constrangimento com sua atual. O Pior de tudo é ficar na fila para comprar pão.

3# Crianças se divertindo como se não houvesse amanhã – Sim isso é um problema, pelo menos para mim. Em geral no final elas estão mais empolgadas do que o normal e os pais mais relaxados que o normal, isso significa filhos soltos e correndo para todos os lados, jogando aguá para o lado, gritando e chutando bola perto do seu guarda-sol.

4# Tabela 2 para Turista – Com a chegada dos turistas ao litoral, a tabela 2 entra em ação. Todos os quiosques, lojas, padarias e bares, mudam os preços cobrando “ágio” para vender os produtos, passando a temporada tudo volta ao preço normal.


5# Sujeira no mar – No final do ano o pessoal tem o costume de fazer suas simpatias, mas elas se esquecem que o mar não é particular, então vão elas todas bonitinhas de Branco levando rosas no mar. No dia seguinte o que mais tem na Praia é espinho de rosa, estragando a diversão no dia seguinte.


Esses são os 5 razões para não ir a Praia no final do ano, na verdade existem bem mais que 5 razões. Todo final de ano eu explico isso para os meus familiares, mas não adianta, eu continuo como o motorista oficial, para essas viagens e acabo sofrendo o dobro.

Amanhã uma dica de filme para o Natal.

Anúncios

4 comentários em “5 razões para…[Não ir a Praia no final do ano]

  1. debondan disse:

    Ferds, são indiscutíveis razões para não ir à praia nesta época.

    Estou contigo! Deus me livre de tamanha insanidade!

    Quer uma boa notícia? Em 2011 …ventos de mudança. Literal! Adivinhe para onde? rs bjo

  2. Ingrid A. disse:

    so na parte das crianças voc ja teria me convencido nem precisaria das 5.
    hahahahhaha

    ano novo acho tao chato..sei la…pra mim o ano vira no natal..o natal passa me sinto em outra fase já. estranho isso..nao sei explicar.

  3. por isso que eu não vou a praia. em momento algum do ano.
    primeiro pra conservar meu bronzeado vampirico. depois pq praia é tão lugar comum. hahahaha
    mora em são paulo a 5 anos e nunc afui na praia aqui.
    ano passado eu estava de ferias no rj e meus amigos conseguiram me arrastar pra praia, o resultado foi queimadura de 2º grau no corpo todo, mais de 1 semana morrendo e chorando de dor e marca de biquini que tenho ate hj que me tras lembranças dolorosas

  4. alexandre disse:

    Voce pra mim é um babaca, porque vai voce é tão alienado do mundo que só descobriu o transito no ano passado?? E as crianças, isso é o bom de ser criança, sem contas pra pagar, sem chefe pra puchar o saco; agora vc deve ter ido com o seu chefe em uma casa que tem um quarto e um quintalzão, o chefe ficou no quarto da casa e vc ficou em uma barraca no quintalzão e achava que era o cara simples não se comoda com o luxo, quando sobe a serra volta falando estas besteiras na web. Se servir como dica de viagem va para o monte everest e lindo e afirmo pra vc não tem congestionamento, não tem criança, e a tabela de preços não muda é congelada acredita, e deixa o litoral pra quem gosta.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s