TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana III)

Essa é a penúltima semana dos 50 filmes que você deve assistir antes de morrer. Nesta semana teremos alguns clássicos como A Embriaguez do Sucesso, filme que elevou Tony Curtis a categoria de estrela maior. Teremos também Doutor Jivago, um épico, um estilo de filme que faltou na lista desse ano.

E apesar da grande qualidade de filmes, não teremos nenhum que represente o espírito do Natal.

Filmes da semana.

 

A Embriaguez do Sucesso
Título original: Sweet Smell of Success
Ano de lançamento: 1957
Gênero: Drama
Diretor: Alexander MacKendrick
Elenco: Burt Lancaster – Tony Curtis

Sinopse: Um poderoso filme sobre um impiedoso jornalista e um assessor de imprensa inescrupuloso que vão fazer de tudo para alcançar o sucesso, esta “fascinante e irresistível história” de uma “rigorosa direção e diálogos afiados”.Abrilhantada pelas vívidas performances de Curtis e Lancaster essa exposição dos podres da corrupção das metrópoles é um eterno clássico que machuca fundo e envia uma mensagem quase arrepiante.

Segunda 20 de dezembro, 00h35 l Repete Segunda 20, 14h

Paixão dos Fortes
Título original: My Darling Clementine
Ano de lançamento: 1946
Gênero: Western
Diretor: John Ford
Elenco: Henry Fonda – Linda Darnell – Victor Mature

Sinopse: O vaqueiro Wyatt Earp torna-se xerife e lidera seus irmãos para vingar a morte do caçula James. Os primeiros suspeitos são os Clanton mas Doc Holliday é incriminado pela namorada Chihuahua. Quando as coisas se esclarecem e os Clanton são confirmados como sendo os assassinos, Wyat e Virgil juntamente com Doc vão para o célebre duelo no Curral OK.

Segunda 20 de dezembro, 22h l Repete Terça 21, 17h15

Doctor Zhivago
Título original: Doctor Zhivago
Ano de lançamento: 1965
Gênero: Drama
Diretor: David Lean
Elenco: Omar Sharif – Julie Christie – Geraldine Chaplin – Alec Guinness

 


Sinopse: O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o “mal”, Yevgraf representa o “bom” elemento da Revolução Bolchevique.

Segunda 20 de dezembro, 23h50 l Repite Terça 21, 14h

Desafio à Corrupção
Título original: The Hustler
Ano de lançamento: 1961
Gênero: Drama
Diretor: Robert Rossen
Elenco: Paul Newman – Jackie Gleason

Sinopse: Fast Eddy (Paul Newman) é um jovem jogador de sinuca, que desafia o lendário Minnesota Fats (Jackie Gleason), um dos principais jogadores de sua época, para um duelo, sonhando ser o maior de todos. Vencedor de 2 Oscars: Direção de Arte e Cinematografia em preto-e-branco.

Terça 21 de dezembro, 22h l Repete Quarta 22, 15h30

Ladrão de Alcova
Título original: Trouble in Paradise
Ano de lançamento: 1932
Gênero: Comédia
Diretor: Ernst Lubitsch
Elenco: Miriam Hopkins – Kay Francis


Sinopse: Gaston Monesque é um ladrão de alta classe que trabalha em conjunto com Lily, uma bela tranbiqueira por si só. Juntos, armam um golpe para tirar quase um milhão de dólares da rica e inocente Madame Mariette Colet. Para isso, Gaston atiça cada vez mais os desejos da mulher, ao mesmo tempo em que corre o risco de cair ele mesmo nas armadilhas do amor.
Quarta 22 de dezembro, 00h30 l Repete Quarta 22, 14h

Nasce uma Estrela
Título original: A Star is Born
Ano de lançamento: 1954
Gênero: Musical
Diretor: George Cukor
Elenco: Judy Garland – James Mason


Sinopse: Hollywood, anos 30. Esther Blodgett (Janet Gaynor) é mais uma das inúmeras garotas que sonham em virar estrela de cinema. O sonho torna-se realidade quando, trabalhando como garçonete numa festa, atrai a atenção do astro Norman Maine (Fredric March, vencedor de dois Oscar®).
Quarta 22 de dezembro, 23h35 l Repete Quinta 23, 14h

Ed Wood
Título original: Ed Wood
Ano de lançamento: 1994
Gênero: Comédia
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp – Martin Landau


Sinopse: Conheça um pouco da vida do diretor que é considerado, hoje, como o “pior de todos os tempos”. São dele filmes como “Plan 9 From Outer Space” e “Glen or Glenda?”. Brilhante interpretação de Johnny Deep como Ed Wood. Martin Landau ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação de Bela Lugosi.
Quinta 23 de dezembro, 22h l Repete Sexta 24, 16h55

O Inimigo Público nº 1
Título original: The Public Enemy
Ano de lançamento: 1931
Gênero: Policial
Diretor: William Wellman
Elenco: James Cagney – Edward Woods


Sinopse: Chicago, 1909. Dois garotos, Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Edward Woods), que são bem amigos, crescem numa área pobre da cidade. Eles frequentam salões de sinuca e fazem pequenos furtos, que são vendidos para o receptador de 3ª categoria Putty Nose (Murray kinnell). Em 1915 os dois amigos estão se tornado jovens homens, que de dia fazem entregas e à noite planejam roubos com Putty Nose, que lhes dá revólveres e dicas para o 1º grande golpe deles.
Sexta 24 de dezembro, 00h20 l Repete Sexta 24, 14h

Capitão Blood
Título original: Captain Blood
Ano de lançamento: 1935
Gênero: Aventura
Diretor: Michael Curtiz
Elenco: Errol Flynn – Olivia de Havilland


Sinopse: Na Inglaterra, em meados do século 17, o Dr. Peter Blood (Errol Flynn) é preso erroneamente por traição ao Rei James (Vernon Steele), ao socorrer um soldado rebelde ferido. Peter não consegue provar sua inocência e é sentenciado à morte, mas, em vez de condenado, ele embarca para Jamaica para ser vendido como escravo.
Sexta 24 de dezembro, 22h l Repete sábado 25, 15h

Gandhi
Título original: Gandhi
Ano de lançamento: 1982
Gênero: Drama
Diretor: Richard Attenborough
Elenco: Ben Kingsley – Candice Bergen

Sinopse: Cinebiografia de Mohandas K. Gandhi, mostrando desde sua fase como pequeno advogado até o grande líder espiritual da Índia, que conquistou fama mundial através de seus protestos utilizando a filosofia da não-violência. Vencedor de 8 Oscar, incluindo Melhor Ator para Ben Kingsley, Melhor Diretor para Richard Attenborough e Melhor Filme.

Sábado 25 de dezembro, 00h10 l Repete sábado 25, 17h05

Top Gun – Ases Indomáveis
Título original: Top Gun
Ano de lançamento: 1986
Gênero: Ação
Diretor: Tony Scott
Elenco: Tom Cruise – Kelly McGillis – Val Kilmer

Sinopse: Pete Mitchell, conhecido como ‘Maverick’, é um jovem e talentoso piloto que ingressa na Academia Aérea da Marinha Americana. Sua trajetória envolve uma bela mulher chamada Charlotte Blackwood e uma constante disputa com ‘Iceman’, um piloto à sua altura.

Sábado 25 de dezembro, 22h l Repete domingo 26, 19h50

Gremlins
Título original: Gremlins
Ano de lançamento: 1984
Gênero: Terror
Diretor: Joe Dante
Elenco: Zach Galligan – Phoebe Cates


Sinopse:Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore
Domingo 26 de dezembro, 00h l Repete domingo 26, 17h55

Hannah e Suas Irmãs
Título original: Hannah and Her Sisters
Ano de lançamento: 1986
Gênero: Comédia Dramática
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen -Mia Farrow- Carrie Fisher


Sinopse: A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e … a família sem a qual ela não pode viver.

Domingo 26 de dezembro, 22h l Repete Segunda 27, 17h05

 

Anúncios

Um comentário em “TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana III)

  1. Assim...Assim... disse:

    Ouuuuuuuuuu, cade você?
    Saudades troço!
    Bjs Bjs!!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s