TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana II)

Continuando a listagem dos 50 melhores filmes, nessa semana temos uma boa variedade de filmes e a presença de grandes diretores como Martin Scorsese, Fritz Lang, Brian de Palma e Bernardo Bertolucci.

 

O Resgate dos Bandoleiros
Título original: The Tall T
Ano de lançamento: 1957
Gênero: Western
Diretor: Budd Boetticher
Elenco: Randolph Scott- Maureen O’Sullivan

Sinopse: O filme começa com o rancheiro solitário Pat Brennan chegando a uma estação de diligências onde se encontra com o velho chefe do lugar e seu filho garoto. Depois ele vai à vizinha cidade de Contention City (Arizona), onde acaba por perder o cavalo numa aposta com seu antigo patrão. Ao retornar, ele pega uma carona com seu amigo e condutor de diligência Rintoon, que leva um casal em lua-de-mel – o guarda-livros Willard Mims e a herdeira de um rico minerador de cobre, Doretta. De volta à estação, Pat e os demais descobrem que a mesma foi tomada por um trio de bandidos sanguinários, que mataram o chefe e seu filho

Segunda 13 de dezembro, 00h50 l Repete Segunda 13, 14h

Fuga do Passado
Título original: Out of the Past
Ano de lançamento: 1947
Gênero: Thriller
Diretor: Jacques Tourneur
Elenco: K. Douglas – R. Mitchum – J. Greer

Sinopse: Jeff Bailey vive uma vida pacata, trabalhando em um posto de gasolina em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando um dos capangas de Whit, seu antigo chefe, acha-o, ele voltará a enfrentar seu passado e se ver obrigado a preencher as lacunas que deixou em sua antiga vida. Principalmente com relação a Kathie, mulher de duas caras que a qualquer momento pode traí-lo ou fazê-lo se apaixonar novamente.

Segunda 13 de dezembro, 22h l Repete Terça 14, 15h50

A Costela de Adão
Título original: Adam’s Rib
Ano de lançamento: 1949
Gênero: Comédia
Diretor: George Cukor
Elenco: Spencer Tracy – Katharine Hepburn

Sinopse: Um casal de advogados decide atuar em lados opostos em um julgamento no qual a ré disparou contra o marido ao encontrá-lo com a amante. No início, marido e mulher mantêm as discussões durante o julgamento mas, em virtude da cobertura dada pela imprensa, o casal não expõe suas posições apenas no tribunal e isto gera algumas confusões.

Segunda 13 de dezembro, 23h50 l Repete Terça 14, 14h

O Último Concerto de Rock
Título original: The Last Waltz
Ano de lançamento: 1978
Gênero: Documentário
Diretor: Martin Scorsese

Sinopse: São Francisco, 1976. Após 16 anos de sucesso, os integrantes da “The Band” decidem encerrar a gloriosa carreira da banda com um show de despedida no dia de Ação de Graças. Poderia ter sido um simples adeus, mas virou uma celebração quando os músicos resolveram convidar um grupo de artistas para cantar com eles e – ninguém menos que – Martin Scorsese para fazer o registro.

Terça 14 de dezembro, 22h l Repete Quarta 15, 15h55

Abbott e Costello As Voltas Com Fantasmas
Título original: Abbott and Costello Meet Frankenstein
Ano de lançamento: 1948
Gênero: Comédia
Diretor: Charles Barton
Elenco: Bud Abbott – Lou Costello

Sinopse: Aboot e Costello trabalham na agência de correspondências, até que ficam responsáveis por uma carga macabra: duas grandes caixas, contendo uma o corpo de Drácula, e a outra o de Frankenstein. O plano de Drácula é dar a Frankenstein um novo cérebro, e é aí que os atrapalhados amigos entram em uma fria, pois são seduzidos por uma bela garota que trabalha para o vampiro.

Quarta 15 de dezembro, 01h15 l Repete Quarta 15, 14h25

Os Corruptos
Título original: The Big Heat
Ano de lançamento: 1953
Gênero: Policial
Diretor: Fritz Lang
Elenco: Glenn Ford – Gloria Grahame – Lee Marvin

Sinopse: Um detetive investiga a morte por suicídio de um sargento de polícia. Durante as investigações, uma garota dizendo ter evidências do caso é encontrada morte. A partir daí, as coisas apertam e o trabalho de Dave Bannion ficará cada vez mais complicado e perigoso.

Quinta 16 de dezembro, 00h30 l Repete Quinta 16, 17h25

Carrie – A Estranha
Título original: Carrie
Ano de lançamento: 1976
Gênero: Terror
Diretor: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek – Piper Laurie – Amy Irving


Sinopse: Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
Quinta 16 de dezembro, 22h

Último Tango em Paris
Título original: Last Tango in Paris
Ano de lançamento: 1972
Gênero: Drama
Diretor: Bernardo Bertolucci
Elenco: Marlon Brando – Maria Schneider

Sinopse:Paul (Brando), um americano de meia-idade em Paris, em luto pela morte da mulher recém acontecida, encontra-se num apartamento anunciado para aluguel com uma jovem parisiense de espírito livre, Jeannie (Schneider), que os dois estavam interessados em alugar. Sem se conhecerem, começam a ter relações sexuais no local e Paul exige que eles não troquem qualquer tipo de informação um do outro, nem seus nomes.

Quinta 16 de dezembro, 23h45

Máquina Mortífera
Título original: Lethal Weapon
Ano de lançamento: 1987
Gênero: Ação
Diretor: Richard Donner
Elenco: Mel Gibson – Danny Glover


Sinopse: Um tira ensandecido (Mel Gibson), que está sempre no seu limite, e um outro tranquilo (Danny Glover), que espera apenas a sua aposentadoria chegar, tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.
Sexta 17 de dezembro, 22h

Poltergeist – O Fenômeno
Título original: Poltergeist
Ano de lançamento: 1982
Gênero: Terror
Diretor: Tobe Hooper
Elenco: Craig T. Nelson – JoBeth Williams


Sinopse:Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a “seqüestrar” a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.
Sábado 18 de dezembro, 00h05 l Repete sábado 18, 19h45

Scarface
Título original: Scarface
Ano de lançamento: 1983
Gênero: Policial
Diretor: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino – Steven Bauer – Michelle Pfeiffer


Sinopse: Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está “trocando” dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um “serviço” em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo.

Sábado 18 de dezembro, 22h

O Ladrão de Bagdá
Título original: The Thief of Bagdad
Ano de lançamento: 1940
Gênero: Aventura
Diretor: Michael Powell – Ludwig Berger
Elenco: Tim Whelan, Sr. – Sabu – Conrad Veidt


Sinopse: O príncipe de Badgá, Ahmad, é enganado por Jaffar, e passa a viver na rua como um mendigo cego, ao lado de um esperto jovem ladrão. Ahmad deve agora passar por várias aventuras em terra e mar para recuperar o poder e conquistar uma bela princesa.
Domingo 19 de dezembro, 1h10 l Repete domingo 19, 15h

Os Gritos do Silêncio
Título original: The Killing Fields
Ano de lançamento: 1984
Gênero: Drama
Diretor: Roland Joffé
Elenco: Sam Waterston – Dr. Haing S. Ngor – John Malkovich


Sinopse: Em um filme que mostra de forma seca as crueldades da guerra civil no Camboja, Sydney Schanberg (Sam Waterston) é um jornalista do New York Times que cobre os fatos com a ajuda de Dith Pran (Haing S. Ngor), um morador do país. Quando as forças americanas deixam o local, Sydney não tem dificuldades em sair, porém a situação não é a mesma para Dith, que sofrerá na pele os males da guerra.

Domingo 19 de dezembro, 22h

 

 

Anúncios

5 comentários em “TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana II)

  1. Eu já assisti carrie a estranha..um bom filmee
    =DD

  2. debondan disse:

    OS GRITOS DO SILENCIO …não tem pra ng desta lista aí rs Tb curti a Carrie e Máquina Mortífera. Poltergeist é ótimo !!! O ÙLtimo Tango, detestei ! bjos

  3. Estou adorando as dicas! Dá vontade de ver (e, em alguns casos, rever) todos!


    Camila F.

  4. Muito bacana!! Quero assistir todos! rs
    Mas Carrie ficou marcado na história!!!
    Muito bom!
    Beijinhos

    http://www.bycarolinafabris.com

  5. Fernanda disse:

    Aqui nda é pra sempre. É estranho, pessoas vem e vao todos os dias. Dificil manter um ciclo. Ainda nao me adaptei a esta rotina de despedidas. Duas amigas em menos de duas semanas. =(

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s