TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana I)

Hoje começa o festival de filmes do TCM com os 50 filmes que vc deve assistir antes de morrer. Esse ano a lista está bem eclética, diferente a do ano passado que contou com vários musicais. Mas mesmo assim a lista não se compara com a de 2008.

Toda segunda teremos a lista com os filmes da semana, acompanhe no canal TCM se não puder ver ao vivo se ligue na reprise.

 

 

A Ceia dos Acusados
Título original: The Thin Man
Ano de lançamento: 1934
Gênero: Policial
Diretor: W.S. Van Dyke
Elenco: William Powell – Myrna Loy

Sinopse: Nick e Nora Charles são um casal de detetives que tentam localizar um inventor rico. A solução para resolver o mistério é convidar todos os suspeitos para uma ceia e ver no que dá.

Esse cachorrinho ficou famoso

Segunda 6 de dezembro, 22h l Repete Terça 7, 14h

 

Johnny Guitar
Título original: Johnny Guitar
Ano de lançamento: 1954
Gênero: Western
Diretor: Nicholas Ray
Elenco: Joan Crawford – Sterling Hayden

Sinopse: Dona de um saloon num lugar esquecido por Deus vê suas esperanças renascerem com a possibilidade de a ferrovia passar próximo ao seu comércio. Mas ela tem de resolver um problema: a hostilidade do xerife local e os capangas de sua inimiga mortal, uma fazendeira que a quer fora da cidade . Para enfrentar as adversidades, numa luta sangrenta que está por começar, ela conta com a ajuda do antigo amor Johnny Guitar, músico e pistoleiro.


Segunda 6 de dezembro, 23h40 l Repete Terça 7, 15h40

 

Laços de Ternura
Título original: Terms of Endearment
Ano de lançamento: 1983
Gênero: Drama
Diretor: James Brooks
Elenco: Shirley MacLaine – Debra Winger – Jack Nicholson

Sinopse: Aurora e Emma vivem os altos e baixos da relação mãe-filha. Enquanto Aurora, mãe protetora e viúva há alguns anos, não aprova o casamento de sua filha, Emma vive o drama de saber que seu marido a trai. Entre desentendimentos e alegrias, Aurora começa a se relacionar com o ex-astronauta Garrett Breedlove, um vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer. Vencedor de 5 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Nicholson) e Melhor Roteiro Adaptado.


Terça 7 de dezembro, 22h l Repete Quarta 8, 16h40

A Mosca
Título original: The Fly
Ano de lançamento: 1958
Gênero: Ficção Científica
Diretor: Kurt Neumann
Elenco: Vincent Price – Patricia Owens

Sinopse: Um brilhante cientista torna-se obcecado com o aperfeiçoamento de um aparelho que pode realizar a transmissão de matéria de um lugar para o outro. Tendo sucesso em seu primeiro teste, ele faz um teste utilizando uma cobaia humana, ele mesmo. Mas, acidentalmente, uma mosca comum se envolve no seu experimento, e quando o teste termina, ambas as criaturas foram extraordinariamente modificadas. Um resultado de dar calafrios.

Bela atuação de Vicent Price


Quarta 8 de dezembro, 00h30 l Repete Quarta 8, 15h

Morte em Veneza
Título original: Morte a Venezia
Ano de lançamento: 1971
Gênero: Drama
Diretor: Luchino Visconti
Elenco: Dirk Bogarde – Bjorn Andresen

Sinopse: Adaptação do romance de Thomas Mann, com o rigor artístico peculiar de Visconti. O personagem central é o compositor Gustave Aschenbach, que viaja para Veneza buscando descanso em meio a uma crise existencial. Mas não encontra a paz que procurava, pois logo se apaixona por um belo garoto adolescente, Tadzio. A beleza do rapaz ao mesmo tempo atrai e oprime o compositor. Esse fascínio pelo belo, a busca do sublime e do perfeito se contrapõe à epidemia que ataca a cidade, à pobreza que o cerca, à tudo que se afasta dos ideais estéticos. Tudo faz com que o compositor se sinta mais incompatível com o mundo, acentuando sua crise.


Quinta 9 de dezembro, 00h05 l Repete Quinta 9, 16h40

Winchester ’73
Título original: Winchester ’73
Ano de lançamento: 1950
Gênero: Western
Diretor: Anthony Mann
Elenco: James Stewart – Shelley Winters

Sinopse: Lin McAdam (James Stewart) e Frankie “High Spade” Wilson (Millard Mitchell), seu melhor amigo, chegam em Dodge City para um concurso de tiro, cujo prêmio é um rifle Winchester tão perfeitamente fabricado que é conhecido como “Um em Mil”. No saloon Lin se depara com Dutch Henry Brown (Stephen McNally), sendo que eles não atiraram um no outro pelo simples fato de que o xerife, Wyatt Earp (Will Geer), não permite que ninguém ande armado pela cidade. Após uma acirrada disputa com Dutch, Lin vence o concurso. Entretanto logo em seguida Lin é atacado por Brown e seus cúmplices, que lhe roubam o rifle e fogem através do deserto, indo parar em um lugar remoto onde está um negociante de armas, que espera o momento certo para negociar com os índios. Brown e seus amigos têm apenas o Winchester sem munição, pois ao fugirem deixaram suas armas em Dodge City.

James Stewart um dos melhores atores

Quinta 9 de dezembro, 22h l Repete Sexta 10, 15h15


A Morta-Viva
Título original: I Walked With a Zombie
Ano de lançamento: 1943
Gênero: Terror
Diretor: Jacques Tourneur
Elenco: Tom Conway – Frances Dee

Sinopse: Enfermeira é contratada para cuidar da mulher de um poderoso fazendeiro das Índias Ocidentais e, conforme situações estranhas vão se acumulando, passa a desconfiar de que ela possa ser uma morta-viva, procurando ajuda em rituais de vudu para tentar curar a moça.


Quinta 9 de dezembro, 23h45 l Repete Sexta 10, 14h


Os Intocáveis
Título original: The Untouchables
Ano de lançamento: 1987
Gênero: Policial
Diretor: Brian De Palma
Elenco:Kevin Costner – Sean Connery – Andy Garcia – Robert De Niro

Sinopse: Na Chicago dos anos 30, o jovem agente Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens, dispostos a levar a tarefa a cabo.


Sexta 10 de dezembro, 22h l Repete sábado 11, 19h35

Raposa do Mar
Título original: The Enemy Below
Ano de lançamento: 1957
Gênero: Guerra
Diretor: Dick Powell
Elenco: Robert Mitchum – Curd Jürgens

Sinopse: Em plena 2ª Guerra Mundial, no Atlântico Sul, o Haynes, um contra-torpedeiro americano, descobre um submarino alemão. Apesar de ter perdido sua esposa na guerra, o capitão Murrell (Robert Mitchum), ex-capitão da marinha mercante, não deixa que seu coração o impeça de agir logicamente. Porém ele tem um adversário à altura, pois Von Stolberg (Curd Jürgens), o comandante do submarino, não é um nazista irracional mas luta por seu país. Durante este jogo de gato e rato, mesmo sem se conhecerem um respeito mútuo surge, apesar de saberem que talvez só um viverá.


Sábado 11 de dezembro, 00h10 l Repete sábado 11, 17h50

Rocky 4
Título original: Rocky IV
Ano de lançamento: 1985
Gênero: Ação
Diretor: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone – Talia Shire

Sinopse: Apollo (Carl Weathers) morre em uma luta com Drago (Dolph Lundgren), um invencível lutador russo. Assim, Rocky (Sylvester Stallone) decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo.

O Melhor Rocky...

Sábado 11 de dezembro, 22h l Repete domingo 12, 20h10

A Conquista do Oeste
Título original: How The West Was Won
Ano de lançamento: 1962
Gênero: Western
Dir: John Ford
Elenco: James Stewart – Henry Fonda – Gregory Peck – Debbie Reynolds

Sinopse: A saga dos colonizadores americanos, contada através da história de três gerações da família Prescott, descrevendo os perigos e aventuras vividos pelos pioneiros desbravadores do Oeste americano.


Sábado 11 de dezembro, 23h45 l Repete domingo 12, 15h

Império do Sol
Título original: Empire of the Sun
Ano de lançamento: 1987
Gênero: Drama
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Christian Bale – John Malkovich

Sinopse: Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

Domingo 12 de dezembro, 22h l Repete Segunda 13, 15h25

Nasce Christian Bale

 

Anúncios

4 comentários em “TCM – 4ª Edição dos 50 Melhores Filmes que deve assistir antes de Morrer (Semana I)

  1. debondan disse:

    Dos citados poucos não vi. Adoro em especial ( já vi várias vezes, inclusive) LAÇOS DE TERNURA . Excelente, com magníficas atuações de Shirley e Jack. Os Intocáveis, apesar de violento, é muito bom tb. Vou procurar pelo A Morta- Viva rs ( fiquei curiosa ) e o famoso Johnny Guitar. bjos

  2. Fábio disse:

    Os intocáveis é sensacional, Sean Connery está muito bem nesse filme, aliás difícil um filme ruim com ele, ótimo filme, também gosto muito de Johnny Guitar e A Conquista do Oeste, imperdíveis.

    Abs

    Fábio Faller

  3. eu nao vi nenhum desses filmes eheheheh
    como sou desatualizada com filmes antigos aiai
    J^^h

  4. Ah, com certeza eu vou querer ver A Mosca e a Morta Viva, clássicos que eu sempre tive vontade de ver!!
    : )
    Beijinhos

    http://www.bycarolinafabris.com

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s