Um amigo para as tardes quentes e descompromissadas [Lambrusco – Rosso]

O ano está acabando vamos festejar…

[Antes disso, homenagem ao título do Roger Federer, veja abaixo]

No último final de semana em São Paulo, fez um calor de matar, sinal de que o ano está acabando. Então corri para a minha mini adega [Guarda Roupas] e peguei um Lambrusco. Para quem não conhece o Lambrusco é um vinho simples, de qualidade Frisante [lembrando o Champagne só que com uma textura de paladar diferente].

O Lambrusco é uma bebida bem refrescante e ideal para dias quentes e tardes descompromissadas. E pode ser acompanhando tanto com queijos [mais delicados] e Frutas.

Seu sabor é bem leve, a versão Rosso tem uma tonalidade avermelhada em forte, dando a impressão de um vinho forte, ai vc se engana, seu sabor está entre um doce bem fraco com notas mais azedinhas no final, vc pode sentir o azedo em grande concentração na sua espuma.

A temperatura ideal para servir esse vinho é algo em torno de 9 graus, um pouco mais abaixo do que o vinho tinto, mas ao fazer isso cuidado para não congelar a bebida. Se vc não tem como medir a temperatura do vinho, calcule por volta de 30 a 40 minutos no congelador.


Existem algumas marcas no mercado de Frisante Lambrusco, a mais famosa é a Sta Emília. O Vinho testado dessa vez é o Club Des Sommelier Lambrusco Rosso.

Uma preparação que não deixa a desejar ao tradicional Sta Emília.

Como eu já disse esse vinho é excelente para dias quentes e sem compromisso. Além de ser um bom amigo em casa ele também é extremamente recomendado para piquenique, tanto de dia como a tardezinha. A recomendação vem por conta do seu sabor que pode agradar os mais diversos paladares femininos e seu baixo teor alcoólico.

Então aproveite o calor e caia no Frisante.

Anúncios

6 comentários em “Um amigo para as tardes quentes e descompromissadas [Lambrusco – Rosso]

  1. debondan disse:

    Uau! Fiquei com água na boca…ainda mais com este calor miserável que está fazendo . Não conhecia, mas vou anotar para comprar. Adoro vinhos, até aquele mais incorpado do tipo Tannat ( Uruguaio ), os Malbecs, etc
    Quanto aos posts, estou numa corrida medonha aqui. Idéia não falta.( mesmo porque Leonardo sempre me rouba a cena e fornece material). Tenho que escrever o capítulo da Saga que estamos escrevendo eu e uma amiga .( A saga da Sra Pendleton rs) ,( só de sacanagem e exercício de escrita) tenho que estudar mais Clarice ,para o Clube de Literatura hoje á noite, e registrar meu livro na Biblioteca nacional. ( coisa que já havia feito , mas como mudei muita coisa e enxertei outras, vou ter que registrar novamente). bjos

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Eu amo esse vinho!
    Amo amo!
    Não falta no apt…
    Bjs Bjs

  3. Hummmm, deu vontade!


    Camila F.

  4. Enquanto vc degustava seu doce frisante ai em SP eu comia que nem uma vaca nórdica aqu i em SC siuahsiuahisuhaiuha

  5. Fernanda disse:

    Ai q delicia, q saudade das noites de sabado a noite, jogatina na mesa da cozinha, mta risada e mta conversa fiada. Adoro mto lambrusco. Nossa nem lembrava mais deste vinho. Nem sei se tem aqui. Momento nostalgia! tks bjos

  6. Adoro vinhos Lambruscos, são meus preferidos. E por falar nisso, tem um bom tempo que eu não tomo, terei de providenciar!! hahahaa
    Beijinhos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s