George Clooney volta como um Assassino [Um Homem Misterioso]

“Você usa uma máscara por tanto tempo que acaba esquecendo quem está por de trás dela.” Ferds

Na quarta fui ao cinema ver o novo filme de Clooney [um dos meus atores favoritos] Um Homem Misterioso é baseado no livro de Martin Booth, chamado: A Very Private Gentleman. Nele o escritor narra a vida de um Assassino profissional especialista na fabricação de armas customizadas.


Como o personagem principal apelidado de Sr.Borboleta [por conta de sua paixão e a tatuagem que tem nas costas] está com crise de meia idade, resolve abandonar essa vida. E buscar um descanso para sua alma.

Na adaptação o personagem de Clooney é levado para uma pequena cidade na Itália depois de escapar de uma armadilha na Suécia, onde foi obrigado a matar a sua acompanhante, para não deixar rastros. Nesta primeira cena já vemos como o filme será contado e de como a fotografia vai influenciar todo o filme.

Algumas cenas remetem a Taxi Driver

Isso pq o Diretor Anton Corbijn, que está no seu segundo filme é na verdade um Diretor de Fotografia, que resolveu migrar para Direção Total. Graças a ele temos belas tomadas aéreas do pequeno vilarejo italiano, além de que por algumas vezes os diálogos são abandonados e as expressões de Clooney comandam a cena.

Neste vilarejo o Assassino encontra um Padre intrometido, que desconfia do seu segredo, mas mesmo assim não o denuncia e sim tenta ajudar o homem a se livrar da culpa. As cenas com o Padre rendem os melhores diálogos com do filme.


Neste local ele também conhece a prostituta Clara [a Belíssima Violante Placido], que começa a se apaixonar, ela toma a iniciativa e convida o Sr.Borboleta para sair. Isso coloca um pouco de calor na vida do Pobre Assassino. Ao mesmo passo que o amor entra em sua vida, ele começa a ser seguido por outro Sueco.

A bela Clara teria ligação com isso, ou seria apenas um momento de paranóia do nosso calmo assassino.

Apesar de toda a beleza da fotografia [e das mulheres] o filme rende também boas cenas de ação, principalmente nas pequenas ruas do vilarejo que parecem mais um labirinto de um Jardim Vitoriano.

Clooney e Violante


O filme Um Homem Misterioso merece ser visto, por toda a sua arte e boa interpretação de Clooney. Em breve leio o livro e trago outra resenha para vc, até Domingo.

Violante um exagero de Beleza

Anúncios

3 comentários em “George Clooney volta como um Assassino [Um Homem Misterioso]

  1. debondan disse:

    Uaua! Um exagero de beleza mesmo ! A fotografia, a Violante…estou de olho e não vou perder. Ainda mais se tem uma vila italiana envolvida e muita tensão e poucas palavras. Bons ingredientes, me parece. Valeu amigo! bjos e bom finde

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Hummmm…parece bom!
    Mas eu quero uma foto como a da Violante 😉

  3. Ingrid A. disse:

    vou tentar ver apesar d nao simpatizar muito com george clooney. lembro q o unico filme q gosto dele é Syriana …bem essa semana fui ao cinema..fazer a vontade da minha mae e vi harry potter. até q gostei..pena q no final do dia acabei mal..mas valeu a pena.
    – e voc está certo em relação as mascaras.. certissimo qrido.

    Beeijos beijos!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s