Norah Jones – The Fall

Aproveitando a deixa que a cantora Norah Jones está no Brasil em uma curta turnê que começa hoje em Curitiba, segue para São Paulo no dia 14 em um Show Gratuito, seguindo para o Rio no dia 16 e termina no Sul no dia 18.

Ao final da turnê, a cantora lança seu novo CD, contando com a participação de outros artistas. Enquanto este CD não chega as lojas, vamos apresentar um faixa a faixa do seu último CD The Fall, que foi lançado em Novembro do ano passado, que é o material de trabalho da sua turnê.


1 – Chasing Pirates – Música de divulgação do disco, uma boa combinação do instrumental, criando uma bela harmonia. A força da música fica no uso do backing vocal sobreposto a tranquila voz de Norah, criando um clima agradável.

2 – Even Thought – Uma melodia simples e tranquila, com a bateria e o baixo bem marcante. O backing vocal, faz um som de coral levando a música a um clima mágico e para melhorar tudo o Piano entra em ação. Nesta música o tema é a solidão e se torna uma das minhas favoritas.

3 – Light as a Feather – Apesar de o disco ser de “Baladinhas”,  talvez esse seja a mais intimista de todas, sentimos Norah arrancar as estrofes de dentro do coração. O Piano nesta não é o astro principal e sim a guitarra, que é tocada de maneira descomprometida.

4 – Young Blood – A melodia é excelente e se mostra diferente de tudo que a própria Norah já criou até hj. Lembra os bons acústicos dos anos 70 com levadas a base de violão e bumbo. Talvez essa canção seja um grito de uma cantora cansada do mesmo estilo, um flerte fiel com o Art-Rock.

5 – I Wouldn’t Need You – Uma declaração de amor: se eu pudesse me abraçar como vc me abraçou eu não precisaria de vc/Se eu pudesse ver meu rosto sem a tragédia eu não precisaria de vc. Musicalmente linda, o piano volta a ser protagonista e o faz de maneira triunfal, fazendo esse apelo se tornar mais profundo.

6 – Waiting – Nesta o piano também não é seu protagonista, apenas um personagem secundário, mais um novo flerte com o Art-rock. Mesmo assim a competência da artista faz a canção se tornar memorável, sendo tocada de modo leve e tranqüilo. Vc já esperou por alguem ?


7 – It’s Gonna Be – Bateria marcando bem os passos o baixo sempre presente a rima fácil, todas as boas características de um Jazz ao melhor estilo Bebop.

8 – You’ve Ruined Me – Essa é minha favorita. Uma canção leve e não muito elaborada, com vocais sobrepostos que dão poder aliados a um Piano sendo tocado de uma maneira não convencional. O som por vezes lembra as levadas de New Orleans.  Você me arruinou agora /porém eu gostei/agora estou arruinada/Você tem um plano/ porque estou em suas mãos?

9 – Back to Manhattan – Uma bela melodia, marcada pela sua simplicidade, o piano como protagonista maior. A música se tornou especial e meus motivos para escutar o disco. Este é um erro das pessoas, os amores vão, mas as canções ficam. A canção pode ser interpretada como um tributo a famosa Ilha ou apenas um conto sobre um amor perdido?

10 – Stuck – Outro flerte com o Art-Rock. Uma canção mais elaborada, com um vocal mais forte do que os anteriores, mas nada muito diferente de tudo.Norah conta sobre os relacionamentos que nos fazem prisioneiros, em uma prisão sem grades.

11 – December – Piano e Violão, uma ODE para o Dezembro. Hoje me dia algo difícil de se feito por compositores. Um som agradável e muito bem tocado.

12 – Tell Yer Mama – Não gosto muito dessa música, ela é bem cansativa. Nela temos um Baixo bem presente e muito bem tocado, mesmo assim a canção não anima. Nem todas as faixas  do CD pode ser perfeitas.

13 – Man of the Hour – Uma maneira genial de terminar o disco, Piano e voz, essa eu tenho curiosidade para ver como fica ao vivo. Preste muita atenção na letra e descubra quem é o Homem do Momento.

Se gostou do disco, [clique aqui e baixe], um bom final de semana.

Anúncios

6 comentários em “Norah Jones – The Fall

  1. Ingrid disse:

    Acho q nem preciso dizer o qnt amo esse disco..

    ah minhas preferidas, as quais nao consigo escolher uma só como “a preferida”, são:
    Even though, light as a feather, waiting, i wouldn’t need you, you’ve ruined me, back to manhatten e stuck.

    agora q vi q eh quase o cd tdo hahaha mas como tds elas tem frases ou partes q eu gosto bastante..então..

    aaah fico feliz q voc tenha gostado taanto do album q te apresentei *-* vo ate colocar pra trocar aqui hahaha

    Beeijos e aproveita o dia 14 .vo tá fazendo prova D:

  2. Show gratuito, é? Que chique, também quero!

    Beijo,
    Camila F.

  3. Fernanda disse:

    hahaha corujinhas no cinema, eu gostei do filme sim, tenho certeza q mta gente nao vai gostar. Esta semana eu ia ver Due Date, só q meu irmao estava mto cansado, ele é minha cia. de cinema. Acho q vou ver esta semana. Espero q seja bom. Agora tipo, sera q a simpatia funciona no fogao eletrico?? rsrs ainda tem visita aqui! e sem previsao de ir embora. Bjos

  4. J^^h Dagort disse:

    e hoje vc vai ao show….que perrr
    beijao Ferds

  5. Adoro as músicas desse CD dela que pra mim acabou sendo o meu preferido! Ouço sem enjoar quantas vezes for preciso. O show vai super valer a pena!!!
    Beijinhos

  6. […] bem os fãs de loga data, mas não chega a ser espetacular como o melodioso “The Fall “[clique aqui e leia sobre].  A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em 2010, onde repetiu o show nas três […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s