Ouvindo no Ipod [Divas ao Piano] #9

Divas ao Piano, uma combinação maravilhosa.

O IpodBurn dessa vez, largou o tema da paixão para se dedicar as novas Divas da música internacional [não estou falando da Lady Gaga], as selecionadas são as mais talentosas cantoras dessa nova geração, que com seu estilo único e sua reverencia ao clássico, mantém a tradição das maravilhosas Divas do Passado.


Todos os sons são acompanhados pelo Piano que sempre fez o par perfeito, com os grandes compositores.

5ºDiane Birch – Fire Escape [What makes the hurt go away?/The fire escape?/When all that I can do is ache/Cuz you’ve gone away/You’ve gone away/My bleeding heart/It ain’t gonna be the same without you/Aw to think of all the we’ve been thru/Oh I know I know]

Diane Birch tem despertado bastante a curiosidade dos Brasileiros, ainda mais que sua música [Valentino] está na novela das 18hs, mas a cantora tem muito mais a mostrar do que a simples e Pop Valentino.

Diane teve uma educação clássica por conta dos pais serem da Igreja Adventista, cresceu ouvindo ópera, música clássica, música sacra. Isso influenciou suas canções e sua maneira de tocar piano, instrumento que já domina desde os 7 anos. Diane Birch tem tudo para ser uma grandiosa estrela, a prova disso é Fire Escape, onde vemos o poder da sua bela voz.

Impossível não olhar para Diane

4ºNorah Jones – You’ve ruined me [You’ve ruined me now/But I liked it but I’m ruined/Do you have a plan?/’Cause I’m in your hands/You’ve ruined me now/Though I liked it now I’m ruined/I had no choice/When I heard your voice]

A talentosa Norah Jones, já está em seu quarto Disco e não pode se considerar mais uma novata. Ela se formou em Piano e Jazz na faculdade e é considerada por muitos especialistas a salvação do Jazz feminino, sua maior influência musical.

Norah vai tocar nesta semana no Brasil [clique aqui e saiba mais].

O Sorriso de Norah

3ºCat Power –Maybe Not [We all do what we can/So we can do just one more thing/We can all be free/Maybe not in words/Maybe not with a look/But with your mind]

Cat Power sempre flertou com a loucura e a genialidade. Filha de um famoso Pianista Americano, aprendeu logo cedo tudo sobre o instrumento. Na adolescência largou tudo e foi morar em N.Y para tocar piano e se apresentar em shows, logo em seguida gravou 3 CDs. No meio de tudo isso entra em um período de esquecimento e se casa, largando tudo.

Em uma noite de pesadelos sonha com a letra de Moon Pix, esse seria seu retorno depois de um hiato de 2 anos, em seguida começa uma série de turnês ao redor do mundo. Por conta da pressão adoece e se interna em uma clínica e em 2000 volta com força total com mais 3 discos geniais.

Cat - Genialidade e Loucura

2ºShe & Him – I thought I saw your face today [I thought/I saw your face today/But I just/Turned my head away/Your face/Against the trees/But I just see/The memories/As they come/As they come]

She & Him, tem sido a nova revelação da música Indie, Zooey Deschanel a bela atriz do filme 500 dias com ela [Clique e leia sobre] resgata a tradição do Piano em seus discos que prezam pela simplicidade musical.

Algumas das mais belas canções são levadas ao piano, acompanhadas de bateria e guitarra tocadas por Ward [Him]. Zooey se mostra como uma Diva versátil assim como as clássicas do passado. Tudo isso Graças a sua formação artistica.

Zooey Deschanel...simplesmente linda

1ºRegina Spektor – Braille [And it was raining cats and dogs out side of her window/And she knew they were destined to become sacred road kill on the way/And she was listening to the sound of heavens shaking/Thinking about puddles, puddles and mistakes]

Regina Spektor é simplesmente Genial. A jovem Pianista de origem Russa, se erradicou nos Estados Unidos, junto com sua família fugindo da cortina de ferro do Muro de Berlin.

Os temas mais usados nas letras de Regina Spektor incluem amor, morte, religião [particularmente referências bíblicas e Judaicas], vida na cidade [particularmente referências a Nova Iorque], e certas palavras chave recorrem em várias músicas diferentes, como referências a Coveiros a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal” e o nome “Mary Ann[q até hj não foi explicado].

Regina e seu Piano

Agora que vc já conheceu um pouco mais sobre elas [clique aqui] e baixe as músicas, agora em um servidor mais tranquilo e confiavel.

Anúncios

4 comentários em “Ouvindo no Ipod [Divas ao Piano] #9

  1. Sou super fã da Cat Power, acho suas músicas uma delícia. Simpatizava também com a Regina Spektor, mas me decepcionei horrores com ela depois que vi algumas de suas apresentações ao vivo. Achei ela péééééssima ao vivo.

    Beijo,
    Camila F.

  2. debondan disse:

    Adorei conhecer algumas destas gatinhas.
    Fiquei impressionada com o timbre de voz da Cat Power e a beleza do seu rosto…
    Diane Birch é um charme e tem músicas gostosas …Norah é de longe a melhor, sem comentários…Qto á bonita Zooey, é razoável. Regina é interessante , com voz sexy.
    Parabéns ! Ótima matéria !
    ps: tem postagem fresca na praça! bjos

  3. O que posso dizer, adoro a musica de todas elas.
    Norah Jones é minha preferida, tem flores na voz dela, uma delícia. Gosto muito de She & Him e Diane também.
    As demais são boas e tenho CDs delas também!
    Ótimo post! Adorei!!!

    Beijos

  4. debondan disse:

    A Zooey tem uns olhos fantásticos…gostei , em especial , desta música na voz dela:

    Os clipes são propositalmente meio cafonas, não? Pelo menos os que vi.( She and Him -In the Sun e Why do you let me stay here ). Mas a voz da guria é tri boa !

    Agora, a voz da Cat é muiiiito sexy!!!

    bjos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s